Gestão de Pessoas e Marketing Social Bruno Moraes Christiane Bizerra Leilane Tavares Lidiane Rabelo Nei Cruz
Problema “Como a Responsabilidade Social pode influenciar decisivamente no aspecto motivacional do seu público, interno e externo, nas empresas privadas”
Objetivos Gerais e Secundários
Metodologia
Histograma Responsabilidade Social Interna e Externa Motivação QVT Desenvolvimento Sustentável Marketing Social Leis Vigentes Marketing Interno
Estudo de Caso
Metas Operacional Investir em ferramentais humanos Tecnologia Empowerment Capital intelectual Máq. e Equip. de última geração
Aspectos Motivacionais Ginástica Laboral Apoio Psicológico Suporte Maternal Parceria com Prof. Educação Física. Parceria com clínica ou Psicólogo Creches Fraldário na Empresa
Qualidade no Atendimento Prestação de Serviço Adequado Treinamento Sinergia entre a Empresa e o Cliente Feedback de pesquisas Evitar falhas no atendimento – GAP’S Saber perfil do Cliente Não errar nas informações transmitidas ao Cliente Evitar mecanização do colaborador, criando percepção com seus clientes SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente
Responsabilidade Social Externa Redução de custo operacional Cidadania Marketing Social Coleta seletiva de lixo Parcerias com Ong’s para reciclagem de resíduos Processos culturais e Educacionais Mudança comportamental da comunidade a ser escolhida
CONCLUSÃO