Projeto: GESTÃO DE METAS E INDICADORES Cenários Há oportunidades de melhoria quanto ao:. credibilidade dos indicadores. análise crítica dos indicadores.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
Advertisements

Universidade Federal do Pará Faculdade de Administração Curso de Especialização Gestão Empresarial Administração de Empresas Prof. Adm. Marco Antonio Silva.
Florianópolis, Junho/ Iniciando a conversa  Santa Catarina é um dos estados da federação formado por 36 Secretarias Regionais. No total temos em.
1 MATERIAL PRELIMINAR DE APOIO AOS PILOTOS CPFR Comitê Reposição Eficiente & G.T. CPFR Setembro, 2002 Collaborative Planning Collaborative Planning Forecast.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
Informações a transmitir na divulgação do novo sistema Objectivos da implementação do SGAD; Consequências dos resultados da avaliação. Importância para.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
1/11. 2 Auditorias Especializadas 1/13 O QUE são as Auditorias Especializadas? São atividades de auditoria focadas na avaliação dos controles internos.
Planejamento e Gestão de Projetos Prof. Eduardo Montes Prof. Newman Serrano.
I Ciclo de Palestra STAB Leste Palestrante : Graduada em Administração de Empresa. Pós-graduada em Gestão de Tecnologia da Informação. 24 anos de experiência.
Estrutura Organizacional
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES EM UMA EMPRESA DE VAREJO DE SÃO LUÍS Universidade Federal do Maranhão - UFMA Autor: Amadeus Elias Machado Júnior.
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
Reorganização de Processos e a Implantação de um ERP: caso da Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho da CESAN Autores: -Fabiano Zaché Miranda – Coordenador.
Planejamento Estratégico IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
O que é Estratégia de Operações EAD 0763 Aula 1 Livro Texto – Cap.1 Profa.Adriana Marotti.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
Seminário Instituto Unibanco Maria Helena Guimarães de Castro outubro de 2005 O papel da pesquisa na formulação de políticas educacionais.
A análise do contexto das alternativas de ação  O primeiro passo análise do contexto, diagnóstico da situação, análise situacional ou análise do cenário.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
CONCEITOS BÁSICOS E INSTITUCIONALIZAÇÃO
DIPRO – Diretoria de Assistência a Programas Especiais Programa Fundescola.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
Método dos Elos – adequação de layout de processos
Metodologia otimizada Eduardo Montes, PMP. 14/01/2014 Metodologia otimizada - Agenda Introdução Iniciação Planejamento.
Brasília,5 de junho de 2013 XXVI Oficina de Trabalho Interagencial da RIPSA Papel da RIPSA no apoio a produção de indicadores de interesse da saúde e do.
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
Métodos Quantitativos Aplicados em Marketing Introdução.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Módulo III – Fundamentos Gerais de Segurança do Trabalho
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Sistemas de Informação Capítulo 3 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
1 ISO (ALGUNS ASPECTOS RELEVANTES) Prof. M.Sc Jefferson L. C. Salles.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Critério 3 - Clientes Item 3.1 – Imagem e conhecimento de mercado Item 3.2 – Relacionamento com clientes.
Video-aula 3 Páginas 30 a 32 BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - MODALIDADE A DISTÂNCIA DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO PROFESSOR: THIAGO.
POTÉ. ENCONTRO DOS FORMADORES EM BELO - HORIZONTE.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
01-Jul-05FITec Proprietary Relato de Experiência Implantação do SW-CMM Nível 2.
REESTRUTURAÇÃO DO CURSO DE GESTANTES COMO ESTRATÉGIA PARA ADESÃO AO PROJETO PARTO ADEQUADO AUTORES: DARÓS, J. T.; MENEGHIN, M. C.; TEIXEIRA, M. A. S.
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
Projetos Segmento de Prospecção. Ordenação da Apresentação Eleições 2002 Cenários do Macro-Ambiente e da Indústria Financeira Jogo dos Atores.
Mídias Sociais Aula 04 Mecanismo de Busca Operadores Prof. Dalton Martins Gestão da Informação Universidade Federal de Goiás.
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
1. Estudo de ferramenta2. Desenvolvimento de ferramenta 3. Regulamentação de ferramenta para verificar o desempenho das unidades de 1ª Instância em relação.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Capacitação da.
As empresas têm que estar conscientes que o desenvolvimento económico já não se pode fazer como no passado, à custa da degradação do capital natural.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Gerenciamento das comunicações do projeto Gestão de Projetos Acadêmicos: Felipe Schafaschek, Marcos Vieira, Victor Chiesse.
Operações de Marketing Elementos de um plano de marketing.
1 GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
Avaliação de Desempenho AGREGANDO PESSOAS RECOMPENDANDO PESSOAS DESENVOLVENDO PESSOAS MONITORANDO PESSOAS MANTENDO PESSOAS APLICANDO PESSOAS.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Mudança Organizacional. Deflagradores da necessidade de mudança Instabilidade de processos ambientais. Mudanças sociais e econômicas. Globalização. Alternativas.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA Auditoria no Sistema Integrado de Gestão da Administração Tributária (Sigat) Apresentação: Osvaldo do Rosário do.
Padronização e Melhoria
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

Projeto: GESTÃO DE METAS E INDICADORES Cenários Há oportunidades de melhoria quanto ao:. credibilidade dos indicadores. análise crítica dos indicadores. comunicação adequada dos indicadores. Maior comprometimento. Falta hierarquia dos indicadores. Não existe uma área de gestão definida; Falta de ferramenta (software) para gestão dos indicadores; Há oportunidades de melhoria quanto ao:. credibilidade dos indicadores. análise crítica dos indicadores. comunicação adequada dos indicadores. Maior comprometimento. Falta hierarquia dos indicadores. Não existe uma área de gestão definida; Falta de ferramenta (software) para gestão dos indicadores; Objetivos Grupo de Envolvidos Proprietários de processos do sistema de gestão da qualidade; Gerentes e Diretores; Área do Sistema de Gestão. Proprietários de processos do sistema de gestão da qualidade; Gerentes e Diretores; Área do Sistema de Gestão. Escopo.Realização de um workshop para definição de metas e indicadores; Desenvolvimento do software de gestão; Treinamento dos donos de processo; Reavaliar quadro de gestão à vista; Realizar análises críticas periódicas e fazer gestão das ações provenientes de resultados indesejáveis; Prover o alinhamento dos objetivos com a estratégia da companhia..Realização de um workshop para definição de metas e indicadores; Desenvolvimento do software de gestão; Treinamento dos donos de processo; Reavaliar quadro de gestão à vista; Realizar análises críticas periódicas e fazer gestão das ações provenientes de resultados indesejáveis; Prover o alinhamento dos objetivos com a estratégia da companhia. Fatores críticos de sucesso Comprometimento do grupo envolvido; Análise crítica pelos donos de processo com acompanhamento da área de gestão; Divulgação e comunicação para os diversos níveis. Comprometimento do grupo envolvido; Análise crítica pelos donos de processo com acompanhamento da área de gestão; Divulgação e comunicação para os diversos níveis. Resultados Esperados Indicadores atualizados e revisados; Software implementado; Gestão pró-ativa. Indicadores atualizados e revisados; Software implementado; Gestão pró-ativa. Índices de avaliação Índice de comprometimento ao sistema de gestão (indicadores entregues no prazo). Ter um sistema de gestão dos indicadores alinhado com metas estabelecidas Reflete adequadamente a meta ser perseguida  Define prioridades e interliga iniciativas de diversos setores, pois gera objetivos comuns Realizar análise crítica periodicamente; Desdobrar o resultado dos indicadores em planos de ação; Desenvolver um software para auxiliar na gestão dos indicadores. Ter um sistema de gestão dos indicadores alinhado com metas estabelecidas Reflete adequadamente a meta ser perseguida  Define prioridades e interliga iniciativas de diversos setores, pois gera objetivos comuns Realizar análise crítica periodicamente; Desdobrar o resultado dos indicadores em planos de ação; Desenvolver um software para auxiliar na gestão dos indicadores. Projeto Implantado até junho/05 Projeto Implantado até junho/05