Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONSULTORIA EM RH Profa. Lucimeire.
Advertisements

EMPREENDEDORISMO NO SETOR CONTÁBIL.
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Sistemas da Informação e Tecnologia
Planejamento e Gestão de Unidades Arquivísticas
Delegação, centralização e descentralização
Qualidade Total.
O GESTOR DE DESPORTO NA ERA DA MUDANÇA.
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
O, S & M, O QUE É ? ORGANIZAÇÃO ANALISTA DE O, S & M SISTEMAS MÉTODOS.
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
“A Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo”
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
TÓPICOS ESPECIAIS EM GESTÃO DE PESSOAS
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
Secretaria de Administração
Implementação de Sistemas
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Tirar efeito de abertura
ONAP-HOME INFORMÁTICA LTDA
EMPREGABILIDADE DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
A SUA MELHO OPÇÃO EM IMÓVEIS DE BELO HORIZONTE E REGIÃO.
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Promovendo Sucesso!.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS
Segue sugestão de layout padrão para os materiais utilizados em sala de aula Business Plan: para Projeto de Planejamento Estratégico e Projetos Organizacionais.
MUDANÇAS EM CURSO.... Qualidade Total Mudança no relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes Tecnologias da Informação Automação Economia.
Pré-Implantação Estudo de Viabilidade
PROFa. Ms. HELY APARECIDA ZAVATTARO
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO FEQ- UNICAMP
A “ Mercatto ” é uma empresa especializada na prestação de serviço de cobrança amigável, fundada por profissional originário de instituições de renome.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Apresentação Institucional
Estratégia Organizacional
Terceirização (Outsourcing): Foco nos Produtos e nos Serviços
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
ESTRUTURAS DAS ORGANIZAÇÕES Prof. Mauri C. Soares Abril
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
Laboratório de Ensino a Distância
“PROJETO GRUPOS VIAMAR E MAX MOTORS “NOVOS VENTOS NOVOS RUMOS”
Seminário Avançado - Eletiva A
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
RH Contemporâneo e Perspectivas
Delegação, Centralização e Descentralização
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
Elaboração e Análise de Projetos
Gestão da Qualidade: Introdução á História e Fundamentos
TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS NA MANUTENÇÃO
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
Seja Parceiro do BEST DEAL - O Melhor Negócio.
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Espírito empreendedor Organizações procuram pessoas com espírito empreendedor: Capazes de conduzí-las; Resolver seus problemas; Gerar novas idéias e caminhos;
ANÁLISE DE NEGÓCIOS 7º termo / ADMINISTRAÇÃO. Abordagem Estratégica Abordagem Operacional - Econômico- financeiro -Modelo de Gestão -Logística -Outras.
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
Laboratório de Gestão Luís Neto Luís Moretto Neto Professor Associado II Departamento de Ciências da Administração.
O que é terceirização? A terceirização ocorre quando uma organização transfere algumas de suas atividades para terceiros, com o objetivo de concentrar-se.
Portfólio de Serviços TI
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Márcio Dantas 2010 Mestre em Psicologia Social - UERJ Psicólogo - UGF Professor UNESA: ► Politécnico RH ► Pós-graduação RH Consultor organizacional: Change.
Abertura e Estruturação Organizacional
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Sexta Pesquisa de Satisfação do Colaborador Alta Engenharia de Consultoria.
Introdução à Metodologia de Projetos Não -Reembolsáveis.
Modelo do planejamento estratégico
CONSULTORIA INTERNA EM RH
Transcrição da apresentação:

Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo

Terceirização ou Outsourcing Processo de gestão que transfere para terceiros a execução de atividades secundárias, possibilitando a organização concentrar-se no core business. Propósito: otimização de resultados.

Vantagens da terceirização Redução de custos diretos e indiretos Melhoria da qualidade dos serviços Acesso a novas tecnologias Simplifica a estrutura organizacional Integração com a realidade do mercado.

O papel do prestador de serviço Deve ser parceiro: Antecipa necessidades do contratante. Posiciona-se como verdadeiro sócio do negócio. Estabelece relacionamento de confiança junto ao cliente.

O que contratante espera de um parceiro Serviço igual ou melhor do que executa internamente. Realização do serviço tal como determinado: rapidez, qualidade, execução em tempo recorde. Clareza e conhecimento das expectativas entre contratante e prestador como reciprocidade de relacionamento, grau de contato e forma de comunicação. Certeza absoluta da competência do contratado em resolver o seu problema, a qualquer tempo e situação.

Processo de terceirização Com ex-funcionários. Com o aproveitamento dos ex-funcionários junto ao fornecedor/parceiro. Com o fornecedor/parceiro, sem nenhum envolvimento funcional.

Consultoria Pensa e analisa ações empresariais. Coordena as atividades propostas e orienta a empresa na execução dos serviços. Podem executar serviço também. Exige profissionais qualificados.

Tipos de consultoria 1. Quanto à estrutura Pacote – transferência de metodologia e técnica administrativa sem preocupar-se com adequação à realidade da empresa-cliente. Artesanal – procura atender às necessidades do cliente por meio de projeto específico.

Tipos de consultoria 2. Quanto à amplitude Especializada – atua em um ou poucos assuntos de uma área específica. Total – atua praticamente em todas as atividades da empresa-cliente com metodologias e técnicas integradas e interativas.

Tipos de consultoria 2. Quanto à amplitude Consultores associados – especialistas em determinados assuntos que completam os serviços de consultoria em um cliente.

Assessorias ou agências Oferece apoio operacional, coordenando e executando atividades específicas às empresas que mantém equipes de Comunicação ou uma estrutura mínima. Não está baseada em um projeto específico. Não está ligada ao processo de inovação administrativa. Substitui o departamento interno. Atende cliente em todas as suas necessidades.

Remuneração Valor fixo Por horas trabalhadas Por tarefa Por disponibilidade Por resultado - % relacionado ao tipo de consultoria e ao nível de risco correlacionado Participação acionária

Proposta 1. Cenário: dados briefing, problema. 2. Apresentação de estudos de viabilidade 3. Apresentação do plano - proposta técnica - dinâmica de trabalho 4. Avaliação 5. Apresentação do(s) profissional(is) 6. Investimento: valor, validade, forma pagamento.

Ética Capacitação profissional Serviços propostos Finalidade Resultados esperados Meios utilizados Limitações e dificuldades Prazo de realização Investimento do cliente

Ética Sigilo Respeito e interação com a cultura e políticas empresariais. Reserva de mercado - incentivar e facilitar transferência e assimilação de conhecimento ao cliente que propicie continuidade. Interação com clientes concorrentes prazo pré-estabelecido ou negociação com cliente serviços exclusivos Indicação de outras agências Co-responsabilidade Interligação entre os serviços prestados e os indicados