Prof. Diego Santos Graduação: Publicidade e Propaganda Especializações: Design _ FAMAP Comunicação com o Mercado_ ESPM Consumo_ ESPM Disciplina: Tecnologia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os projetos.
Advertisements

Planejamento em Publicidade e Propaganda I
A Erupção do Monte Santa Helena Escola Elementar de James Sales
Como organizar um, sem esquecer nada
PROJETO GRÁFICO VISUAL
Marketing Composto de marketing: promoção
A ENGENHARIA NO PROJETO
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aulas 07 e 08
É o conjunto e ordenação de procedimentos para a realização de um dado objetivo. Vale observar que a ausência de uma metodologia pode levar também.
Linguagem.
Composição e Projeto Gráfico
Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda
O Processo Flexográfico
Comunicação com o Mercado_ ESPM
Pedagogia, Licenciatura Recursos Pedagógicos, Tecnológicos e Multimídia – Professora Mariângela Ziede – 2012/2 Ananda Sonali Andressa Kopriva Bruna Bernardino.
Comunicação Estratégica
Fernanda Versiani de Paula 1PPM
Comunicação com o Mercado_ ESPM
O papel do conteudista.
Contabilidade Geral I Prof: Farid Succar
Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas
TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE GRADUAÇÃO (TIG) Período de jornalismo: 5° Prof. responsável: Adélia Fernandes WebMusic GRUPO: Aline Oliveira Juliana Soares.
O plano de campanha.
Comunicação Publicitária e Criatividade
Primeiro Passo da Etapa 1
Carga Horária: 8O horas Docente: Ms. Patrícia Quitero Rosenzweig Mini-Currículo: Graduada em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda – PUC Goiás Pós-graduada.
BRIEFING Conjunto de dados comerciais ou de marketing que servem de base para estudos de promoção e merchandising, elaboração de campanhas e confecção.
Agência de Comunicação e sua Estrutura organizacional.
Jornal como Recurso Didático
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
Importância da Leitura
Introdução A pesquisa é um procedimento reflexivo e crítico de busca de respostas para problemas ainda não solucionados.
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO E PROFISSIONAL.
Ecram Artes Produções Gráficas Sistemas Comércio Ltda.
CONCEITOS PRELIMINARES
Camila Ana Mariane Alexandr e Wayner Comunicação Visual.
O que é Design ? Denomina-se Design qualquer processo técnico e criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato.
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Os projetos.
DESIGN GRÁFICO.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
Carlos Freire Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
Comunicação Organizacional Integrada
ACABAMENTOS – parte 1.
Editoração Aula 1 – Conceitos e um pouco da história – da editoração tradicional ao formato eletrônico Professor José Antonio Machado Nascimento.
Prof. Diego Santos Graduação: Publicidade e Propaganda Especializações: Design _ FAMAP Comunicação com o Mercado_ ESPM Consumo_ ESPM Disciplina: Tecnologia.
Produção Gráfica.
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Bem vindos!. Vice-Diretoria Cursos Técnicos Júlio Araújo Coord. Sumaré Prof. André Cirino Coord. Sto Amaro Prof. João Ursino ORGANOGRAMA
Sugestão de Vídeo Parte 1
UNIP/Brasil Maior IES – Instituição de Ensino Superior do país
PROJETO DE INTERIORES I
Primeiro passo da etapa 1 Publicidade e propaganda Conceito e categoria Daniel Carlos da Silva 1ppnoite.
FACULDADE DE TECNOLOGIA – FTEC CURSO: PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: CRIAÇÃO E DESIGN DE PERSONAGENS   Prof.: Moreno De Franceschi.
Técnicas de Racionalização de Processos
Publicidade e Propaganda Carlos Freire – Funções e Divisão do Trabalho Primeiro ponto a considerar é que: Propaganda é prestação de serviço e.
Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
DISCIPLINA PROJETO INTEGRADO – OUTSOURCING
Publicidade, Marketing & Internet BALACLAVA PROPAGANDA.
Capítulo 8 Jornal como Recurso Didático Danieli Garcia Natiéle Vargas
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Prof. Martha Gabriel / Prof. Nadia Basso 1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas PV – Promoção de Vendas Profa. Martha C Cruz Gabriel Profa.
a importância da leitura
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão Docente: Fernanda Policarpo Discente: João Pacheco, nº15398 Administração de.
Fundação: junho de 1965 Abrangência: Nacional Representa: empresas Conta com 20 regionais Fundação: novembro de 1967 Abrangência: Estadual Representa:
CATÁLOGO DE PRODUTO Projeto Interdisciplinar. Projeto Nosso projeto é a criação de um produto multifuncional, e a produção de um catálogo do mesmo produto.
Transcrição da apresentação:

Prof. Diego Santos Graduação: Publicidade e Propaganda Especializações: Design _ FAMAP Comunicação com o Mercado_ ESPM Consumo_ ESPM Disciplina: Tecnologia II Carga horária: 72h/a

EMENTA: A produção gráfica, antecedentes históricos. Como se cria um impresso, setor de arte (briefing, rought, layout). Setor de fotolito (tradicional, digital). Reticulagem. Sistema de provas. Setor de gravação (física e digital). Setor de impressão, processos físicos (tipografia, flebográfica, hot stamping, rotogravura) e digitais. Acabamento (tintas, papeis e vernizes). Orçamento.

COMPETÊNCIAS: Estudo e desenvolvimento dos principais conceitos e técnicas das artes gráficas. Compreensão das etapas do processo de produção gráfica, materiais e ferramentas utilizados. Desenvolver o censo crítico para atingir o melhor resultado possível, apesar das limitações do estado. Estimular a produção gráfica no ambiente Amapaense.

COMPETÊNCIAS: Estudo e desenvolvimento dos principais conceitos e técnicas das artes gráficas. Compreensão das etapas do processo de produção gráfica, materiais e ferramentas utilizados. Desenvolver o censo crítico para atingir o melhor resultado possível, apesar das limitações do estado. Estimular a produção gráfica no ambiente Amapaense.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA BAER, Lorenzo. Produção Gráfica. São Paulo: SENAC, 2004 FERNANDES, Amaury. Fundamentos de produção gráfica. Rio de Janeiro: Editora Rubil, HURLBURT, Allen. Layout: O design da página impressa. São Paulo: Nobel, 1986.

Prof. Diego Santos

"A invenção da imprensa é o maior acontecimento da história. É a revolução mãe... é o pensamento humano que larga uma forma e veste outra... é a completa e definitiva mudança de pele dessa serpente diabólica, que, desde Adão, representa a inteligência." Prof. Diego Santos

BRIEFING Conjunto de dados comerciais ou de marketing que servem de base para estudos de promoção e merchandising, elaboração de campanhas e confecção de peças em geral. LAY-OUT Exposição de idéias e esquemas através de imagens impressas. ARTE FINAL Produto final gráfico ou informatizado do qual se obtém o fotolito. Prof. Diego Santos

FOTOLITO Lâmina obtida a partir de seleção fotográfica sobre película sensível a luz, para ser utilizado na produção da matriz de impressão. BONECO Projeto de material gráfico destinado a dar uma idéia do aspecto que terá a peça. PANTONE ® Catálogo internacional de referência de cores. Prof. Diego Santos

BONECO Projeto de material gráfico destinado a dar uma idéia do aspecto que terá a peça. Prof. Diego Santos

CONCEITO DE PRODUÇÃO GRÁFICA Prof. Diego Santos Por produção gráfica entende-se todas as fases envolvidas na materialização de um qualquer projeto gráfico. Pode ser um simples cartão de visita ou um complicado expositor que combina vários tipos de materiais e de técnicas. O designer ou criativo deve ter algumas noções básicas de produção gráfica para poder criar peças que sejam possíveis de produzir e não o contrário. O produtor gráfico é o profissional que pode ajudar o criativo nesta tarefa. Cabe ao produtor analisar a ideia do criativo e perceber a melhor forma de produzir essa mesma ideia. Qual o material aconselhado? Qual o processo ou processos de impressão a utilizar? E qual a gráfica indicada para fazer o trabalho? Após uma analise critica do projeto em causa é necessário orçamento e perceber o tempo necessário para a sua produção. Após a aprovação dos orçamentos e dos prazos, tem inicio a produção com várias fases que devem ser controladas de perto para que se possa passar à fase seguinte sem surpresas.