Comunicação Integrada

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Transcrição da apresentação:

Comunicação Integrada Fonte: ESPM Carlos Freire

Canais de Comunicação Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Venda Pessoal Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Considera-se que a eficiência da propaganda para isso é de 90%. Para chamar a atenção do público alvo, nada é mais eficiente que a propaganda. Considera-se que a eficiência da propaganda para isso é de 90%. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Nesse quesito, chamar a atenção do público alvo, a Venda Direta tem uma eficiência de apenas 10%. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Para que o consumidor entenda a mensagem, porém, a Venda Pessoal já é tão eficiente quanto a propaganda. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

A partir desse ponto a Venda Pessoal cresce em eficácia para dar credibilidade e levar ao ato da compra. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

É um veículo de comunicação persuasiva. Venda pessoal é o processo de assistir e persuadir um comprador potencial no processo de aquisição de um produto ou serviço. É um veículo de comunicação persuasiva. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Como canal de comunicação está integrada às demais ações de comunicação e participa também da verba de marketing. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

B2B – Maior verba vai para Venda Pessoal B2C – Maior verba vai para Propaganda Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

A importância da Venda Pessoal está diretamente ligada à: . Audiência a ser atingida; . Objetivos . Custos Incorridos Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

. Aumento de conhecimento da Marca; Os resultados da Venda Pessoal são medidos pelo volume de vendas e também por: . Mudanças de atitudes; . Aumento de conhecimento da Marca; . Maiores e melhores exposições no PDV; . Melhor relacionamento com o canal de distribuição. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

O Dimensonamento da força de vendas vai depender do potencial do mercado a ser atingido. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

A força de vendas deve ser utilizada sempre que for necessária a mudança de opiniões e/ou comportamentos de um público alvo que ainda não consumam o produto/serviço. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

A força de vendas é muito eficaz quando: . Introdução de um novo produto no mercado; . Quando a conquista de um novo consumidor provocará efeito cascata em sua rede social. . Buzz Marketing Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

. Flexibilidade para customizar mensagens para condições individuais; Dentre as razões que fazem a venda pessoal mudar intenções, pode-se destacar as seguintes: . Pouca possibilidade para autoseleção da mensagem por parte da pessoa que está sendo influenciada; . Flexibilidade para customizar mensagens para condições individuais; Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

. Confiança produzida pelo contato face a face; . Possibilidade de esclarecimento imediato de dúvidas, facilitando o convencimento; . Confiança produzida pelo contato face a face; . Decisão baseada em fatores pessoais positivos, sem interferência de qualquer outro elemento. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

A mensagem de vendas deve estar alinhada com toda a comunicação de marketing, devendo salientar a CVB – características, vantagens e benefícios da marca em questão. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Venda Pessoal Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

. CONAR – órgão de auto regulamentação da propaganda; O Primeiro passo a enfocar quando se fala em propaganda é que deixou de existir a chamada “propaganda enganosa”, por 3 motivos básicos: . CONAR – órgão de auto regulamentação da propaganda; . CDC – Código de Defesa do Consumidor e . Consumidor mais informado, exigente e consciente. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Propaganda tradicional é uma mensagem paga divulgada por veículos de comunicação de massa, para um público alvo, a fim de informá-lo na compra de serviços ou produtos. Ela é caracterizada como uma “above the line activity”. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Propaganda tradicional é uma mensagem paga divulgada por veículos de comunicação de massa, para um público alvo, a fim de informá-lo na compra de serviços ou produtos. Ela é caracterizada como uma “above the line activity”. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Para isso tem que ter impacto. O Maior objetivo da propaganda é chamar a atenção do público alvo ao qual se destina. Para isso tem que ter impacto. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Quando usa revistas, jornais, panfletos, tudo aquilo que é impresso. Pode ser: Impressa Quando usa revistas, jornais, panfletos, tudo aquilo que é impresso. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Pode ser: Eletrônica Transmitida por rádio, televisão, cinemas, paineis eletrônicos e internet. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Existem diferentes tipos de propaganda, cabendo a cada um desempenhar um papel específico no processo de Marketing da empresa. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Propaganda Institucional Projeta o nome da empresa Perpetuidade do Negócio Sucesso da Operação Alicerce Honestidade Responsabilidade Social Respeito Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Propaganda para o “Trade” (Canal de Distribuição) ou Profissional Veiculada em canais especializados de comunicação. P.Ex.: Revista Supermercado Moderno, Revista do Sinduscom, jornal Meio e Mensagem. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Os fabricantes utilizam esse canal de comunicação para endereçar mensagens aos varejistas, que são mensagens diferentes das dirigidas ao consumidor final. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

P.Ex.: Propaganda de equipamentos médicos ou odontológicos. Vai mostrar o que oferece em termos de Marketing Mix e como poderá ajudar o varejista a fazer mais negócios com seu produto/serviço. P.Ex.: Propaganda de equipamentos médicos ou odontológicos. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Propaganda de Varejo Somos atingidos por mensagens de varejo todos os dias, a todos os momentos. A propaganda de varejo que “sustenta” tvs, rádios, jornais, revistas e outros meios de comunicação. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Propaganda de Varejo Somos atingidos por mensagens de varejo todos os dias, a todos os momentos. A propaganda de varejo que “sustenta” tvs, rádios, jornais, revistas e outros meios de comunicação. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Propaganda Promocional de Varejo São as campanhas realizadas para datas específicas: Carnaval, Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças, Mês das Noivas etc Nessa categoria incluem-se também as liquidações. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Propaganda Industrial Dirigida a indústrias, veiculada em veículos específicos, deve ser criada visando causar impacto positivo no público alvo, normalmente o departamento de compras das empresas. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Propaganda Industrial Dirigida a indústrias, veiculada em veículos específicos, deve ser criada visando causar impacto positivo no público alvo, normalmente o departamento de compras das empresas. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Propaganda Industrial Dirigida a indústrias, veiculada em veículos específicos, deve ser criada visando causar impacto positivo no público alvo, normalmente o departamento de compras das empresas. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Formas de Execução de uma Peça Publicitária Basicamente são 10 as formas de executar criar e produzir uma peça publicitária. Elas podem ser combinadas entre si, sempre com o objetivo de despertar a atenção do público alvo. São elas: Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Deve ser produzida com áudio direto. Dramatização Apresenta um problema e propõe a solução. Mostra o produto em uso e o benefício resultante. Deve ser produzida com áudio direto. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

2. Demonstração Mostra o produto no uso mais vantajoso, bem focado. Faz o registro de superioridade/vantagem sobre os concorrentes. ( Bom-Bril) Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Apresenta como se fosse uma venda pessoal. 3. Apresentação Apresenta como se fosse uma venda pessoal. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Benefício certificado por pessoas de renome. 4. Testemunhal Benefício certificado por pessoas de renome. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Permite diferenciação com estilo único. 5. Desenho Animado Permite diferenciação com estilo único. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Endossado por uma celebridade. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Provoca reação emocional segura e imediata. 7. Jingle Provoca reação emocional segura e imediata. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Centralizado no produto e nos benefícios de extrema realidade. 8. Produto Herói Centralizado no produto e nos benefícios de extrema realidade. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

9. Humor Tem uma reação emocional poderosa e é uma oportunidade para criar imagem duradoura do produto. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com

Forte indicação de marca – exclusividade. Tem credenciais de perito. 10. Personalidade Forte indicação de marca – exclusividade. Tem credenciais de perito. Carlos Freire – Blog: assessoriacommkt.wordpress.com