Pág. 1 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 1 Projeto de Data Mining.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Auditoria de Processo Marcelo Waihrich Souza
Advertisements

Plano de aula LUIZ AGNER MÍDIA II
MARKETING.
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
SIM- Sistemas de Informação de Marketing
11. Gerenciamento de riscos do projeto
Introdução aos temas: recrutamento e seleção
Tendências do mercado Consumidor
Reunião com os gestores de Pesquisa dos Ifes 10/06/2013 Às 10 horas.
O QUE SABER - ACADEMIAS CORPORATIVAS
Pesquisa de marketing em alimentos
Gerência de Riscos.
Um foco no apoio profissional na Gestão Pessoal do Médico Ação 2011.
Um foco no apoio profissional na Gestão Pessoal do Médico Ação 2011.
Quantitativa e Qualitativa Marketing/Produto/Serviço
IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão PEA – PLANO ESTRATÉGICO DE AÇÃO ( uma proposta a ser discutida e aperfeiçoada.
O Marketing como ferramenta de vendas e relacionamento
Fundada em: 1996 Objetivo: Oferecer a seus clientes ferramentas que contribuem diretamente com os resultados da empresa. Foco: Desenvolvimento de sistemas.
Campanhas eleitorais abril 2012.
FALTA DE ÉTICA EM PESQUISA DE MARKETING PESQUISA E SUAS VARIANTES
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
PROPOSTA PARA OS EXPOSITORES
I ENCONTRO AGENTES DE COMUNICAÇÃO INTERNA- ELOS 2011
Sistema de Unificação de Cadastros
Hermano Perrelli 19 maio 2004 Um Curso de Sucesso Hermano Perrelli 19 maio 2004.
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Pesquisa em Comunicação I Capítulo 2 - A Pesquisa como ferramenta do processo comunicativo PESQUISA EM COMUNICAÇÃO PESQUISA DE OPINIÃO PESQUISA DE.
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
MARKETING VIRTUAL: “MEIOS VIÁVEIS DE DIVULGAÇÃO PARA UMA BOA ACEITAÇÃO DO PÚBLICO JOVEM (ESTUDANTES DA FCT / UNESP)” ALEXANDRO VIEIRA LOPES CARLOS AUGUSTO.
COMUNICAÇÃO estrutura – funções - projetos
SIM - Sistema de Informações de Marketing
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
SOLUÇÃO HBtec - CRM
Sistema de gestão de editoras
Apoio à Engenharia de Software
PROMOÇÃO.
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Coordenadoria Regional Extremo Oeste
MARKETING DIRETO O seu alvo está aqui
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
Plano de Comunicação.
Elaboração e Análise de Projetos
Encontro Nacional de Organismos de Avaliação da Conformidade 10 de junho de 2009.
Apresentação | | +55 (11)
Jornal como Recurso Didático
A Mídia Exterior na visão do Anunciante
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Recrutamento e Seleção de Talentos Fontes de Recrutamento
Processos Gerenciais Planejamento da Informação
Storyboard (clássico ou conceitual). Coloque aqui o seu storyboard.
Consultoria de Marketing. Consultoria Um marketing inteligente é fundamental, qualquer que seja o tamanho da sua empresa. O trabalho da consultoria consiste.
Cenário atual de CRM nas empresas e suas tendências
Ações CRW Consultoria Estratégica Comunicação Digital.
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Prof. Ana Martins – UCB Unidade 02 Aula 03
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
Práticas em Publicidade e Propaganda Carlos Freire 2014.
assessoria de imprensa + mídias sociais design proposal abril de 2014.
MARKETING DIRETO. Qual veículo eu devo escolher para falar exatamente com este perfil de consumidor? Mulher, idade entre 23 e 25 anos, renda de R$ 6.200,00,
Quem é a DeepMind? - A DeepMind é uma Agência de Marketing Estratégico e Inteligência. - Desafios: Construir processos de Marketing para Otimizar Recursos,
O plano de Comunicação Como escrever?.
Campanha Vestibular julho 2014.
Planejamento de Mídia Informações Básicas Objetivos - de Marketing
Estratégias de Comunicação
Storyboard (clássico ou conceitual). Coloque aqui o seu storyboard.
Operações de Marketing
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Pág. 1 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 1 Projeto de Data Mining

Pág. 2 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 2 Apresentação Com a utilização da ferramenta Data Mining poderemos ter consistência no processo analítico para melhor explorar o banco de dados, buscando padrões e relacionamentos sistemáticos entre as diversas variáveis. Este projeto constará de 5 etapas: Identificação de necessidades Reformatação do banco de dados Exploração de dados Construção de modelo e definição Verificação / Validação Sumário

Pág. 3 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 3 Identificação de necessidade Após um levantamento e análise do banco de dados do ADMIN, pude identificar os seguintes quantitativos: Local: Rio de Janeiro Alunos – 2561 (*) Interessados (*) Inclui ex-alunos, alunos e interessados que se tornaram alunos Sumário

Pág. 4 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 4 Identificação de necessidade Relatórios Necessários: Por mídias Por localidade Por empresa Por curso de interesse Por curso realizado Por sexo Por histórico de inscrições Por idade Por cargo Por ex-aluno Por aluno atual Por interessados Por alunos que antes eram apenas interessados Sumário

Pág. 5 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 5 Identificação de necessidade Estando de posse de relatórios poderemos providenciar algumas ações de marketing: Por mídias Ação de marketing: Identificar as mídias que estão dando melhor ROI. Por localidade Ação de marketing: Veicular em outdoor, busdoor, metrô e trem. Por empresa Ação de marketing: Buscar novas parcerias de forma a incluir veiculações de anúncios em jornais internos, cartazes nos murais e folhetos. Sumário

Pág. 6 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 6 Identificação de necessidade Estando de posse de relatórios poderemos providenciar algumas ações de marketing: Por curso de interesse Ação de marketing: Poder identificar a necessidade do cliente e manter um canal de relacionamento. Por curso realizado Ação de marketing: Identificar os cursos que precisam de maior atenção e divulgação nas mídias, ajustando se for necessário. Por sexo Ação de marketing: Montar o perfil do aluno PROJECTLAB. Sumário

Pág. 7 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 7 Identificação de necessidade Estando de posse de relatórios poderemos providenciar algumas ações de marketing: Por histórico de inscrições Ação de marketing: Produzir estratégias de marketing segmentadas por cada perfil de aluno, baseado nos cursos realizados. Por idade Ação de marketing: Montar o perfil do aluno PROJECTLAB Por cargo Ação de marketing: Veicular anúncios em revistas especializadas dentro do perfil PROJECTLAB. Sumário

Pág. 8 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 8 Identificação de necessidade Estando de posse de relatórios poderemos providenciar algumas ações de marketing: Por ex-aluno Ação de marketing: Produzir estratégias de marketing para recuperação de clientes, por meio de telemarketing, marketing etc. Por aluno atual Ação de marketing: Montar o perfil do aluno PROJECTLAB Por interessados Ação de marketing: Conduzir campanhas segmentadas Sumário

Pág. 9 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 9 Identificação de necessidade Exemplos de Relatórios Sumário

Pág. 10 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 10 Identificação de necessidade Perfil do Aluno PROJECTLAB Sumário

Pág. 11 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 11 Identificação de necessidade Perfil do Aluno PROJECTLAB Sumário

Pág. 12 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 12 Identificação de necessidade Comportamento do Aluno PROJECTLAB Sumário

Pág. 13 Melhores Práticas em Gerenciamento de Projetos Projeto de Data Mining 13 Identificação de necessidade Comportamento do Aluno PROJECTLAB Sumário