Profª: Rozani A. Braunn E-mail: rfbraunn@yahoo.com.br COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn E-mail: rfbraunn@yahoo.com.br.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração de Compras
Advertisements

LOGÍSTICA EMPRESARIAL
FTAD Formação Técnica em Administração
FTAD Formação Técnica em Administração
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Cadeia de Logística Integrada
Características básicas de controle de estoque
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Compras Equipe: Ádria Michelle Aymê Mayara Camila Batista
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Logística Empresarial
LOGÍSTICA Operador Logístico.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
Unidade 2 As decisões Estratégicas
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
LOGÍSTICA Grupo 97..
Estoques Timóteo Guimarães - 10/07955 Lucian Alves Ferreira - 08/34947 Maíra Pellicano Botelho - 08/35579 Fernanda Ferreira Passos - 03/77783 Thiago Henrique.
Questões Grupo: Andréia Pereira – 08/24674 Gustavo Portella – 09/44165
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Estoques Administração de Recursos e Materiais – /04/2009
CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE PERDAS
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Unidade 2.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Dinâmica intraorganizacional
Marketing de Varejo.
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Estoques R02.
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial UNIDADE 6
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Repensando a Logística
Os mecanismos de pedir 19U061.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Coordenador: Eliezer Barbosa Supervisor: Tharcio Varejão
Função da Administração:
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Administração de Logística e Materiais
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
AFO II Administração Financeira e Orçamentária
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Gestão de materiais O que os gestores de materiais precisam medirem relação ao Depto de materiais: Qual o desempenho atual? Qual deveria ser ? O que é.
O Armazenamento.
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Técnico em Administração
1 6 – Administração de Compras Quando falamos em compras, vem á mente um sentido de negociação. Mas devemos levar em conta que para uma negociação é preciso.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Prof. Paulo Barreto  É a atividade da empresa que consiste em:  armazenar matérias primas e insumos diversos,  abastecer as linhas.
Suprimento Físico Prof. Lima.
SUPRIMENTOS CLASSE MUNDIAL. Suprimentos Classe mundial- visão holística do negócio e foco centrado na melhoria, não só centrado na tecnologia Chaves principais:
Etapas do processo orçamentário
Administração de Materiais e a estrutura organizacional.
Plano Financeiro Nessa etapa, você irá determinar o total de recursos a ser investido para que a empresa comece a funcionar. O investimento total é formado.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Aula 09 Administração Financeira Pessoal e Profissional Prof. Fernando Vieira Blog: fernandoinstrutor.wordpress.com.
COMPRAS 0122.
Administração de compras
Jurandir Peinado LOGÍSTICA E GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Negociação & Compras.
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE
T RABALHO DE C ONTABILIDADE Gestão de Compras. G RUPO : Camila Gleides Max Nadia Polyana Thais.
Transcrição da apresentação:

Profª: Rozani A. Braunn E-mail: rfbraunn@yahoo.com.br COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn E-mail: rfbraunn@yahoo.com.br

A ARTE DE COMPRAR Você concorda que a compra é uma atividade muito importante em qualquer empresa? Na verdade ela interfere diretamente nas vendas e, conseqüentemente, nas demais áreas funcionais da empresa.

A ARTE DE COMPRAR A qualidade, quantidade, preço e prazo dos produtos fabricados numa indústria dependem muito das condições em que foram adquiridos os insumos e as matérias-primas.

A ARTE DE COMPRAR A Gestão de Compras é tido como fator estratégico nos negócios. Comprar significa procurar, adquirir e receber mercadorias e insumos necessários à manutenção, funcionamento e expansão da empresa.

A ARTE DE COMPRAR É a compra que vai suprir as necessidades do processo de fabricação antes mesmo de se dar início ao processo.

A ARTE DE COMPRAR Seus objetivos básicos são: Obter um fluxo contínuo de suprimentos a fim de atender aos programas de produção; Coordenar esses fluxos para que seja aplicado o mínimo de investimento; Comprar materiais e insumos ao menor preço, sempre buscando padrões de qualidade e quantidade;

A ARTE DE COMPRAR Procurar sempre dentro de uma negociação justa e honesta as melhores condições para a empresa, principalmente em condições de pagamento.

A ARTE DE COMPRAR Suas atividades típicas são: Pesquisa dos fornecedores; Estudo do mercado; Estudo dos materiais; Análise dos custos; Investigação das fontes de fornecimento; Inspeção das fábricas dos fornecedores;

A ARTE DE COMPRAR Aquisição conferência de requisições; Análise de cotações; Comprar por meios de contrato como no mercado aberto; Entrevistar vendedores e negociar contratos; Administração e manutenção de estoque mínimo;

A ARTE DE COMPRAR Evitar excessos e obsolescência de estoque; Padronizar o que for possível; Dispor de materiais desnecessários, obsoletos e ou excedentes; Cuidar das relações comerciais.

A ARTE DE COMPRAR A função do Departamento de compras: Obtenção dos materiais certos; Nas quantidades adequadas; Entregas em tempo hábil; E a preços mais vantajosos

A ARTE DE COMPRAR O que você compra? Na industrial,o que define o tipo de matérias-primas e insumos a serem adquiridos são as linhas de produtos fabricados pela empresa. Nas prestadoras de serviços também é simples analisar e avaliar o que está sendo comprado. Os produtos são definidos em função dos tipos de serviços prestados.

A ARTE DE COMPRAR Na empresa comercial, analisar que tipo de mercadorias estão sendo comprados é uma questão difícil e complexa. Classificação de mercadorias de uma empresa comercial: Mercadoria de alto giro; Mercadoria de médio giro; Mercadoria de baixo giro.

A ARTE DE COMPRAR Mercadorias de alto giro: são aquelas destinadas a provocar tráfego no salão de vendas. Esse tipo de mercadoria quase sempre dá pouco lucro, mas exerce um forte efeito de atração da clientela. Ex: comestíveis perecíveis, Comestíveis não-perecíveis.

A ARTE DE COMPRAR Mercadorias básicas ou de vendas constante- são as que através dos anos, mantêm boa procura pela clientela. São artigos atraentes, bem conceituados no mercado e de preço competitivo. A compra desse tipo de mercadoria é bem simples, geralmente feita através de compra de reposição.

A ARTE DE COMPRAR Mercadoria da moda: são aquelas que têm um giro muito rápido, enquanto perdurar a moda. O processo de compra desse tipo de mercadoria é bem diferente. O empresário precisa estar muito atento e muito entrosado no mercado, a fim de saber quais são as tendências para não perder oportunidades de vendas ou de encalhe de mercadoria.

A ARTE DE COMPRAR Quem está comprando? De qualquer modo o encarregado de compra – seja ele o próprio dono ou um funcionário- deve conhecer e seguir algumas regras básicas ao bom desempenho de suas funções.

A ARTE DE COMPRAR Ele conhece bem o mercado? Ele conhece bem os estoques da empresa? Ele conhece o orçamento da empresa? Ele é cauteloso? Ele acompanha permanentemente os pedidos? Ele faz os pedidos por escrito? Ele é atualizado? Ele possui requisitos para desenvolver sua tarefas?

A ARTE DE COMPRAR Portanto, “Comprar Bem” significa: Comprar suprimentos ao menor preço, reduzindo assim os custos da empresa, visualizando os prazos, preços, qualidade e volume e conseqüentemente manter-se bem relacionado com o mercado fornecedor e com os clientes.

A mente Que Se Abre a Uma Nova Idéia Jamais Voltará ao Seu Tamanho Original. Albert Einsten