Discentes Os escores de ingresso no curso caracterizam candidatos de alto nível? Avaliação Externa: A Sim Avaliação Interna Sim 1989 - 1994.

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Transcrição da apresentação:

Discentes Os escores de ingresso no curso caracterizam candidatos de alto nível? Avaliação Externa: A Sim Avaliação Interna Sim

Discentes Os escores de ingresso no curso caracterizam candidatos de alto nível?

Discentes São aceitáveis as taxas de evasão nos primeiros anos do curso? Avaliação Externa: C Os dados indicam cerca de 10% de evasão e/ou abandono, taxa considerada alta (em 1993). Avaliação interna Tempo médio de 6 anos para a integralização curricular

Discentes São aceitáveis as taxas de evasão nos primeiros anos do curso?

Discentes Os estudantes têm tempo para estudar? A carga horária é compatível com tempo para biblioteca, para estudo, lazer e outros? Avaliação Externa: B Pelo novo currículo, provavelmente sim. Avaliação Interna De acordo com a Avaliação externa

Discentes Os estudantes possuem acesso a laboratórios, ao uso de computadores? Avaliação Externa: B Sim, apenas aos equipamentos pertencentes a sua disciplina. Foi solicitado pelos alunos melhor acesso aos equipamentos do pós- graduação. Avaliação Interna Não avaliado pelo NAU Ações/situação atual Em 1996, foi disponibilizada aos alunos uma sala de informática.

Discentes Os estudantes consideram que o curso ensina o que se propõe ensinar? Há estímulo à aprendizagem? Avaliação Externa: B O contato mantido com os alunos foi positivo neste aspecto, mas salientaram a necessidade de atualizar as metodologias de ensino de algumas disciplinas. Avaliação Interna Necessidade de capacitação docente Integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão

Discentes Os alunos têm acesso a estágios? São supervisionados e orientados? Avaliação Externa: B Sim, quando é curricular. Não há impedimento para realizarem estágios opcionais. Avaliação Interna Não há tempo disponível para realização em razão da elevada CH do curso Ações/situação atual Criação da Secretaria de Assuntos Estudantis

Discentes Os alunos têm acesso à pesquisa? Recebem bolsas de estudo? Avaliação Externa: B Sim, mas poderia ser ampliado. Avaliação Interna O interesse em bolsas oferecidas e estágios voluntários para alunos de graduação e representativa Ações/situação atual Cerca de 30% dos alunos de Farmacia estao envolvidos em atividades de pesquisa

Discentes Os alunos participam de atividades de extensão? Têm bolsas? Avaliação Externa: B Sim, mas poderia ser ampliado. Avaliação Interna Vários alunos envolvidos em projetos de extensão como voluntários

Discentes Os alunos participam de órgãos colegiados? Das atividades de curso? Qual o grau de envolvimento ? Avaliação Externa: C Sim, participam, mas poderiam ter maior envolvimento. Avaliação Interna Participação discente pouco freqüente Ações/situação atual A participação dos discentes consta no regimento interno da unidade.

Discentes Os alunos participam de atividades políticas? Quais? Qual o grau de envolvimento? (Centro Acadêmico, Diretório Acadêmico, subcentro, etc.) Avaliação Externa: C Há pouco envolvimento nas atividades de Diretório Acadêmico. Avaliação Interna item não avaliado pelo NAU