Coordenadores das Câmaras Temáticas CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO 2013-2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Advertisements

FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
O Ciclo do Planejamento e a nova forma de organização da SPI
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
Caravana Nacional em Defesa do SUS
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Brasília, 07/07/2013. A Experiência no Estado de Mato Grosso do Sul.
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Ministério da Cultura.
Ministério da Cultura. EIXO IV – Cultura e Economia Criativa ¹ Foco: Economia criativa como estratégia de desenvolvimento.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
GESTÃO DESCENTRALIZADA DO TURISMO
Ministério da Cultura.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Metodologia de Elaboração do PPA-Plano Plurianual – 2012/2015
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
Julho de 2007.
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Governo do Estado do Espírito Santo
Políticas Publicas de Apoio aos APLs no Brasil
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
CONSELHO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável Litoral Norte Paulista (CEDS/LN) Oficina TS de outubro de 2011 “Diretrizes para o Turismo Sustentável/LN”
Visão “Minas Gerais e Belo Horizonte integrados na gestão da Copa de 2014 como alavanca para o desenvolvimento econômico, social e cívico.”
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior clareza da política.
TURISMO CULTURA E ESPORTE Políticas Integradas do Lazer.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
Por definições do ECA, cabe ao Conselho de Direito formular e deliberar sobre as políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos de crianças.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Realização de Fóruns.
Plenária FEPS 14/06. Pauta: CFES CFES Assembléia Popular Assembléia Popular Centro Público de Economia Solidária Centro Público de Economia Solidária.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
G P I Gerência-Geral de Projetos Institucionais. ALMG / GPI EVENTOS INSTITUCIONAIS - Busca pelo aperfeiçoamento da interlocução da ALMG com a sociedade.
Lei Orçamentária Anual - LOA
GRUPOS TEMÁTICOS. PLANO DE AÇÃO Plano de Ação aprovado em Março de 2006 Eleições 2006 (estudos e proposta de plano de governo) Horizonte 2010 Banco de.
Reunião de Instalação do Comitê Gestor
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
Conselho de Turismo | 2009 Tema do Debate | O papel do Conselho Nacional de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo.
GOVERNANÇA DAS SECRETARIAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO: DIAGNÓSTICO E PROPOSTAS DE APERFEIÇOAMENTO COORDENAÇÃO: FERNANDO ABRUCIO PROJETO DO INSTITUTO NATURA.
Plano de Turismo do Estado do Paraná
CONTROLE NA GESTÃO PÚBLICA
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS FINANCIAMENTO: AVANÇOS E DESAFIOS.
26ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO 12 de novembro de 2015 Belo Horizonte - MG.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Políticas Públicas e Economia Solidária Profª Dra. Vera Schmitz Curso de Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2009.
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
SANEAMENTO AMBIENTAL E A CONSTRUÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO.
Política de Turismo no Brasil: macroprogramas em andamento.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
PREFEITURA M. DE CAMPO GRANDE SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO DE.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Planejamento Turístico
“A construção do Sistema Nacional de Educação articulado em regime de colaboração: como fazer?” Suely Melo de castro Menezes.
Transcrição da apresentação:

Coordenadores das Câmaras Temáticas CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO

Cenário Revisão do histórico das Câmaras; Definição das prioridades das Câmaras; Decisão da união das secretarias: turismo + esportes; Revisão das prioridades das Câmaras; Copa do Mundo 2014; Debate Público – Assembleia Legislativa.

Proposta dos Coordenadores Após união das secretarias turismo e esportes, ficou claro que as prioridades das câmaras deveria mudar. Para tal, ficou definido entre os coordenadores que, a partir do segundo semestre de 2014, o trabalho técnico teria foco em 2 grandes propostas: ELABORAÇÃO E PROPOSTA DA LEI ESTADUAL DE TURISMO; e CRIAÇÃO DO FUNDO ESTADUAL DE TURISMO.

Proposta A partir dessas duas macro propostas, cada Câmara Temática definiu UMA ação prioritária: Câmara de Tendências e Inovações no Turismo: Identificar indicadores que possam realizar o monitoramento/medição do turismo como fator de desenvolvimento econômico; Câmara de Promoção e Apoio a Comercialização: Analisar o Plano Estratégico de Marketing Turístico do Brasil que está sendo elaborado pelo Ministério de Turismo a fim de direcionar a elaboração do Plano Estratégico de Marketing de Minas Gerais;

Proposta Câmara de Capacitação: Estabelecer quais diretrizes, com foco na capacitação, devem estar contempladas na Lei Estadual de Turismo; Câmara de Regionalização: Criação de Fóruns de Discussão, em parceria com a ALMG, para discutir a criação da Lei Estadual de Turismo; Câmara Normativa: Estudo sobre formas de viabilizar o Fundo Estadual de Turismo; Câmara de Financiamento e Infraestrutura: Propõe-se que essa Câmara trabalhe em conjunto com a Câmara Normativa para viabilização do Fundo Estadual de Turismo.

O que foi o Debate Público?

Quais os desdobramentos para a gestão do CET ?

Obrigada! Coordenadores das Câmaras Temáticas (Gestão )