Plano de marketing do [nome do produto]

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Advertisements

PESQUISA DE MARKETING 1 Metodologia Planejamento Prof. Dr. Fauze Najib Mattar.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
Comunicação Integrada de Marketing
Objetivos de mídia Objetivos de mídia são objetivos de marketing;
Como lidar com a concorrência
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
O PLANEJAMENTO DE MARKETING E AS INFLUÊNCIAS SOBRE O PLANO DE MÍDIA
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
PMBoK Project Management Body of Knowledge
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
Análise do Meio Ambiente
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Estratégias do agronegócio
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Planejamento de marketing de [nome do produto]
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
Introdução ao Composto de Marketing
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Nova solução CRM da Riosoft
Marketing I 4º período.
Desenvolvimento Publicitário
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
GESTÃO DE PROJETOS DE MANUTENÇÃO
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
O plano de Negócio.
Nome da Empresa Plano Comercial.
Rua Álvares Cabral, 163 Campo do Galvão. Guaratinguetá/SP CEP Apresentação dos Produtos e Serviços.
Comercialização e Formatos
Ambientes de Marketing
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
Planejamento Estratégico de MKT
Planejamento de Marketing
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
Gestão de Projetos Aula 01.
Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa.
MARKETING DIRETO. Qual veículo eu devo escolher para falar exatamente com este perfil de consumidor? Mulher, idade entre 23 e 25 anos, renda de R$ 6.200,00,
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
Nome da empresa Plano de Marketing
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Vamos começar o trabalho
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
BOA NOITE.
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Profª. Josilene Ribeiro. Planejamento de Marketing O planejamento de marketing não é uma ação isolada. É um processo composto por várias etapas e que.
PLANO DE MARKETING O Seu Nome. Resumo de Mercado  Mercado: Passado, presente e futuro  Rever as alterações na quota de mercado, liderança, participantes,
12/04/2018 Plano de marketing Nome.
Plano de marketing do [nome do produto]
Transcrição da apresentação:

Plano de marketing do [nome do produto] Prof. Geraldo Anjos

Mercado de massa/ seguidores Resumo do mercado Mercado: passado, presente e futuro Reveja as alterações de parcela de mercado, liderança, players, mudanças de mercado, custos, preço, concorrência Mercado de massa/ seguidores Número de clientes Adotantes iniciais/ pioneiros Fim de vida Hora Prof. Geraldo Anjos

Definição do produto Descreva o produto/serviço que está sendo comercializado Prof. Geraldo Anjos

Concorrência O panorama da concorrência Forneça uma visão geral dos concorrentes do produto, suas forças e fraquezas Posicione o produto de cada concorrente em relação ao novo produto A B C D Desempenho Preço Prof. Geraldo Anjos

Posicionamento Posicionamento de produtos ou serviços Declaração que define distintamente o produto no mercado e em relação aos concorrentes durante um período de tempo Promessa ao consumidor Declaração que resume as vantagens do produto ou do serviço para o consumidor Prof. Geraldo Anjos

Estratégias de comunicação Mensagem por público-alvo Demografia do consumidor-alvo Prof. Geraldo Anjos

Embalagem e entrega Embalagem do produto Custo de mercadorias Discuta o fator de formação, preço, aparência, estratégia Discuta problemas de entrega de itens não enviados diretamente com o produto Custo de mercadorias Resuma o custo das mercadores e a lista de materiais de alto nível Prof. Geraldo Anjos

Estratégias de lançamento Plano de lançamento Se o produto está sendo anunciado Orçamento para promoções Forneça material de backup com informações detalhadas sobre o orçamento para revisão Jan Fev Mar Abr Maio Jun Julho Set Out Nov Dez Fase 1 Fase 2 Fase 3 Prof. Geraldo Anjos

Relações públicas Estratégia e execução Estratégias de relações públicas Destaques do plano de relações públicas Tenha um plano de relações públicas de reserva, incluindo calendários editoriais, discursos, conferências, etc. Prof. Geraldo Anjos

Propaganda Estratégia e execução Visão geral de estratégia Visão geral de mídia e prazo Visão geral de despesas com anúncios Prof. Geraldo Anjos

Outras promoções Marketing direto Marketing de terceiros Visão geral de estratégia, veículos e prazo Visão geral de destinos de resposta, objetivos e orçamento Marketing de terceiros Planejamentos de marketing cooperativo com outras empresas Programas de marketing Outros programas promocionais Prof. Geraldo Anjos

Preço Preço Resuma preços específicos ou estratégias de preço Compare com produtos semelhantes Políticas Resuma políticas relevantes para a compreensão de problemas-chave de preço Prof. Geraldo Anjos

Distribuição Estratégia de distribuição Canais de distribuição Resuma canais de distribuição Distribuição por canal Mostre o plano de qual parcela percentual de distribuição terá a contribuição de cada canal -- um gráfico de pizza pode ser útil Prof. Geraldo Anjos

Segmentos/mercados verticais Oportunidades de mercado vertical Discuta oportunidades de segmento vertical Aborde estratégias de distribuição para esses mercados ou segmentos Aborde o uso de funções de parceria de terceiros na distribuição para mercados verticais Prof. Geraldo Anjos

Internacional Distribuição internacional Aborde estratégias de distribuição Discuta problemas específicos da distribuição internacional Estratégia de preço internacional Problemas de localização Realce os requisitos para variações de produtos locais Prof. Geraldo Anjos

Métricas de sucesso Metas para o primeiro ano Metas adicionais para o ano Medidas de sucesso/fracasso Requisitos para o sucesso Prof. Geraldo Anjos

Agenda Destaques dos primeiros 18 meses Prazo Isole dependências de prazo críticas para o sucesso Jan Fev Mar Abr Maio Jun Julho Set Out Nov Dez Tarefa 2 Tarefa 3 Tarefa 4 Tarefa 1 Etapa do projeto Prof. Geraldo Anjos