MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Advertisements

GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
O QUE É MARKETING?.
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Marketing Composto de marketing: promoção
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
Workshop Regional Londrina 14/03/2013
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Planejamento de Comunicação
Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013
História do Marketing EUA técnicas de comercialização = mercadologia;
Executivo Temporário e Criação de Novos Negócios Quem Somos Saber Fazer Marketing & Negócios: Idealizada em 2003 por Eli Gonçalves.
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
Marketing de Varejo.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
São Paulo, 19 de agosto de 2009 Rodadas Temáticas Promoção de Negócios Ferramentas Web Promoção de Negócios Ferramentas Web.
apresentação O curso de especialização em Estratégias Competitivas visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo habilidades.
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
SIMULAÇÃO EMPRESARIAL
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
Fundamentos de Marketing
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.
Marketing Promocional
Profissional de GC / Função de GC
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
Disciplina: Marketing Aula 1
SUA EMPRESA BUSCA UM DIFERENCIAL NO MERCADO?
FUNDAMENTOS DO MARKETING
Cadeia de Valor.
Arquitetura do marketing
conhecimentos em resultados
Agência de Comunicação e sua Estrutura organizacional.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Desenvolvimento de Ferramentas para Promoção de Exportação.
Comunicação Mercadológica
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
O case de PLR da Vocal Veículos
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Transformando estratégia em ação
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Abracom.
MARKETING Fundamentos de Marketing e Vendas Orientador: Rodrigo Zen
O que é marketing “Função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como.
Gestão da Propaganda Carlos Freire Gestão da Propaganda Carlos Freire Discussão do Texto Liderança.
Consultoria em Marketing & Comunicação
Processos Administrativos Aula 1
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
Universidade Corporativa Procenge
ONDE COMEÇA A INOVAÇÃO? NÃO SOMOS QUADRADOS.
Apresentação Técnica 11 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas para empresas de segmento e porte variados, Empresa 100% brasileira com produtos/serviços.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Governança Corporativa
Estratégia Empresarial
Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
PROJETO TECNOLÓGICO MODELO DE PROJETO FINAL
Formação e Desenvolvimento de Equipe de Vendas
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Administração Mercadológica I
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Tema: Comportamento do Shopper (Comprador) no PDV
ZOOM OUT Uma Agência de Comunicação & Eventos inovadora, rápida e atual com foco no setor de Petróleo, Gas e Energia. Analisamos o cenário macro de cada.
Operações de Marketing
Transcrição da apresentação:

MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing

CONTATO Giancarlo Giacomelli – Administrador; Esp. Educação Profissional; Pós- MBA em Gestão da Inovação Tel.:

MARKETING? ‘É uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado.’ (AMA - American Marketing Association - Definição 2005)

ORIGEM Entre 1925 e o começo dos anos 50, a maioria das nações desenvolvidas já dominavam as técnicas de produção, e a preocupação constante passou a ser a venda dos produtos estocados. Admitindo que as pessoas não comprariam produtos que não julgassem necessários, os produtores começaram a INVESTIR na divulgação, para facilitar o trabalho dos vendedores, anunciando seus produtos com o objetivo de ampliar as vendas, principalmente as vendas domiciliares, como as de eletrodomésticos, cosméticos, listas telefônicas, e muitos outros serviços.

ATUAÇÃO Comunicação Corporativa Ações de comunicação para público interno e institucionais Consultoria Assessorar empresas na promoção e lançamento de novos produtos e negócios Desenvolvimento e inovação de produtos Identificar as demandas do mercado e convertê-las em ofertas Gerência de produto Planejar as estratégias de produtos desde seu lançamento até o acompanhamento da recepção pelo mercado.

ATUAÇÃO Merchandising Planejar a inserção publicitária em veículos de comunicação Pesquisa Participar de levantamentos de dados etnográficos Planejamento estratégico Coletar, analisar e interpretar dados de mercado subsidiando a estratégia organizacional

DIGITAL

COMPETÊNCIAS Empatia Boa comunicação – conteúdo Criatividade Gestão Imagens – Conhecer softwares de edição pode ser uma habilidade importante.