Qual a proposta? Criação de plataforma que disponibilize os subsídios necessários para a produção técnica- teórica-educativa e o exercício do controle.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerenciamento de Projetos
Advertisements

Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
PLANO DE GESTÃO.
Pacto de Indicadores da Atenção Básica e PPI da Vigilância em Saúde
TRANSPARÊNCIA E EVIDENCIAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
Gerenciamento da Integração
Avaliação da situação de saúde
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
UFRPE – Modelos de Qualidade Teresa Maciel
ORÇAMENTO NOÇÕES BÁSICAS
Educação a distância para gestores locais: potencialidades e desafios
Promoex 1.5. Resultado Primário estabelecido na LDO - Art. 4 §1º e Art. 9º LRF COMPARTILHAMENTO DE CONTROLES INFORMATIZADOS DA LEI DE RESPONSABILIDADE.
Oficina de Projeto III Amara Rocha junho/2011. Questões das oficinas I e II -O que é um projeto? Empreendimento planejado que busca atingir objetivos.
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
Conceitos Conjunto de normas que compõem as fases de um orçamento / faculdade adquirida pelo povo de aprovar os gastos do Estado por meio de representantes.
A Importância da Educação Continuada
Agenda Estratégica 2011/ de março de 2011 Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio 1.
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
Alguns conceitos sobre o Projeto Terapêutico Singular
Sistema de Comando em Operações
Relatório da Ação Governamental RAG
CONCEITOS ORÇAMENTÁRIOS
Ciclo de Planejamento PPA.
Aula 02: Processo de elaboração de políticas públicas
Avaliação integrada e Somativa em TD&E
SIGEC – SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE EVENTOS E CURSO
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
SALTO INCREMENTAL DO SENAI: Programa Nacional de Educação a Distância
GRUPOS AGÊNCIAS DE FOMENTOS Conquistas: Processo histórico de maior participação dos trabalhadores (as); Aumento de parcerias com o poder público; Ampliação.
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
© Copyright 2009, Top Brands. Proibida reprodução. Todos os direitos reservados. IBRAVIN – Wines From Brazil.
Experimentações de EAD na Fundação Joaquim Nabuco Verônica Araújo FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO Sandra H. Rodrigues FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO.
Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
UMA METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DO BALANÇO SOCIAL
Campus Virtual de Saúde Pública Brasil Costa Rica – Maio/2007.
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
Projetos Comunitários Lilian Kelian
Diretório de Competências em Vigilância Sanitária
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 2º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2005 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
Processo do Trabalho do serviço em enfermagem
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
Escola Acessível – PDDE Estrutura
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
SISTEMA MAPA DA OFERTA DAS CAPACITAÇÕES NAS ESCOLAS DE GOVERNO Brasília, 15 de Julho de 2010.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS AROLDO CEDRAZ MINISTRO DO TCU “A comunicação institucional.
Introdução à Gestão Pública
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 2º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do MunicípioControladoria Geral do Município Secretaria.
IMPLANTAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Incubadora Tecnológica INTECFATEC Anexo1 Modelo para desenvolvimento do Business Model Canvas.
Integração ao Campus Virtual Vice-Presidência de Ensino Informação e Comunicação A EXPERIÊNCIA DO CAMPUS VIRTUAL FIOCRUZ: Integrando Plataformas e Redes.
O Catálogo é uma continuidade de iniciativas anteriores tomadas com o objetivo de promover o uso das informações públicas pela sociedade e o direito de.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Superior Tribunal de Justiça Secretaria de Controle Interno Coordenadoria de Auditoria SISTEMA PRISMA setembro de 2007 Avaliação de custos.
Objetivo geral Proporcionar aos alunos os elementos necessários para a organização e realização de trabalhos científicos.
RETROSPECTIVA DO M&A DA APS EM MATO GROSSO Cuiabá 2011.
CAPACITAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA – PMAQ – PARTE II SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DE MATO GROSSO SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO Á SAÚDE COORDENADORIA DE ATENÇÃO.
PCPR 2014 Orientações Coordenação de Informação de Custos da União - COINC Subsecretaria de Contabilidade Pública - SUCON.
6/2/2016DRAFT - Huascar Eguino/FMM * *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do.
Curso Educação Ambiental – Construindo novos valores de Cidadania e Sustentabilidade Maio de 2011.
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Orçamento Público Prof. MSc. Dayan Rios Pereira.
Empresa Brasileira de Planejamento em Saneamento - EBPS Proposta de criação da Empresa Brasileira de Planejamento em Saneamento - EBPS FRENTE NACIONAL.
Relato Integrado: A Nova Era da Transparência na Divulgação das Empresas Novembro de 2013.
Transcrição da apresentação:

Qual a proposta? Criação de plataforma que disponibilize os subsídios necessários para a produção técnica- teórica-educativa e o exercício do controle social. Estímulo à produção de conhecimento, debate e controle das contas públicas. Promover a criação de uma comunidade conectada por uma plataforma de dados acerca dos gastos públicos. O que queremos alcançar com o projeto?

Porquê dessa solução? Qual o problema social que está resolvendo? Identificamos: o Interesse crescente por diferentes grupos com óticas e demandas distintas o Necessidade de acesso aos dados de maneira coerente e sistematizada para que cada um destes grupos possa construir conhecimento. o Fornecer melhores instrumentos para o controle social Acreditamos que o conhecimento que seja compartilhado, rediscutido e recriado, traz amadurecimento às análises e a ampliação da consciência sobre os gastos públicos.

Os pilares Quais são os pilares do projeto? Plataforma: Sistema de coleta de dados, APIs para acesso aos bancos de dados Visualizações diversas Dados: o Planejamento e Execução orçamentária (receitas e despesa) o Contratos públicos Comunidade: Grupos de trabalhos – promover encontros e discussões Estímulo à criação de artigos, científicos e de divulgação Cursos e oficinas – compreensão e analise dos gastos públicos, com ênfase no uso das ferramentas desenvolvidas

Realizações da primeira fase O que foi produzido na primeira fase do projeto? -Extração e tratamento dos dados de Receita a Extração e tratamento dos dados sobre Contratos a Tratamento e geolocalização dos dados de Execução Orçamentária – Criação de protótipos para visualização dos dados

Principais dificuldades encontradas -Informação descentralizada -Mudança no formato dos dados ao longo dos anos -Parte dos dados não estruturados -Inconsistência nos dados -Dados agregados Quais os problemas que estão sendo enfrentados ?

Próximas fases -Dados do Município de São Paulo – melhorias e finalização -Dados do Governo do Estado de São Paulo – levantamento e tratamento -Dados do Governo Federal – levantamento e tratamento -APIs e visualizações conforme demanda -Integração com outras ferramentas -Estimulos à comunidade são esforços e produtos contínuos do projeto Quais as próximas entregas?

Paula Oda