Trabalho Interdisciplinar Agência do Futuro Desenvolvimento: Hedielton Ribeiro Washington Albuquerque Larissa Cristina Luana Galdino Publicidade & Propaganda 2/2014
Segmento & Mercado Erótika Fair é a feira brasileira do mercado erótico, considerada a maior da América Latina e quarta maior do mundo, reúne as maiores empresas deste segmento, expondo novas ideias, produtos, tendências e informações do mercado. O mercado erótico no Brasil tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Dados de 2012 apontam que aproximadamente 17% da população já teve contato com um produto do mercado erótico/sensual.
O maior público consumidor tem sido as mulheres, mas o mercado vem mudando e cada vez mais homens tem se envolvido tanto com o consumo quanto a produção neste ramo.
Regiões de maior consumo. Lidera São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, seguidos de Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Os homens também possuem uma forte atuação no consumo, porém as mulheres vão além das redes e sentem-se mais confortáveis com compras via Consultorias e Lojas Físicas.
Mesmo com toda um vasto número de produtos, os mais consumidos são os cosméticos, com quase 60% de venda no mercado.
A Agência Agência Mercado erótico/sensual Objetivo/Ideia Quebrar a mácula sobre / Conscientização Atuação Conteúdo e Divulgação O Texto Marca / Empresa / Produto / Conceito Veiculação Ambientes de maioridade, redes e tecnologias Estrutura Atendimento + Planejamento + Pesquisa Criação + Mídias Mídias + Produção
A Agência Diferencial Ambiguidade Equipe Intolerância com preconceito / Diversidade Foco Trabalho com seriedade e responsabilidade social
A Agência
Referências ABEME: ABCOMM: EROTIKA FAIR PESQUISA: SÃO PAULO TIMES: DCI: G1: EMPREENDEDOR: ECONOMIA UOL: REVISTA TPM: VEJA: LEIA JÁ: