Campanha Endomarketing

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Transcrição da apresentação:

Campanha Endomarketing Orgulho de Ser HC

América Latina MISSÃO, VALORES E CAUSA Um pouco do que sabemos do Complexo Hospital das Clínicas Maior hospital da América Latina Considerado um dos mais importantes pólos brasileiros de disseminação de informações técnico-científicas MISSÃO, VALORES E CAUSA Missão - Ser instituição de excelência reconhecida nacional e internacionalmente em ensino, pesquisa e atenção a saúde. Valores - Ética, humanismo, responsabilidade social, pluralismo, pioneirismo e compromisso institucional. Causa - Orgulho de fazer o melhor para as pessoas. Formado por 8 Institutos, 2 Hospitais Auxiliares, Laboratórios de Investigação Médica, unidades especializadas e demais áreas de apoio como o Prédio da Administração e Anexos, o Centro de Convenções Rebouças e a Escola de Educação Permanente. Centro de excelência e referência no campo de ensino, pesquisa e assistência.

Público alvo Aprox. 20.000 funcionários Médicos, enfermeiros, administrativo... Funcionalismo público ICESP e parte do IMREA CLT até o momento

Alguns problemas já detectados pelo cliente Ausência do orgulho de pertencer Fraca identificação com a marca HC

Concluímos que... Apesar do complexo HC ser uma instituição com quase 70 anos de existência, seus colaboradores desconhecem sua história , não possuem identificação com a marca e consequentemente não possuem o orgulho de pertencer e de “fazer o melhor pelas pessoas”. Para que os colaboradores realmente despertem este sentimento é necessário que eles estejam integrados e se sintam valorizados.

orgulho de pertencer e criem identificação com a marca HC Objetivos Manter o colaborador informado e envolvido com a empresa. Promover reconhecimento ao colaborador Reforçar pontos fortes da empresa Para que os colaboradores realmente despertem o sentimento de orgulho de pertencer e criem identificação com a marca HC é necessário que eles estejam integrados e se sintam valorizados. .

Conceito da Campanha Orgulho de Ser HC

A campanha terá a duração de 10 meses A campanha terá a duração de 10 meses. Iniciando em março e finalizando em dezembro de 2014. Dividimos em 3 fases. Na primeira fase destacaremos o Orgulho em fazer parte do HC e orgulho do que faz, apresentando todos os pontos fortes, mostrar a grande importância que tem o HC para as pessoas que lá já foram atendidas e para as que ainda são, realizações e descobertas. Segunda fase enfatizaremos o Orgulho em fazer parte de cada instituto, um forma dos colaboradores despertarem ainda mais esse sentimento e de fazer o melhor pelas pessoas, tendo um melhor conhecimento do instituto que trabalham, das grandes realizações e melhorias feitas em cada um deles. Na terceira e última fase, que terá início em 2014, o ano em que o HC completará 70 anos, sugerimos por destacar toda tradição e o aniversário da instituição. A ideia é sempre atrelarmos ao conceito: notícias, divulgações importantes às peças para despertar o orgulho de ser HC.

Estratégias Manter o colaborador informado e envolvido com a empresa - E-mail mkt, banners intranet, banners informativos, cartazes - Conteúdo Elemídia - Anúncio revista interna

Chamada atrelada a notícia ou divulgação Algumas peças Chamada atrelada a notícia ou divulgação E-mail mkt Citar frase real de colaborador (algo que inspire o orgulho de pertencer ao HC) Identificação do colaborador e onde trabalha Texto que transmita a importância do trabalho do colaborador em destaque e enfatize também os pontos fortes do instituto em questão.

Algumas peças Banner online

Algumas peças Anúncio revista interna

Algumas peças Wallpaper

Estratégias Reforçar pontos fortes da empresa - Expo HC com a história do complexo e todas as instituições, grandes realizações, descobertas históricas, pessoas que fizeram e fazem parte. - Wallpaper - Expo Institutos com história de cada instituto, grandes realizações, descobertas históricas, pessoas que fizeram e fazem parte.

Exposição HC História Importância Grandes descobertas Grandes nomes

Exposição HC Área de exposição no foyer do saguão do prédio da superintendência do HC, dispostas em displays/tótens Descrição: -08 tótens construídos para a disposição com a ampliação de imagens fotográficas, frente e verso; -iluminação focada para valorização da imagem e da exposição; -mobiliário para composição do ambiente; -porta folder para colocação de material informativo espalhados pelo recinto da expo; -paisagismo básico necessário na ala externa;

Exposição individual de cada Instituto Área de exposição a ser definida, dispostas em displays/tótens Descrição: -08 tótens construídos para a disposição com a ampliação de imagens fotográficas, frente e verso; -iluminação focada para valorização da imagem e da exposição; -mobiliário para composição do ambiente; -porta folder para colocação de material informativo espalhados pelo recinto da expo; -paisagismo básico necessário na ala externa;

Estratégias Promover reconhecimento ao colaborador - Vídeos de curta duração (máximo de três minutos) com depoimentos de pacientes e acompanhantes sobre o atendimento prestado para divulgação nos meios eletrônicos existentes e confecção de portfólio em DVD; - Vídeos de curta duração (máximo de três minutos) com depoimentos de “colaboradores-exemplo” do complexo hospitalar, enfatizando a relação com a instituição e com o público atendido pelo diferentes institutos. - Concurso Minha História no HC

Vídeos com colaboradores e pacientes – Ação “ Orgulho de ser HC” Esta ação terá 9 vídeos com aproximadamente 3 minutos, com uma pequena introdução e depois um depoimento de um colaborador contando um pouco sua função e porque ele tem orgulho de fazer parte do HC. Sugerimos na escolha dos colaboradores, pessoas de cargos de níveis completamente diferentes, para gerar identificação e enfatizar a importância que cada um tem, no trabalho em equipe, fazendo a diferença, salvando vidas! Além dos vídeos de colaboradores teremos mais 9 vídeos de reconhecimento e agradecimento, com depoimentos de alguns pacientes e acompanhantes, a eles que são o maior motivo do orgulho do HC: OS COLABORADORES! Esses vídeos serão divulgados no intranet, elemídia e também sugerimos acesso via QR Code através de cartazes espalhados pelos institutos para aqueles que não utilizam computadores.

Concurso – Minha História no HC Os participantes deverão relatar sua história como Colaborador, tendo em vista a ligação sócio-emocional com a Instituição. Este relato pode conter informações de como ingressou ou de que forma; a relação estabelecida com pacientes. Pode ser um relato de algo engraçado ou curioso que tenha vivido ou até mesmo uma experiência emocionante, que tenha tornado aquele momento único.   O Concurso consiste em escolher a Redação com a melhor história, dissertando um texto de no máximo 20 linhas  e que se adéqua ao tema “Minha História no HC” e que esteja de acordo com o Regulamento. O Concurso Cultural acontecerá em uma única etapa, tendo 12 ganhadores, um por instituto e será determinado da seguinte maneira:  Comissão Julgadora, que será composta de funcionários da Empresa Promotora e/ou da Agência, irá fazer uma votação para classificar as Redações de 1º a 5º lugar, sendo que o texto do participante será avaliado e julgado seguindo os seguintes critérios:  Criatividade | Originalidade | Adequação e pertinência em relação ao tema proposto. 

Concurso – Minha História no HC   Os ganhadores serão contemplados, cada um, com uma câmera fotográfica digital Os prêmios serão entregues conforme as regras á serem definidas pela diretoria da Empresa Promotora e/ou a Agência. Eventuais dúvidas dos participantes, existentes acerca do Concurso Cultural em questão serão dirimidas pela empresa Promotora, cuja decisão é final e irrecorrível.

Estratégias Promover reconhecimento ao colaborador - Vídeos de curta duração (máximo de três minutos) com depoimentos de pacientes e acompanhantes sobre o atendimento prestado para divulgação nos meios eletrônicos existentes e confecção de portfólio em DVD; - Vídeos de curta duração (máximo de três minutos) com depoimentos de “colaboradores-exemplo” do complexo hospitalar, enfatizando a relação com a instituição e com o público atendido pelo diferentes institutos. - Concurso Minha História no HC

Cronograma março abril maio junho julho agosto setembro outubro novembro dezembro Teasers Expo HC / Institutos Concurso Vídeo colaboradores / pacientes E-mail mkt,Banner Intranet, Cartaz mural, elemidia

Tel.: 11 4251-1200 www.neotass.com.br