Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO9000-3 – Realização do Produto Disciplina: Qualidade de Software Professor: Alexandre Vasconcelos Grupo:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerenciamento do escopo
Advertisements

Programa de Qualidade: certificações, etapas e custos
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Administração e segurança de redes
ISO Processos do Ciclo de Vida do Software
Gerenciamento de Configuração
EXPERIÊNCIA DO HEMOCENTRO/UNICAMP NA AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Pois é desta maneira que tem sido realizada as aquisições de insumos, principalmente.
Gerenciamento da Integração
A VALIDAÇÃO DE PROJETOS EM EMPRESAS CONSTRUTORAS E INCORPORADORAS
Qualidade de Processo A Série ISO 9000
Sistemas de gestão da segurança alimentar- NBR ISO 22000
Vagner José Diegas ISO 9001.
Formação Técnica em Administração Modulo de Padronização e Qualidade
Instrutor: Objetivos:.
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO DIRETORIA DE INFORMÁTICA Workshop de Testes PROSOFT Setembro/ 2010 Daniel Leitão Juliana Xavier.
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
Modelos de Maturidade de Processos de Software
Alexandre G. Lages Cristiano C. A. Soares Thiago C. Nascimento
Auditoria da Qualidade
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
Qualidade de Produto de Software
Gerenciamento da Integração
Introdução à Qualidade
Prof. Alexandre Vasconcelos
Modelos de Maturidade de Processos de Software
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
Divisão da Qualidade Assegurada Departamento da Qualidade
Instrutor: Objetivos:.
AUDITORIA, avaliação de Desempenho e Qualidade
Introdução à Norma ISO 9001:2000.
Instrutor: Objetivos:.
Teste de Software Conceitos iniciais.
ISO Processos do Ciclo de Vida do Software
Requisitos Gerais e de Documentação do Sistema
Implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade aplicável à certificação de produtos de E.P.I. A N I M A S E G.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária SISTEMA DA QUALIDADE SEGUNDO A NBR ISO/IEC AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS E SUPRIMENTOS NBR ISO/IEC.
Sistema de Gestão de Segurança da Informação
José Félix Bezerra.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária SISTEMA DA QUALIDADE SEGUNDO A NBR ISO/IEC ANÁLISE CRÍTICA DOS PEDIDOS, PROPOSTAS E CONTRATOS.
ISO 9001:2000 ISO ISO
INTERNATION ORGANIZATION FOR STANDARZATION
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE.
Instrutor: Objetivos:.
Instrutor: Objetivos:.
Sistemas de Gestão da Qualidade
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Auditoria da Qualidade.
Antonio Nascimento Roteiro Introdução Objetivos Áreas de Conhecimento Certificações Conclusões Referências.
Formação de Auditores Internos da Qualidade
Sistemas de gestão da segurança alimentar- NBR ISO 22000
Qualidade de Produtos de Software
Análise Crítica de Pedidos, Propostas e Contratos
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
ISO 9001: Sistemas de Gestão da Qualidade Carlos R. S. Júnior
Lenylda Albuquerque ISO Processos de Ciclo de Vida de Software Universidade Federal de Pernambuco.
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
Introdução – ISO Conceitos relacionados a Norma NBR ISO/IEC 12207; Procedimentos de ciclo de vida e desenvolvimento de software; Objetivos e a estrutura.
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
ISO 9001 Qualidade de Software César Augusto Simões – RA C
Estimativa, Teste e Inspeção de Software
Sistemas de Gestão da Qualidade
Qualidade do Ponto de Vista de Gestão Aplicado na Homologação de software Márcia Falcão 27/03/2007 Qualidade do Ponto de Vista de Gestão, aplicado na Homologação.
Curso de Administração Disciplina: TGA
4.4 Implementação e Operação
Engenharia de Produtos
REQUISITOS GERENCIAIS
ISO 9001/2008. A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidadepara organizações em geral, qualquer.
Transcrição da apresentação:

Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto Disciplina: Qualidade de Software Professor: Alexandre Vasconcelos Grupo: Carlos Antônio Menezes de Albuquerque Cristiane Muniz Katiana Baraúna Luckerson Carvalho Cruz Marieli Lucena Natasha Benjamim Barbosa Universidade Federal de Pernambuco Centro de Informática

Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto 7.1 Planejamento da realização do produto Objetivos da qualidade e requisitos para o produto; Estabelecer processos e recursos para o produto. 4.2 Sistema da qualidade Metodologia de desenvolvimento do produto; Padrões e documentos.

Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto 7.2 Processos relacionados a clientes Determinação de requisitos; Análise do documento de requisitos; Comunicação com o cliente. 4.3 Análise crítica de contratos Especificação dos requisitos; Capacidade de atendimento; Aspectos relativos ao cliente.

Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto 7.3 Projeto e Desenvolvimento Planejamento de Projeto e Desenvolvimento. 4.4 Controle do Projeto Processos, padrões e planos para o desenvolvimento; Modelo de ciclo de vida.

Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto 7.3 Projeto e Desenvolvimento Entradas de projeto e desenvolvimento. 4.4 Controle do Projeto Entradas de projeto Identificar e documentar requisitos; Solucionar ambiguidades.

Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto 7.3 Projeto e Desenvolvimento Saídas de projeto e desenvolvimento. 4.4 Controle do Projeto Saídas de projeto Atender aos requisitos de entrada; Conter ou fazer referência aos critérios de aceitação.

Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto 7.3 Projeto e Desenvolvimento Verificação de projeto e desenvolvimento. 4.4 Controle do Projeto Verificações de projeto Planejadas; Saídas devem atender requisitos de entrada; Manter registros dos resultados (simulação e testes).

Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto 7.3 Projeto e Desenvolvimento Validação de projeto e desenvolvimento. 4.4 Controle do Projeto Validações de projeto Planejadas; Produto em conformidade com requisitos do usuário; Manter registros dos resultados.

Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto 7.3 Projeto e Desenvolvimento Controle de alterações de projeto e desenvolvimento. 4.4 Controle do Projeto Alterações de projeto Modificações devem ser identificadas, documentadas, analisadas e aprovadas.

Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto 7.4 Aquisição 4.6 Aquisição dos produtos Produtos devem estar em conformidade com os requisitos; Fornecedor deve assegurar a qualidade do produto.

Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto 7.5 Produção e fornecimento do serviço Controle de produção e fornecimento do serviço. 4.7 Controle de produtos fornecidos pelo cliente Controle de verificação, armazenamento, preservação, manutenção e disposição dos produtos.

Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto 7.5 Produção e fornecimento do serviço Identificação e rastreabilidade. 4.8 Identificação e rastreabilidade do produto Gerenciamento e controle de versões.

Correspondência entre as normas ISO9001:2000 e ISO – Realização do Produto 7.6 Controle de dispositivos de medição e monitoramento 4.10 Inspeção, testes e validação de software; 4.11 Controle de equipamentos de inspeção; 4.12 Identificação de situação de inspeção.