Plano de marketing do [nome do produto] Prof. Geraldo Anjos
Mercado de massa/ seguidores Resumo do mercado Mercado: passado, presente e futuro Reveja as alterações de parcela de mercado, liderança, players, mudanças de mercado, custos, preço, concorrência Mercado de massa/ seguidores Número de clientes Adotantes iniciais/ pioneiros Fim de vida Hora Prof. Geraldo Anjos
Definição do produto Descreva o produto/serviço que está sendo comercializado Prof. Geraldo Anjos
Concorrência O panorama da concorrência Forneça uma visão geral dos concorrentes do produto, suas forças e fraquezas Posicione o produto de cada concorrente em relação ao novo produto A B C D Desempenho Preço Prof. Geraldo Anjos
Posicionamento Posicionamento de produtos ou serviços Declaração que define distintamente o produto no mercado e em relação aos concorrentes durante um período de tempo Promessa ao consumidor Declaração que resume as vantagens do produto ou do serviço para o consumidor Prof. Geraldo Anjos
Estratégias de comunicação Mensagem por público-alvo Demografia do consumidor-alvo Prof. Geraldo Anjos
Embalagem e entrega Embalagem do produto Custo de mercadorias Discuta o fator de formação, preço, aparência, estratégia Discuta problemas de entrega de itens não enviados diretamente com o produto Custo de mercadorias Resuma o custo das mercadores e a lista de materiais de alto nível Prof. Geraldo Anjos
Estratégias de lançamento Plano de lançamento Se o produto está sendo anunciado Orçamento para promoções Forneça material de backup com informações detalhadas sobre o orçamento para revisão Jan Fev Mar Abr Maio Jun Julho Set Out Nov Dez Fase 1 Fase 2 Fase 3 Prof. Geraldo Anjos
Relações públicas Estratégia e execução Estratégias de relações públicas Destaques do plano de relações públicas Tenha um plano de relações públicas de reserva, incluindo calendários editoriais, discursos, conferências, etc. Prof. Geraldo Anjos
Propaganda Estratégia e execução Visão geral de estratégia Visão geral de mídia e prazo Visão geral de despesas com anúncios Prof. Geraldo Anjos
Outras promoções Marketing direto Marketing de terceiros Visão geral de estratégia, veículos e prazo Visão geral de destinos de resposta, objetivos e orçamento Marketing de terceiros Planejamentos de marketing cooperativo com outras empresas Programas de marketing Outros programas promocionais Prof. Geraldo Anjos
Preço Preço Resuma preços específicos ou estratégias de preço Compare com produtos semelhantes Políticas Resuma políticas relevantes para a compreensão de problemas-chave de preço Prof. Geraldo Anjos
Distribuição Estratégia de distribuição Canais de distribuição Resuma canais de distribuição Distribuição por canal Mostre o plano de qual parcela percentual de distribuição terá a contribuição de cada canal -- um gráfico de pizza pode ser útil Prof. Geraldo Anjos
Segmentos/mercados verticais Oportunidades de mercado vertical Discuta oportunidades de segmento vertical Aborde estratégias de distribuição para esses mercados ou segmentos Aborde o uso de funções de parceria de terceiros na distribuição para mercados verticais Prof. Geraldo Anjos
Internacional Distribuição internacional Aborde estratégias de distribuição Discuta problemas específicos da distribuição internacional Estratégia de preço internacional Problemas de localização Realce os requisitos para variações de produtos locais Prof. Geraldo Anjos
Métricas de sucesso Metas para o primeiro ano Metas adicionais para o ano Medidas de sucesso/fracasso Requisitos para o sucesso Prof. Geraldo Anjos
Agenda Destaques dos primeiros 18 meses Prazo Isole dependências de prazo críticas para o sucesso Jan Fev Mar Abr Maio Jun Julho Set Out Nov Dez Tarefa 2 Tarefa 3 Tarefa 4 Tarefa 1 Etapa do projeto Prof. Geraldo Anjos