Consultoria Empresarial Conceitos Básicos Professor Nivaldo
Consultoria Empresarial – Conceitos Básicos “Consultoria Empresarial é um processo interativo de um agente de mudanças externo à empresa, o qual assume a responsabilidade de auxiliar os executivos profissionais da referida empresa nas tomadas de decisões, não tendo, entretanto, o controle direto da situação.” Djalma Oliveira, in Manual de Consultoria Empresarial
Consultoria Empresarial – Conceitos Básicos Processo interativo Conjunto estruturado de ações que apresentam uma ligação lógica entre si, desenvolvendo ação recíproca de interação entre as atividades. Agente de Mudanças Externo Profissional desenvolvedor de comportamentos, atitudes e processos que está numa posição externa à empresa Decisão A opção escolhida entre as várias alternativas apresentadas para se alcançar determinado resultado Processo Decisório Processo que envolve as seguintes partes: dado, tratamento do dado, informação, alternativas, decisão, recursos, resultados e controles
Consultoria Empresarial – Conceitos Básicos Evolução e Tendências da Consultoria Crescimento contínuo e acelerado Aumento da demanda por fatores como Busca de conhecimentos para Inovação Consolidação das vantagens competitivas Terceirização Melhoria Contínua Sustentada Fusões entre empresas de consultorias Internacionalização dos serviços de consultoria Aumento dos número de professores universitários consultores