JUL.10 BUZZ DA AÇÃO ESTRATÉGIA EM MÍDIAS SOCIAIS NIVEA – NIVEA MENERGY
NIVEA MENERGY
Inserimos comentários em 20 comunidades do Orkut; 17 blogs, sendo 6 parceiros e 11 espontâneos, publicaram sobre a ação. Foram postadas 4 mensagens em Twitter parceiro; Foram encontradas 8 mensagens espontâneas sobre a campanha.
GRÁFICO DE POLARIDADE Gostaríamos de frisar que de 19 comentários negativos, 13 são de autoria de um mesmo usuário, Alexcampos (Youtube) 90% 10%
Legenda de freqüência Baixa: 5 a 10 ocorrências Média: 10 a 20 ocorrências Alta: Acima de 20 ocorrências Legenda de autoridade De 1 a 4 – Baixa (crowdsourcing, twitter, usuários comuns de comunidades e blogs pequenos) De 5 a 7 – Média (membros avançados de fóruns, microblogueiros com até 300 seguidores, blogs com popularidade média) De 8 a 10 – Alta (blogs com grande audiência, moderadores de fóruns, usuários avançados de redes sociais) TAG CLOUD Gostei Slogan Prorrogação Regulamento
Positivas TAG CLOUD Negativas Gostei – Usuários comentavam vídeos da campanha. Slogan: Quanto menor o espaço, maior a curtição – Usuários comentavam o Concurso Cultural da marca. Prorrogação – Usuários que partiparam da promoção não concordaram com a prorrogação do concurso. Regulamento – Usuário Alex Campos critica a moderação dos vídeos.
BLOGS PARCEIROS maior-a-curticao/ / Acima o post no parceiro Haznos.org, que conta com cerca de views/dia. O post gerou 11 comentários espontâneos e 2 retweets.
BLOGS Post no blog parceiro Xpock, que conta com cerca de 70 mil views/dia. O post divulgou o concurso cultural e ressaltou a premiação.
BLOGS na-net-52/ O link no blog parceiro Link 10, que conta com cerca de 40 mil views/dia, e que listou a promoção Nivea entre as 10 melhores promoções que estão acontecendo na rede.
BLOGS PARCEIROS espaco-maior-a-curticao/ Acima o post no parceiro Não Salvo, que conta com cerca de views/dia.
BLOGS PARCEIROS o-espaco-maior-a-curticao/ o-espaco-maior-a-curticao/ / Acima o post no parceiro Uhull S.A, que conta com cerca de views/dia. O post gerou 5 retweets e 3 comentários.
BLOGS Post no blog parceiro Ñ. intendo, que conta com cerca de 90 mil views/dia. O post gerou 9 retweets e 6 comentários. oncurso-quanto-menor-o-espaco-maior-a- curticao/
BLOGS ESPONTÂNEOS 5.html Acima o post no blog Ad News.
BLOGS ESPONTÂNEOS ation-3 Acima o post no blog Promoção Total.
BLOGS ESPONTÂNEOS urso-cultural-nivea-quanto-maior-o-espaco- maior-a-curticao/ Acima o post no blog Promoção 2010.
BLOGS ESPONTÂNEOS ocao-nivea-quanto-menor-o-espaco.html Acima o post no blog Meus s.
BLOGS ESPONTÂNEOS Acima o post no blog Picamula.
BLOGS ESPONTÂNEOS maior-a-curticao/ Acima o post no blog Rainy days.
BLOGS ESPONTÂNEOS para-promover-desodorantes.htm Acima o post no blog Mundo do marketing.
BLOGS ESPONTÂNEOS /07/giovanni-draftfcb- nivea.html Acima o post no blog Media Monitor.
BLOGS ESPONTÂNEOS quanto-menor-o-espaco-maior-a- curticao/ Acima o post no blog Ganhe Promoções.
BLOGS ESPONTÂNEOS promo-de-nivea/ Acima o post no blog Promo View.
BLOGS ESPONTÂNEOS marketing.html Acima o post no blog MKT Channel.
Comentários no início da campanha. COMENTÁRIOS POSITIVOS NO CANAL
Comentários positivos de usuários que enviaram vídeos. COMENTÁRIOS POSITIVOS NO CANAL
Usuários defendendo o Concurso Cultural. COMENTÁRIOS POSITIVOS NO CANAL
Usuários defendendo o Concurso Cultural.
COMENTÁRIOS POSITIVOS NO CANAL Usuários defendendo o Concurso Cultural.
Usuário critica o Concurso, bem como seu regulamento. COMENTÁRIOS NEGATIVOS NO CANAL
Usuário lista os vídeos que não estão de acordo com a sua concepção.
COMENTÁRIOS NEGATIVOS NO CANAL Usuário lista os vídeos que não estão de acordo com a sua concepção.
Comentários negativos sobre o Concurso Cultural. COMENTÁRIOS NEGATIVOS NO CANAL
Comentários negativos sobre o Concurso Cultural.
COMENTÁRIOS NEGATIVOS NO CANAL Comentários negativos sobre o Concurso Cultural.
COMENTÁRIOS NEGATIVOS NO CANAL Comentários negativos sobre o Concurso Cultural.
Pergunta respondida diretamente no canal do usuário. PERGUNTAS E COMENTÁRIOS NEUTROS NO CANAL
Sugerimos a resposta: “Olá, Não encontramos o seu vídeo, por favor, faça o UPLOAD novamente. Grato e Boa sorte!” PERGUNTAS E COMENTÁRIOS NEUTROS NO CANAL
Pergunta respondida diretamente no canal do usuário. PERGUNTAS E COMENTÁRIOS NEUTROS NO CANAL
Pergunta respondida diretamente no canal do usuário. PERGUNTAS E COMENTÁRIOS NEUTROS NO CANAL
Pergunta respondida diretamente no canal do usuário. PERGUNTAS E COMENTÁRIOS NEUTROS NO CANAL
Comentários neutros de usuários. PERGUNTAS E COMENTÁRIOS NEUTROS NO CANAL
Perguntas respondidas através de comunicado geral. PERGUNTAS E COMENTÁRIOS NEUTROS NO CANAL
Perguntas respondidas através de comunicado geral.
PERGUNTAS E COMENTÁRIOS NEUTROS NO CANAL Perguntas respondidas através de comunicado geral.
PERGUNTAS E COMENTÁRIOS NEUTROS NO CANAL Perguntas respondidas através de comunicado geral.
PERGUNTAS E COMENTÁRIOS NEUTROS NO CANAL Comentários respondidos através de comunicado geral.
PERGUNTAS E COMENTÁRIOS NEUTROS NO CANAL Perguntas respondidas através de comunicado geral.
RESPOSTAS NO CANAL Comunicados respondendo as perguntas dos usuários.
PERFIL DOS USUÁRIOS NO YOUTUBE Perfis dos usuários que postaram comentários no canal Nivea.
TWITTER Exemplos de tweets divulgando o Concurso Cultural.
TWITTER Exemplos de tweets divulgando o Concurso Cultural.
BLOGS PARCEIROS RELAÇÃO DOS NÚCLEOS ATIVADOS Haznos Xpock Lista10 Não Salvo Uhull S.A Ñ.intendo curticao/ curticao/
BLOGS ESPONTÂNEOS RELAÇÃO DOS NÚCLEOS ATIVADOS Ad News Promoção espaco-maior-a-curticao/ Promoção Total Meus s espaco.html Picamula Rainy days
BLOGS ESPONTÂNEOS RELAÇÃO DOS NÚCLEOS ATIVADOS Mundo do marketing desodorantes.htm Media Monitor Ganhe Promoções Promoview Mkt Channel