Superando os obstáculos e Preparando-se para o cliente

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ETAPAS DA VENDA TREINAMENTO Nome da Marca/ Empresa.
Advertisements

O que é Marketing. Muitas pessoas pensam que marketing é apenas venda e propaganda. Não é de se admirar, pois todos os dias somos bombardeados por comerciais.
PREPARATÓRIO CAIXA ECONOMICA FEDERAL CONHECIMENTOS BANCÁRIOS Professor Nelson Veloso Santo Antonio de Jesus (BA) Janeiro
Atendimento ao cliente
Como vender Valor e Não Preço!
Os sete pecados capitais cometidos na venda de projetos de T&D - CBTD
Como Vender se o Cliente
COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Os sete passos da venda Prospecção É fundamental saber quem É e quem Não É meu potencial cliente. Hoje o mercado é segmentado, e antes de ir a campo vender,
VENDA PESSOAL.
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
QUALIDADE NA ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL QUALIDADE NOS SERVIÇOS CONTÁBEIS
VENDAS II Método de Vendas A Super Ponte.
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
Projeto Básico Telemarketing
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
MARKETING E ATENDMENTO
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Sejam bem-vindos, Equipe Interna T.E.I. Online UniVD Yes!
A VENDA PROFISSIONAL Maurício Papa 1.
Transamérica Expo Center
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
Prof. José Ernesto Lima Gonçalves Fundação Getulio Vargas
Inteligência Competitiva na Venda
Solicitar Ex: O prazo vai ser esse mesmo ?
PROJETO ENTERPRISE A tradução da palavra ENTERPRISE significa: EMPRESA, EMPREENDIMENTO, INICIATIVA e ao final desta apresentação é o que desejamos a você.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Informatização da Metodologia de Vendas - Maior Produtividade e Lucro
Introdução Ao Marketing
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
Curso: Vendas com Atendimento
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
COMEÇE HOJE MESMO AS SUA VENDAS ON-LINE. É GRANDE A BUSCA DE PRODUTOS PELA INTERNET.
1 Workshop de introdução à responsabilidade País, Mês de 20XX A Viagem de Ahmed.
PLANO DE NEGÓCIOS Plano Operacional FONTE: SEBRAE.
Administração do Negócio
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
Marketing de Negócios – 8º Período – Aula 01
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Natureza da negociação As qualidades do negociador ideal Concessões: Como proceder ? Objeções: Como.
Dicas para aumentar suas vendas
Mantenha na tela enquanto apresenta
ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS
WORKSHOP DE VENDAS CONSULTIVAS
Escolha ser Feliz Enxergue seu negócio independente como uma atividade rentável. Pense como uma empresária!
Orientação Especial Abril/2011. Liderando pelo Exemplo.
Conceitos: Marketing; Marketing eletrônico; Planejamento de marketing;
CERTO TREINAMENTOS Facilitador: André Leonardo de Almeida Processo de venda Vá confiante em direção a seus sonhos. Viva a vida que você imaginou. – HENRY.
Modelando Sistemas em UML
TORNANDO-SE UM LÍDER DE SUCESSO
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
Marketing direto Diálogo com o consumidor. Criar em Marketing Direto é sempre um grande desafio. A sua mensagem sempre se encontra em meio a uma intensa.
Publicidade e Propaganda
Comunicação e Negociação
Rejeições.
REMUNERANDO E AVALIANDO A FORÇA DE VENDAS
“Uma empresa que é uma ótima idéia”...
5 – PLANEJAMENTO DE VENDAS
Marketing de Relacionamento
ESTRATÉGIAS E PROGRAMAS DE PREÇOS
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE EXPORTADORA
Carlos Freire E-commerce. Passo a Passo de Vendas Fonte: Agendor.
Qual a importância de uma boa argumentação?. Oferecer um conjunto de razões a favor de uma conclusão ou oferecer dados favoráveis a uma conclusão. Os.
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
BEM VINDOS UNIDADE PINK FAMILY & CONVIDADOS.
Administração de vendas VENDAS PERSONALIZADAS ● Atividades de um profissional de vendas ● Aguardando viagens – 18% ● Tarefas Administrativas – 25% ● Vendas.
TÉCNICAS DE FECHAMENTO E CONTRA OBJEÇÕES As melhores táticas para conseguir mais negócios.
Aulas Prof. Rafael de Paiva Lima Administrador prof. Pág. 1 Estratégia de Marketing de Serviços Normalmente não é realista uma.
Transcrição da apresentação:

Superando os obstáculos e Preparando-se para o cliente 4º ENCONTRO Superando os obstáculos e Preparando-se para o cliente

ABORDAGEM .Cumprimento .Posicionamento .Distância Média .Olho no Olho .Chamar o cliente pelo nome .Aparência .Oratória .Sondagem

DEMONSTRAÇÃO Conhecimento do Produto/Serviço Frases inteligentes para demonstração do produto ou serviço:

BEN-VA-CA Benefícios: É o que há de mais abstrato em relação a vantagem do produto. Ex: conforto, comodidade, status, economia, etc. Vantagens: É como se pratica o benefício. Ex: É econômico porque dura mais”. Características: É o que há de físico, visível e palpável. Ex: preço, cor, tempo, design, textura, tamanho, marca, etc.

SUPERAÇÃO DE OBJEÇÕES FECHAMENTO ULTIMAS FASES SUPERAÇÃO DE OBJEÇÕES FECHAMENTO

O QUE SÃO OBJEÇÕES ? A objeção é uma afirmação que o cliente, potencial ou antigo, dá como razão ou desculpa, para não comprar no momento. A objeção deve ser considerada como uma solicitação implícita de mais informações, possivelmente de fatos de que o cliente necessita para justificar ( a si mesmo ou a outras pessoas ) a decisão de comprar.

BEM VINDAS AS OBJEÇÕES. Elas o(a) ajudam a fechar o negócio O consultor deve considerar as objeções como meios que revelam o que o cliente pensa. Devem ser bem recebidas Nada é mais difícil para o vendedor do que lidar com uma pessoa que não responde, comenta ou objeta. As objeções contribuem para identificar áreas que na demonstração o vendedor não cobriu tão eficazmente quanto possível.

Por que os clientes fazem objeções? Hesitação típica Medo de decidir mal Provas insuficientes Outras prioridades Atuais fornecedores

O Medo de Enfrentar Objeções O medo do não A timidez A rejeição As milhares de objeções

Identifique por que o cliente não está comprando As objeções, embora com várias formas, são apresentadas basicamente assim: Seus preços são altos demais; Não confio nos seus produtos; Estamos satisfeitos com o nosso atual fornecedor; No momento estamos sem dinheiro; Etc.

Método eficaz para lidar com as objeções A melhor maneira de lidar com quaisquer objeções consiste em saber tudo o que lhe for possível sobre o seu produto ou serviço, sua companhia, mercados, concorrência, demonstração de vendas, e sobre você mesmo. VOCÊ TEM QUE ESTAR PREPARADO

O FECHAMENTO Significa levar a conclusão a demonstração de venda ou contato preliminar e solicitar ao cliente que faça o pedido.

QUANDO FECHAR O fechamento começa a partir da pré venda, se consolida na abordagem bem feita, na demonstração competente e recebe seu sinal verde de: “vai é hora de fechar”, nas objeções formuladas pelos clientes e que você deve estar preparado para superá-las.

SUPERE O MEDO DE FECHAR A VENDA O fechamento é um passo normal e natural da seqüência de venda. O medo desaparecerá e quando você começar a acreditar em si mesmo, nos produtos e serviços que oferece, na empresa que representa e nos benefícios que os clientes terão quando comprarem.