Junho – 10 Eixo 2. Formação 1. Constituição do campo de formação de professores 2. Quadro teórico conceitos chave: autonomia; saberes; prática/teoria /práxis.

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Junho – 10 Eixo 2. Formação 1. Constituição do campo de formação de professores 2. Quadro teórico conceitos chave: autonomia; saberes; prática/teoria /práxis Blog Seminários Avançados 2015 AULA - manhã- (Profa.) Introduzir o tema - GARCIA- (todos) redigir Questões a partir dos textosCONTRERAS; PIMENTA(02); QUEIROZ– tempo: 15’ –entregar por escrito;- três ou quatro em voz alta;GRUPOs:1. Galleão e Silvia - texto QUEIROZ;2. Sandra, Bete, Karla e Conceição – CONTRERAS; Intervalo: 10’ GARCIA, C.M. (1999).Formação de Professorespara uma mudançaeducativa. Porto. Porto Ed..p. 22 – 27.QUEIROZ, V. F. R. Aformação de professores naspesquisas nacionais eestrangeiras: tendência edesafios. In. Inter – Ação. Revista da Faculdade deEducação da UFG. No. 1, jan/abr p CONTRERAS, J. A autonomia de professores. S.P. Cortez Ed cap.7. As chaves da autonomiaprofissional dos professores.189 – 210.

Junho – 10 (continuação slide anterior) BLOG Seminários Avançados Jhonnes, Robson, Bernardete e Zahra PIMENTA – Saberes; 4. Dolores e Angélica PIMENTA - Estágio 5. (Profa.) Complementa; discute; esclarece; problematiza; prepara próxima aula OFICINA – tarde Encaminhamento das atividades PIMENTA, S. G. Formação de professores: identidade e saberes da docência. In: Pimenta (org.) Saberes pedagógicos e atividade docente. S.P. 2012, 8ª. Ed. p. 15 – 38. PIMENTA, S.G. O estágio na formação de professores – unidade teoria e prática? S.P. Cortez Ed. 11ª. Ed parte II. P. 97 – 138; e Parte Final. P. 203 – 209.

AULA de 10 de junho 1.GARCIA, C.M. (1999). Formação de Professores para uma mudança educativa. Porto. Porto Ed..p. 22 – 27. (SELMA apresenta) 2. CONTRERAS, J. A autonomia de professores. S.P. Cortez Ed cap. 7. As chaves da autonomia profissional dos professores. 189 – 210. GRUPO: Sandra, Bete, Karla e Conceição. 3. PIMENTA, S. G. Formação de professores: identidade e saberes da docência. In: Pimenta (org.) Saberes pedagógicos e atividade docente. S.P. 2012, 8ª. Ed. p. 15 – 38. GRUPO: Jhonnes, Robson, Bernardete e Zahra. 4. PIMENTA, S.G. O estágio na formação de professores – unidade teoria e prática? S.P. Cortez Ed. 11ª. Ed parte II. P. 97 – 138; e Parte Final. P. 203 – 209. GRUPO: Dolores e Angélica. 5. QUEIROZ, V. F. R. A formação de professores nas pesquisas nacionais e estrangeiras: tendência e desafios. In. Inter – Ação. Revista da Faculdade de Educação da UFG. No. 1, jan/abr p GRUPO: Galleão e Silvia. Textos Complementares 6. CONTRERAS, J. A autonomia de professores. S.P. Cortez Ed cap. 8. p. 227 – GUIMARÃES. V.S. Formação de professores: saberes, identidade, profissão. Campinas. Papirus cap. 1.