Projeto: Confabulando com Fábulas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
II Reunião Ordinária do Consed 2011 – Canela/RS, 1º de julho de 2011
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Formação Sala de Leitura e Filosofia
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Escola Municipal Alexandre Arcipretti Projeto Trânsito é Vida!
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
ESFERAS E GÊNEROS NO PLANO DE TRABALHO DOCENTE
RECUPERAÇÃO PARALELA LÍNGUA PORTUGUESA 17/03/2009
Vídeo Educar – Rubem Alves
Profa. Dra. Kátia Aparecida Cruzes
PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI. PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI.
LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
Programa de Ensino e Proposta Pedagógica
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
Rotina na Alfabetização:
Linguagem, alfabetização e letramento
Programa Ler e Escrever
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga
Planejamento PNAIC 2014.
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
Saberes e Linguagens Monitoras: Lucielaine Pavan Giatti Bruna Aparecida Gomez Nitri Valéria Mendes de Lima.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
1. INTRODUÇÃO Este trabalho faz parte do trabalho de pesquisa – CNPq/PIBIC – que foi desenvolvida com alunos do terceiro ao quinto ano da escola Municipalizada.
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
DIDÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO
OBJETIVO GERAL Incentivar ao aluno a produção de hipertextos para publicação online e impressa através de um Jornal escolar envolvendo temas e conteúdos.
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
Análise de Produção Textual III
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Projeto: Reescrita de histórias conhecidas
Etapas de uma sequência didática
OFICINA: UTILIZANDO O JORNAL VAMOS APRENDENDO HISTÓRIA
PRODUÇÃO DE TEXTOS NO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO
Apropriação do Sistema de Escrita
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Por que o jornal na escola?
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
O PERFIL DA EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Márcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss Tutora Orientadora:Luciane.
Proposta Pedagógica A criança pequena realiza durante seu desenvolvimento várias atividades de natureza biológica e cultural que criam, de forma natural,
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
Germes Projeto de Trabalho Trabalho com a turma de 1° ano prof: Talita
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
Tema Gênero textual - Poesia. Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Memórias 4º ano Professora: Liliam Silva Alves.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
Caminhando pelo mundo dos Enigmas
Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” TURMA: 2º ANO A PROFESSORA: Ludmila da Silva M. Oliveira.
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
Abrir o Apetite Poético
Mariana Alves Barbosa Nayane Ingrid da Silva Pessoa.
Projetos e Sequências Didáticas
TRABALHO COLABORATIVO
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
EXEMPLOS DE QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA
PROVA BRASIL – A Prova Brasil visa avaliar o desempenho em língua portuguesa e matemática de estudantes de 4ª e 8ª séries (5° e 9° ano) de escolas.
Transcrição da apresentação:

Projeto: Confabulando com Fábulas. 4° Anos - 2012 Professoras: Maria Luisa Gasparini Maria Lourdes G. Alves

As crianças são independentes

Fazendo pesquisa na sala de aula

Fazem descobertas

Cooperação: Ajudando o colega

Um recurso que aproxima o aluno de aprendizagens reais.

UCA/ Ler e Escrever /Ciências Projeto – Caminhos do Verde 5°Anos - 2012 12 Horas aulas Pesquisar diversos portadores , buscando indicações de atividades de lazer e cultura

Conhecendo meios e recursos para pesquisa

Procedimento de pesquisas e informações a partir de referências específicas do conteúdo

Desenvolvendo capacidade de localizar, inferir e generalizar informações

Produzindo o resumo do texto através das informações oferecidas , utilizando a linguagem escrita característica do gênero proposto

AS CRIANÇAS CONHECEM DIFERENTES LUGARES SEM SAIR DA SALA DE AULA

MATA ATLÂNTICA

CIDADE DAS ABELHAS

CATEDRAL DA SÉ

MUSEU DE ZOOLOGIA DE SÃO PAULO

UCA Proporciona ao aluno condições de interagir com diferentes gêneros textuais, com fotos, paisagens,desenhos e vídeos, tornando o trabalho do professor mais flexível, podendo assim, estimular os alunos a buscarem, de forma mais prazerosa os objetivos propostos em sala de aula.