Gestão de Operações Comunicação Estratégica.  SCM.....

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
“Gestão da Cadeia de Suprimento”
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
REDE OPERACIONAL E LOCALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES
Logística e Gerenciamento da
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Logística de distribuição
As decisões estratégicas da Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
O mecanismo de pedir Grupo - 19Y062.
As decisões estratégicas da logística
Tecnologia em Logística Componente curricular: Cadeia de Suprimentos
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
Profª: Adriana Vettorazzo
Repensando a Logística
Subgrupo 1 Cleber da Silveira Priscyla Rocha
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Logística Empresarial UNIDADE 6
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
GRUPO 6.
Repensando a Logística
Repensando da logística
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
As decisões estratégicas da logística
Logística Empresarial GRUPO 19S
FATORES DE COMPETITIVIDADE INTERNACIONAL
EngªCivil Disciplina: Engª dos Transportes
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA LOGISTICA REVERSA
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Logística Planejamento e Programação Logística
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Turma 14 Grupo J O mecanismo de pedir. Custo de pedir – custos fixos administrativos relacionados com processo de aquisição de mercadorias.
Logística de Distribuição
CAPITAL INTELECTUAL §“É a soma de conhecimento de todos em uma empresa, o que lhe proporciona vantagem competitiva” §O Capital intelectual constitui a.
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA.
Repensando a Logística
Logística de Operações Globais
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Logística e Gerenciamento da
Adriana, Cláudia e Marcelo
Sistemas de Informações Gerenciais
EMPRESA DE SUCESSO NO MUNDO ATUAL, É A ORGANIZAÇÃO QUE TEM CAPACIDADE
Compreendendo a Cadeia de Suprimentos
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Cadeia de Valor.
Logística e Gerenciamento da
RELAÇÕES ENTRE ORGANIZAÇÕES Rompimento de barreiras Planejamento Estratégico.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Estratégia de Suprimentos  A estratégia de suprimentos pode ser analisada, inicialmente, como uma forma de decisões relacionadas para adquirir materiais.
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
EAD 763 – Estratégia de Operações Gestão da Rede de Suprimentos 23/03/15.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Logística e Cadeia de Suprimentos EAD 667 (1º Semestre 2016) Professor Abraham.
CADEIAS DE SUPRIMENTO Integrantes: Kamila Martins - Larissa Lima – Milene Uchoa Raquel Borem – Tatiana Sutil – Vinicius Ramos.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Cadeia de Suprimento: Estratégia, Decisões e Desempenhos UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Logística e Cadeia.
Transcrição da apresentação:

Gestão de Operações Comunicação Estratégica

 SCM.....

É a gestão da rede das organizações envolvidas, através de elos nos dois extremos, nos diferentes processos e atividades que produzem valor na forma de produtos e serviços nas mãos do cliente final.

Supply Chain Management involves the flows between and among stages in a supply chain to maximize total profitability. S. Chopra and P. Meindl “Supply Chain Management: Strategy, Planning and Operation” Prentice Hall: Upper Saddle River, NJ, 2001.

 Estratégia de Comunicação  Imagem  Reputação

logísticasuprimentos processos processos de produção logísticadistribuição MktgVendas Cadeia física de valor Quando a empresa integra a informação capturada através dos estágios da cadeia de valor, a informação se concentra numa subcamada do negócio. Esta informação integrada permite que os administradores vejam a cadeia de valor por inteiro. Cadeia virtual de valor fornecimentodemanda *Rayport & : Exploiting the Virtual Value Chain. HBR, (nov/dec 95) Fluxo de informação

 Custo  Reputação  Vantagem Competitiva

2005: Custos logísticos mundiais US$ 6,1 tri

Material desenvolvido por: Prof. J. Miguel Sacramento  CADEIA DE VALORES É UM MÉTODO QUE DESAGREGA A EMPRESA NAS SUAS ATIVIDADES DE RELEVÂNCIA ESTRATÉGICA PARA QUE SE POSSA COMPREENDER O COMPORTAMENTO DOS CUSTOS E DESCOBRIR E EXPLORAR AS FONTES DE VANTAGENS COMPETITIVAS.

Material desenvolvido por: Prof. J. Miguel Sacramento OPERAÇÕESLOGÍSTICA INTERNA MARKETING & VENDAS LOGÍSTICA EXTERNA SERVIÇOS AQUISIÇÃO INFRA ESTRUTURA DA EMPRESA DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA MARGEM GERÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS ATIVIDADES PRIMÁRIAS ATIVIDADES DE APOIO

manufacturersuppliersdistributorsretailerscustomers supplier DC supplier R R R R R R plant customerscustomers

 Segundo um estudo de benchmarking realizado em 1997 pelo “The Performance Measurement Group”, companhias líderes em excelência no gerenciamento da cadeia de suprimentos:  Gozam de uma vantagem de custo no gerenciamento da cadeia de produção de 3% a 6% da sua receita.  Possuem de 50% a 80% menos estoque do que seus concorrentes.  Apresentam de 40% a 65% de vantagem no tempo de fechamento do ciclo “cash-to-cash” sobre a média das companhias.

 Gerenciar a empresa estendida com sucesso implicará no domínio desta três melhores práticas:  Gerenciamento da rede física.  Gerenciamento da rede de informação e do conhecimento.  Gerenciamento da infra-estrutura baseada no computador. EX: Sistema Alfandegário,Sistema EDI nacional, Sistema intermodal integrado e com menos manuseio, Sistema de Tráfico, Telecomunicações,....

 Evolução de tecnologias;  Empresas centrando-se nas “core competencies”;  Necessidade de interagir muito mais com outras empresas;  100 anos de desenvolvimentos nos “nós”, não nos relacionamentos;  Resultado: custos marginais das melhorias incrementais maiores nos “nós” que nas empresas relacionadas.  Mas cuidado: agora tudo é chamado SCM...

1. Integração 2. Redução do Número de fornecedores 3. Foco na Operação 4. Terceirização 5. Just-in-Time 6. Relacionamentos de Parceria

Just-in-Time (JIT):  Eliminação de gastos desnecessários.  Exige a entrega em perfeita condições de qualidade e tempo.  Isso exige desenvolvimento de relacionamentos mais duradouros e rápidos com fornecedores.

Relacionamentos de Parceria:  Relacionamento onde ambos os agentes envolvidos ganham: “Win-Win“ Aquisição Mercado Puro Joint Venture Aliança Estratégica Acionista Minoritário Vida do produto Mesmo Destino (produto) Parceria Ordem de Compra no Mercado à vista

 O crescimento da economia mundial não se dará pelos países ricos ou de maior poder aquisitivo (PPP).  O crescimento será através do mercado existente em países com renda baixa ou mal distribuída ou com grandes populações.

 As empresas serão obrigadas a empreender grande esforço para diminuir a distância entre países ricos e pobres.  É um mercado potencial de mais de 4 bilhões de pessoas.  O lucro da empresas será afetado no médio e longo prazo se não houver geração de empregos, luta contra a exclusão social e o caos político, redução do terrorismo e da degradação ambiental.

 Obter informação  Fila de espera  Preparação da máquina  Produção de peças p/ contentor  Inspeção de qualidade  Manutenção do equipamento  Transporte

 OPERAÇÃO INDIVIDUAL  OPERAÇÕES CONJUNTAS  CÉLULA  GRUPO DE CÉLULAS  MINI FÁBRICA  FÁBRICA DENTRO DO CLIENTE ...