GI – Gestão da Informação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DISTRIBUIÇÕES AMOSTRAIS
Advertisements

Breve histórico A pesquisa partiu do interesse da gestão do CRESS/ES : “Tocando em frente, fortalecendo compromissos”; Esteve ligada às comissões.
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira FEVEREIRO DE 2011 CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 5o Período.
FCETM - Administração (7o Período)
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Prof. Alex Sandro Souza de Oliveira 02 DE AGOSTO DE 2010 ADMINISTRAÇÃO – 7o Período.
Sistema de Informações
METODOLOGIA PARA PROJETOS TECNOLÓGICOS
SIM- Sistemas de Informação de Marketing
CONCEITOS FUNDAMENTAIS EM BIOESTATÍSTICA
Metodologia Científica
ESTATÍSTICA Conceitos.
Pesquisa de Mercado.
Computação Evolutiva: Estratégias Evolutivas
Metodologia Científica Aula 6
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 17/04/2010.
FCETM - Administração (8o Período)
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA TARDE 10/04/2010.
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA NOITE 19/02/2010.
GESTÃO DA INFORMAÇÃO 03 DE FEVEREIRO DE 2010 ADMINISTRAÇÃO – 8o Período.
FCETM - Contábeis (5o Período)
Sistemas de Informações Gerenciais
Pesquisa HOSS, Osni.
Sistema de Informações de Marketing
Folha de Cálculo TIC 10.
Quantitativa e Qualitativa Marketing/Produto/Serviço
SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
PESQUISAS EM MARKETING: Eleitoral e Motivacional
UFRPE – Modelos de Qualidade Teresa Maciel
Orlando Nastri Neto Versão 1.0 Julho de 2012
Menu de opções Fácil Esta ferramenta tornará mais fácil a montagem de suas pesquisas de Clima Organizacional, ou de Satisfação, desde a sua construção,
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Estatística O cientista social é um investigador e a Estatística se constitui em uma importante metodologia para a realização de pesquisas quantitativas.
DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DA PROPORÇÃO DA AMOSTRA OU
DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DA MÉDIA DA AMOSTRA OU DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE
Amostragem: Média e desvio-padrão amostral Prof. Helcio Rocha
Disciplina Auditoria I
CONCEITOS BÁSICOS.
Planejamento financeiro de projetos
Alex Sandro Souza de Oliveira BOA NOITE 25/02/2010.
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
Como escrever um artigo
Administração de Marketing II Profª. Drª. Louise Lage.
Teste de Hipótese.
PLANO DE ENSINO FAPAN - Faculdade de Agronegócio de Paraíso do Norte
Mestrado Profissional em Gestão Ambiental
POPULAÇÃO-ALVO E AMOSTRA Capítulo 10 – Richardson
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
As informações são um ingrediente fundamental para a formulação e a implementação de uma estratégia de marketing bem-sucedida. Um SIM deve produzir um.
Backup DE DADOS DO USUÁRIO. Cópia de segurança dos dados no computador, alguns fáceis e outros trabalhosos, de acordo com a quantidade de dados. Utilizado.
Análise de Dados Ciências Contábeis.
Estatística.
BENCHMARKING.
análise dos estimadores
As Etapas da Pesquisa - TCC
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Metodologia Científica Prof. Marcel Dupret Fatec Osasco Fevereiro/2014
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL
Conceitos de amostragem
MUDANÇA E CONSULTORIA ORGANIZACIONAL
O Balanced Scorecard no Processo de Planejamento Estratégico Tópicos Avançados em Engenharia de Software III Rafael Marques Mestrado -
PROJETO DE PESQUISA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE NA GESTÃO DO TRÁFEGO URBANO ATRAVÉS DO ESTUDO DO BENCHMARKING ENTRE OS CENTROS DE CONTROLE.
1 Estatística Descritiva (I). 2 O que é Estatística A Estatística originou-se com a coleta e construção de tabelas de dados para o governo. A situação.
Média e valor médio No estudo da estatística descritiva, para além das tabelas de frequências e gráficos, estudam-se outros métodos para resumir a informação.
PETI Planejamento Estratégico de TI
A PRESENTAÇÃO M ODULO DE P ESQUISA GRIDLOG Edgard Fernandes 18/05/2016.
Inferência 1:Estimação de Parâmetros Relembrando o Teorema Central do Limite Da aula anterior: a) Os estimadores da média e da s 2 são não viciados e de.
Tema: Informação e Conhecimento
1 PESQUISA EM MARKETING Prof. Ms. Vlademir Fernandes.
1 Pesquisa de credibilidade das certificações ISO 9000 ABNT/CB 25 Abril 2005 Rev.0.
Transcrição da apresentação:

GI – Gestão da Informação BOA NOITE GI – Gestão da Informação Alex Sandro Souza de Oliveira 03/03/2010

TÓPICOS A SEREM ABORDADOS EXCEL AVANÇADO DICA GI GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO PESQUISA & DESENVOLVIMENTO

DICA SIG PARTICIONAMENTO HD PARTITION MAGIC Adicione, delete, redimensione e outras opções para manuseio de partições em HDs.

DICA GI FERRAMENTA DE BACKUP NORTON GHOST Norton Ghost é uma conceituada ferramenta para a criação de backups em seu computador.

Porque cada dia as empresas entendem seu papel. GESTÃO ESTRATÉGICA Levantamento de Dados Como a empresa busca dados internos ou externos, dentro das necessidades? Pesquisas? Porque cada dia as empresas entendem seu papel.

Quais as dificuldades de serem aplicadas no dia-a-dia das empresas? GESTÃO ESTRATÉGICA Pesquisas Quais as dificuldades de serem aplicadas no dia-a-dia das empresas? Quais soluções? Contratar ou Realizar? Quais sistemas existentes?

GESTÃO ESTRATÉGICA Pesquisas PESQUISA DE MERCADO PESQUISA DE RECALL PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE PESQUISA DE NOVOS PRODUTOS OU ACEITAÇÃO PESQUISA DE POSICIONAMENTO PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL Uso de estatísticas nas organizações voltadas para a gestão da informação

Como coletar estes dados? Busca da espontaneidade? GESTÃO ESTRATÉGICA DADOS Como coletar estes dados? Quais métodos? Quais ferramentas? Onde entra a tecnologia? Busca da espontaneidade? Confiança nas fontes?

QUAIS SISTEMAS ? SPSS A tecnologia da SPSS é constituída de expertise matemática avançada e estatística para extrair conhecimento preditivo que quando implementados em processos existentes se adaptam para gerar melhores resultados.

QUAIS SISTEMAS ? SPHINX A SPHINX disponibiliza tecnologias e soluções para a realização de pesquisas em diferentes meios. Auxilia em diversas etapas do processo, tanto metodologicamente, quanto na análise dos dados.

COLETA DE DADOS WEB

EXCEL & + Analise dos Dados DIGITAÇÃO TABULAÇÃO ETAPAS FUNDAMENTAIS USO DO APLICATIVO Processamento De Dados & Coleta EXCEL DIGITAÇÃO TABULAÇÃO + Analise dos Dados

Processamento de Dados TABULAÇÃO Processamento de Dados TABULAÇÃO SIMPLES TABULAÇÃO COM RESPOSTA MULTIPLAS EXCEL TABULAÇÃO DE PERGUNTAS ENCADEADAS TABULAÇÃO DE PERGUNTAS EM ABERTO

E-MAILS GRATUITOS NO OUTLOOK DICA GI CONFIGURAÇÃO OUTLOOK INCLUSÃO DE E-MAILS GRATUITOS NO OUTLOOK POP ou IMAP

Obrigado GESTÃO DA INFORMAÇÃO Alex Sandro Souza de Oliveira alex.sso@terra.com.br

Amostragem probabilística Cálculo de Amostras RECORDANDO NOTAÇÕES N (Universo): todas as pessoas que detêm a informação que está sendo procurada. n (Amostra): parte representativa do universo que contém as mesmas características do universo. Amostragem probabilística Aquela em que cada elemento da população tem uma chance conhecida e diferente de zero de ser selecionado para compor a amostra.

Cálculo da Amostra p= p . q . Z n σ N - n N - 1 p . q . Z σ p= n σp = desvio-padrão da proporção p= p . q . Z n σ N - n N - 1 Amostragem probabilística Aquela em que cada elemento da população tem uma chance conhecida e diferente de zero de ser selecionado para compor a amostra. Quando o universo é igual e/ou menor que 10 mil p . q . Z σ p= n Quando o universo é desconhecido ou maior que 10 mil

IMAP IMAP é uma evolução do conhecido protocolo POP, onde seu programa de e-mail, ao invés de "puxar" as mensagens para sua máquina, faz um sincronismo de pastas. Ou seja, você visualiza num Outlook ou Thunderbird suas pastas, mensagens e respectivos status (respondida, encaminhada etc) da mesma maneira como estão no servidor / webmail.