LIDERANÇA E SUCESSO Alan Schlup Sant’Anna.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Advertisements

GERENCIANDO O CONFLITO
WORKSHOP VENDENDO E APRENDENDO A GANHAR.
CRITÉRIO DAS ESTRELINHAS94º º A NOSSA 2ª MUDANÇA (LIDERANÇA BASEADA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL)
11 MANEIRAS DE AUMENTAR A SUA AUTO-CONFIANÇA
Relacionamento Interpessoal na Enfermagem
PSICOLOGIA.
O perfil do Líder.
Curso GD Gerenciamento de Desempenho
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
POSTURA E ÉTICA PROFISSIONAL
TÉCNICAS DE REUNIÃO.
Por Onde Começar ?. Por Onde Começar ? Tudo comeca pela lideranca.
Humanização Processo Pessoal, Interpessoal e Institucional
Os novos paradigmas da liderança, focada em resultados
Conceitos já conhecidos de Liderança
Projeto de Capacitação entre as Alianças Bíblicas
Terceira Vice-Presidente do TJMG
CONSULTORIA EMPRESARIAL
RECURSOS HUMANOS II PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO
RECURSOS HUMANOS II EQUILÍBRIO: Vida pessoal, familiar e profissional
Empreendedorismo, Liderança e Responsabilidade Social
COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
Feiras e Mostras em Ciências, Cultura e Tecnologia
ENSINANDO COM O CORAÇÃO

Aprendizado Raciocínio Lógico.
INSTITUTO LUZ CURSOS E TERAPIAS HOLÍSTICAS
Programação Neurolinguistica
TEMPO E SUCESSO ADMINISTRAÇÃO EFICAZ DO TEMPO
Dez Mandamentos para um “Chefe” Destruir a Empresa sem Fazer Força
A Encantadora de Bebês e o Pediatra
Workshop sobre a confiança Os direitos autorais deste conteúdo são licenciados pela Creative Commons Brasil.
CULTURA ORGANIZACIONAL E COMUNICAÇÃO
MÉTODO PAULO FREIRE.
As origens dos problemas de comunicação
2.1. O USO MERCADOLÓGICO DA DISCUSSÃO EM GRUPO c
O próprio Deus nos chama à liderança.
Profº Adilson Lima Planejamento da Informação Processos Gerenciais Profº Adilson Lima
4 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGÜÍSTICA
Identificação e Desenvolvimento de Novos Líderes
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS
DIRETRIZES BÍBLICAS PARA A COMUNICAÇÃO EM FAMÍLIA III
ALGUNS SEGREDOS DA ARTE DE EDUCAR.
VOCÊ É A INSTITUIÇÃO Alan Schlup Sant’Anna. PARADIGMAS.
Como se tornar um Líder Servidor Autor: James C. Hunter
Carga Horária: 08 horas ( módulos individuais) Temas:
Conflito e Negociação Objetivo: Compreender a maneira pela qual diferentes fatores influenciam as relações interpessoais e como administrar os conflitos.
Monique Estevam – PCNP de Ciências Data: 29/04/2014
Solidificando seus relacionamentos
VIVENDO COM UM LÍDER.
INTRODUÇÃO À TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
O que é Liderança? Liderança
Comunicação pessoal - I
Inquietações, indagações,
Orientações ao líder sobre o uso deste material
Competência Emocional no Mercado de Trabalho
UMA FERRAMENTA DE GESTÃO
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Gestão das Competências Jorge Marques. O crescimento económico não vai resultar do facto de termos muitas pessoas a trabalhar, nem sequer da procura dos.
Módulos Nível 1 – Técnicas: NÍVEL PRÁTICO Sistema Representacional Globo Ocular Técnicas de Rapport Não-verbal Marketing I Comunicação Nível 2 –
O SENSO CRÍTICO E O MÉTODO
Marketing Marcas Pesquisa etc..... De qual destes copos você quer beber?
Análise Experimental do Comportamento FASF – /06/15.
Como você descreve um grande líder?
1 Gestão de Projetos Comunicação em Gestão de Projetos cristianomagalhaes.wordpress.com
GUGP - GRUPO DE USUÁRIOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS OS DESAFIOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE ERP.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerenciamento do Hospital-empresa.
O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
Transcrição da apresentação:

LIDERANÇA E SUCESSO Alan Schlup Sant’Anna

PARADIGMAS

AS FASES DO CONHECIMENTO 1. Você não sabe e não sabe que não sabe. 2. Você não sabe, mas sabe que não sabe. 3. Você sabe. 4. Você transforma o que sabe em mudança de comportamento.

A CONTRADIÇÃO HUMANA

SUCESSO

LIDERANÇA

TAREFA X RELACIONAMENTO

CARACTERÍSTICAS COMUNS AOS LÍDERES VISÃO ENGAJAMENTO COMUNICAÇÃO INTEGRIDADE AFETO CREDIBILIDADE

CONSTRUÇÃO E EXERCÍCIO DA LIDERANÇA CONSTRUA CREDIBILIDADE FAÇA MARKETING PESSOAL TRANSFORME PELO EXEMPLO DESENVOLVA A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DESENVOLVA HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO CRITIQUE COM INTELIGÊNCIA CONQUISTE AFETIVAMENTE O GRUPO

MARKETING DO LÍDER APARÊNCIA SONO ORGANIZAÇÃO EXEMPLO HABILIDADES

CONQUISTANDO CREDIBILIDADE 1. Não prometa algo que não pretende ou não pode fazer. 2. Seja preciso em sua comunicação. 3. Seja equilibrado em seu tom de voz e vocabulário. 4. Não hesite em dizer que você não sabe algo, mesmo que você ache que deveria saber.

PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGÜÍSTICA OU PNL

SISTEMAS REPRESENTACIONAIS VISUAL AUDITIVO CINESTÉSICO

RAPPORT

CONSTRUINDO RAPPORT OUÇA AJUSTE O TOM DE VOZ AJUSTE VELOCIDADE DE FALA ENTRE NO UNIVERSO VOCABULAR AJUSTE O SISTEMA REPRESENTACIONAL UTILIZE O ESPELHAMENTO DESENVOLVA INTERESSE E RESPEITO JAMAIS TENTE MANIPULAR

HOMENS E MULHERES

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E LIDERANÇA POSTERGAR PRAZER EMOÇÃO INCAPACITANTE CONTROLE DE ESTRESSE RELAÇÕES FAMILIARES

ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS 1ª, 2ª e 3ª POSIÇÕES SEGMENTAÇÃO PARA CIMA DIÁLOGO RESPEITO PELO DIFERENTE

CONTROLE DE ESTRESSE 1. AGENTE ESTRESSOR X ESTRESSE 2. IDENTIFIQUE E NEUTRALIZE 3. CUIDE DA SAÚDE 4. PESSOAS SÃO APENAS PESSOAS 5. EXERCITE O LAZER INTELIGENTE 6. SONO DE QUALIDADE 7. ATIVIDADE FÍSICA

ERROS LIGADOS AO SONO LUZ BARULHO DESCONFORTO CAFEÍNA MENTE ACELERADA EXCESSO DE LÍQUIDO EXCESSO DE COMIDA

SINERGIA: A FORÇA DA EQUIPE

A CRÍTICA INTELIGENTE ELOGIE EM PÚBLICO E CRITIQUE EM PARTICULAR CRITIQUE A ATITUDE E NÃO A PESSOA FORMALIZE O MOMENTO DA CRÍTICA PRIMEIRO FALE DO QUE VAI BEM ESTEJA CALMO INTERVENHA RÁPIDO OUÇA O CRITICADO,MAS NÃO ESTENDA A CONVERSA SEJA RESPEITOSO CRITIQUE SOMENTE O QUE FOR IMPORTANTE TRANSFORME PELO EXEMPLO QUANDO VOCÊ FOR O ALVO, MOSTRE EQUILÍBRIO CRITIQUE PARA MELHORAR

GERENCIANDO REUNIÕES 1. ADEQUADA ELABORAÇÃO DA PAUTA 2. CONVOCAÇÃO DAS PESSOAS CERTAS 3. ESCOLHA DE DATA, HORÁRIO E LOCAL 3. DIVULGAÇÃO PRÉVIA DE A, B, C. 4. HORÁRIOS RIGOROSOS 5. CONTROLE DA PAUTA 6. PARTICIPAÇÃO DE TODOS 7. RESUMO OU ATA

DELEGANDO TAREFAS / AUTORIDADE DELEGAR CRITERIOSA ESCOLHA DA PESSOA CONSTRUÇÃO DE UM COMPROMISSO DATAS ADEQUADA COMUNICAÇÃO MONITORAMENTO E COBRANÇA AGRADECER / ELOGIAR

DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO LÍDER

“Por mais que na guerra se vença um ou mais inimigos, a maior vitória é sobre si mesmo” Buda