COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s: PRODUTO PREÇO PRAÇA PROMOÇÃO
PRODUTO Precisa apresentar condições de atender as necessidades, os desejos e as expectativas dos consumidores. O conceito, a idéia, a dimensão, a marca, o visual, a percepção, a qualidade, o valor agregado, a capacidade de resolver problemas, os benefícios e diferenciais, a satisfação e o apoio de serviços que estão contidos nele, e o seu ciclo de vida são ingredientes importantes a considerar.
PRAÇA Consiste basicamente em disponibilizar o produto certo, na quantidade exigida, no local adequado e no tempo solicitado.
PREÇO Deve estar orientado para o mercado, considerando a percepção dos clientes, o nível praticado pelos concorrentes e a sua influência integrada no composto de marketing.
PROMOÇÃO Comunicação. Ela deve evidenciar os esforços para predispor o consumidor à compra, informando os benefícios, as vantagens sobre os concorrentes e o reforço da marca. A empresa precisa avisar ao mercado que ela existe e, ao mesmo tempo, descobrir como se comunicar eficientemente com o seu público-alvo.