GGPAF ANVISA www.anvisa.gov.br Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados ANVISA www.anvisa.gov.br.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AGENDA REGULATÓRIA. Instituída pela primeira vez em 2009, a Agenda Regulatória destaca-se como iniciativa inovadora na Administração Pública brasileira.
Advertisements

Plano “VISA na Atenção Básica”
VIGIPOS e HEMOVIGILÂNCIA:
SAÚDE e AMBIENTE Proposta conjunta estabelecendo diretrizes que conduzam a um gerenciamento seguro dos resíduos, protegendo a saúde e o meio ambiente,
WORKSHOP ESTRATÉGIAS PARA CONTROLE DE ALIMENTOS IRRADIADOS
Mesa Redonda IRRADIAÇÃO DE ALIMENTOS
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Reunião do Conselho Consultivo da Anvisa
“Funções Essenciais de Saúde Pública” nas Américas
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
PREVENÇÃO E COMBATE À FALSIFICAÇÃO DE MEDICAMENTOS NO BRASIL
Plano de Auto-Formação Local Comissão Gestora.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Cooperação Técnica para
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Agência Nacional de Vigilância Sanitária AGENDA DE PRIORIDADES DA ANVISA PARA 2007 Reunião da Câmara Setorial de AlimentosBrasília 07/02/2007.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde CONED
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE EM LABORATÓRIOS
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
Câmara Setorial de Medicamentos 24/05/2007 Contribuições da Abrasco, Fiocruz, Fenafar, Sobravime.
SIMPÓSIO BRASILEIRO SOBRE RESÍDUOS DE AGROTÓXICOS EM ALIMENTOS 8 a 11 de Abril de 2006 Fortaleza – CE.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária CÂMARA SETORIAL DA ANVISA: INSTRUMENTO DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL.
24 de agosto de 2009 Câmara Americana de Comércio - AMCHAM, São Paulo - SP Facilitação de Comércio e Perspectivas do Pós-Crise LYTHA SPÍNDOLA Secretária-Executiva.
Denise Siqueira de Carvalho Universidade Federal do Paraná
FORTALEZA, CEARÁ. BRASIL DE JUNHO DE 2010.
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
ABEC: Expectativas do setor
Funções de administração
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
Seminário Nacional sobre Controle de Infecção em Serviços de Saúde
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Superintendência de Vigilância Sanitária e Ambiental Gerência de Fiscalização Coordenação de Fiscalização de Alimentos PROCEDIMENTOS DE VIGILÃNCIA SANITÁRIA.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Gerência-Geral de Alimentos Gerência de Produtos Especiais Brasília, 01 de novembro de 2011.
Promover com excelência a educação,
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE
GGPAF ANVISA Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados ANVISA
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: O Pacto de Gestão comprometeu.
FÓRUNS REGIONAIS E NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
GMR 11/12/2008 Reunião Grupo Médico Regulatório. GMR 11/12/2008 Pauta Mudança na Presidência da ABIMIP CP 02/08 – Farmacovigilância CP 40/08 – Bula Padronizada.
SISTEMA NACIONAL DE NOTIFICAÇÕES PARA VIGILÂNCIA SANITÁRIA – NOTIVISA
Publicação de listas de petições DIRETORIA DE REGULAÇÃO SANITÁRIA JUNHO DE 2012 Projeto de publicação das listas de petições aguardando análise pelas áreas.
Ministério da Saúde Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Contrato de Gestão 5º Termo Aditivo
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Projeto de Reestruturação GGALI Denise de Oliveira Resende Gerente-Geral de Alimentos.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária N ÚCLEO DE GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE NOTIFICAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA -NUVIG-
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
Projeto Inclusão Produtiva com
Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa
Inspeção de Produtos para Saúde Silvia Lustosa de Castro
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
Agência Nacional de Vigilância Sanitária AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA GERÊNCIA GERAL DE TOXICOLOGIA.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estabelecimento de repasse.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Proposta de Revisão dos Processos de Trabalho em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS FINANCIAMENTO: AVANÇOS E DESAFIOS.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior integração entre.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
Fórum da Região Sudeste Ciclo de Debates em VISA - Desafios e Tendências.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária | Anvisa.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Reunião Diretores de Ensino PROEN. OBJETIVO:  Apresentações iniciais  Apresentação do Plano Inicial de Trabalho PROEN  Estabelecimento de Acordos e.
André Castro dos Santos Clauber Barão Leite Haline de Vasconcellos Rocha.
PROCEDIMENTO DE ANÁLISE DE IMPACTO REGULATÓRIO PARA A AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS E ESTUDO DE CASO PARA INSPEÇÃO ESPECIAL EM SEGURANÇA DE BARRAGENS 9 ° Congresso.
Transcrição da apresentação:

GGPAF ANVISA www.anvisa.gov.br Gerência Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados ANVISA www.anvisa.gov.br

ORGANOGRAMA DA GERÊNCIA GERAL DE PORTOS, AEROPORTOS, FRONTEIRAS E RECINTOS ALFANDEGADOS Paulo Biancardi Coury Gerente Geral GGPAF GPAAC Gerência de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação GIPAF Ger. Inspeção a Produtos e Aut. de Funcionamento GIMTV Ger. Inspeção em Meios de Transporte e Controle de Vetores GEPES Gerência de Projetos Especiais GCOVI Gerência de Controle e Orientação ao Viajante APOIO ADMINISTRATIVO CVPAF - 27 PVPAF -95 www.anvisa.gov.br

GERENTE GERAL DE PORTOS, AEROPORTOS, DIRETOR JOSÉ AGENOR ALVARES ADJUNTO DE DIRETOR NEILTON OLIVEIRA GERENTE GERAL DE PORTOS, AEROPORTOS, FRONTEIRAS E RECINTOS ALFANDEGADOS PAULO BIANCARDI COURY www.anvisa.gov.br

Reunião Extraordinária da Câmara Setorial de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados www.anvisa.gov.br

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA PAF EM 2008 www.anvisa.gov.br

GRUPOS DE TRABALHO DA CÂMARA SETORIAL DE PAF PONTOS DISCUTIDOS NA REUNIÃO DO GT CARGAS: Opções à CP 42 – Abertura dos perfis à GGPAF RDC 350/05 – Publicada a RDC 81/2008 RDC nº1/2008 – Ampliar prioridade para outros produtos (alimentos perecíveis) Possibilidade de junção dos grupos de cargas e sistemas de informação Implementação dos trabalhos nas EADIs – Ampliação do quadro de Recursos humanos www.anvisa.gov.br

Oficinas para atualização dos servidores da Anvisa e Setor Regulado Definição de metas institucionais para servidores da Anvisa em liberação de cargas Projeto piloto para simplificação de processos e liberação de cargas, focado nas exceções (categorias específicas de produtos) – “Projeto linha azul” Reforço à diminuição de apresentação e reapresentação de documentos www.anvisa.gov.br

Problemas enfrentados em casos de devolução de mercadorias Padronização de Procedimentos Operacionais para atividades e servidores da PAF Criação de manual de procedimentos para utilização da RDC 350/2005 (81/2008) Problemas enfrentados em casos de devolução de mercadorias Longo prazo para a renovação de registros de produtos, comprometendo os processos de importação. O GT Sistemas de Informação foi centrado na apresentação do Sistema DTE (experiência do Porto de Santos), pela representante da ABTRA. www.anvisa.gov.br

E-mail: ggpaf@anvisa.gov.br Fones: 61 – 3448 6226/6344 OBRIGADO! GERÊNCIA GERAL DE PORTOS, AEROPORTOS, FRONTEIRAS E RECINTOS ALFANDEGADOS. CÂMARA SETORIAL E-mail: ggpaf@anvisa.gov.br Fones: 61 – 3448 6226/6344 www.anvisa.gov.br

Mercado Governo Cidadão Desenvolvimento Econômico das empresas reguladas Fortalecimento do SNVS Acesso e informação Definição: Propostas que promovem o desenvolvimento econômico (incentivam a competitividade, inovação, etc.) por meio de redução de custos e obrigações das empresas e instituições reguladas pela Anvisa. Propostas que contribuem para o fortalecimento da gestão descentralizada de ações no âmbito do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. Propostas que contribuem para a ampliação do acesso a produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária, ou minimizem a assimetria de informação entre os cidadãos e as empresas. Melhoria da Qualidade de Processos da Anvisa Políticas do Setor Saúde Lacuna Regulatória com Risco Sanitário Propostas que promovem a desburocratização por meio da simplificação, harmonização ou aumento da celeridade de processos com a finalidade de melhoria da qualidade. Propostas decorrentes do Programa Mais Saúde ou de políticas específicas do setor saúde. Propostas de matérias que tratam de produtos ou serviços com risco sanitário e que ainda não foram regulamentadas pela Anvisa. Acordo ou harmonização internacional Propostas que visam o cumprimento mandatório de decisões emanadas de organizações internacionais das quais o Brasil é signatário, ou visam atender a recomendação internacional ou harmonização de regulamentos (ex: Mercosul, Codex, Resolução WHA ou CD OPAS, Regulamento Sanitário Internacional, etc.).