A Lei nº14.881, de 27/01/2011, criou o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI) com o propósito de apoiar e desenvolver.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Prof. Antônio César Pinheiro Cotrim
Formosa: Exercício de entender suas relações.
I Seminário SIGCidades: Cadastro Territorial Multifinalitário
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
PLANO DE GESTÃO.
AGENDADE GESTÃO MUNICIPAL. AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL O QUE É? Agenda voltada à construção de um canal de interlocução.
1.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2011
Lacunas na ordem jurídico-urbanística
Primeiro emprego – Projeto Amanhã Realinhamento Estratégico Módulo 6.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
1.
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Núcleo Regularização Fundiária
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO
Fabiano André Vergani
Implicações e Reflexos sobre Planos Diretores
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
Ministério da Cultura.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – GESTÃO DO TERRITÓRIO
MÓDULO II - CONTEÚDO BÁSICO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO.
Conferência das Cidades Mato Grosso
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
SISTEMA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO: DESAFIOS
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
I OFICINA DE CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS DAS CIDADES DO MARANHÃO
SÍNTESE DO DIAGNÓSTICO HABITACIONAL
Gestão Municipal da Habitação
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Política Nacional de Habitação
PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO - PGM. PROCURADOR-GERAL PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO - PGM CENTRO DE ESTUDOS DE DIREITO MUNICIPAL GABINETE DO PROCURADOR-GERAL.
Proposta discutida pelas principais instituições públicas executoras e detentoras da cartografia estadual em 08 e 09 de julho de 2010 e aprovada pelo Conselho.
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Amazônia Meridional Marcos Roberto Pinheiro - WWF-Brasil
Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa – SGEP
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
1 Qua-07 de Maio de 2014 Uberlândia/MG Seminário 2: Consórcios Públicos de Saneamento Básico: Estruturação, Implantação e Sustentabilidade.
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Habitação
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
CONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social.
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Produção de lotes baratos e regulares para a população de baixa renda.
PLANEJAMENTO TERRITORIAL
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Política Nacional do Meio Ambiente
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
GRUPOS TEMÁTICOS. PLANO DE AÇÃO Plano de Ação aprovado em Março de 2006 Eleições 2006 (estudos e proposta de plano de governo) Horizonte 2010 Banco de.
PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MOBILIZAÇÃO SOCIAL PARA O SANEAMENTO
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
1º Seminário de apresentação do Programa PROTURB
Janeiro de 2013 Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão.
2º Seminário do Programa Estadual – PROTURB: Em busca da integração regional e da redução das desigualdades. BELÉM DATA: 18 e 19/11/15 2º Seminário do.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
SANEAMENTO AMBIENTAL E A CONSTRUÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO.
Ministério das Cidades Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão de Desenvolvimento Urbano AUDIÊNCIA PÚBLICA.
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL BANCO MUNDIAL PRAPEM/MICROBACIAS 2 SEMINÁRIO Manejo de.
Transcrição da apresentação:

A Lei nº14.881, de 27/01/2011, criou o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI) com o propósito de apoiar e desenvolver institucionalmente os municípios do Estado como esfera autônoma de Governo, por meio da realização de pesquisas e estudos avançados que visem à solução dos problemas dos municípios nas suas mais diversas nuances, fortalecendo sua capacidade de formular políticas, prestar serviços e fomentar o desenvolvimento local, visando ao desenvolvimento urbano ambientalmente sustentável e a uma participação democrática da sociedade como valorização da cidadania.

Competências: Assessorar os gestores municipais: - Elaboração, implementação, monitoramento e avaliação das políticas públicas; - Elaboração e fomento à implementação de instrumentos de Tecnologia da Informação.

Atividades: 1 – Desenvolvimento do IDECI Gestor (Sistema de Inteligência); 2 – Desenvolvimento da Linha Editorial; 3 – Construção do Índice de Gestão Municipal (IGM); 4 – Elaboração de modelo de Plano Diretor de Tecnologia da Informação para os Municípios – PDTI.

Competência: Promover e apoiar atividades de Regularização Fundiária Urbana.

Atividades: 1 - Regularização de núcleos habitacionais; 2 - Elaboração do Projeto de CADASTRO DE IMÓVEIS URBANOS E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA em 99 municípios do Ceará, contemplando 7 territórios da cidadania – 1 milhão de imóveis; 3 - Criação do cadastro multifinalitário; 4 - Seminário Diretrizes para o Cadastro Territorial Multifinalitário – CTM; 5 - Elaboração do Projeto de Lei Estadual de Regularização Fundiária Urbana.

Competências: Assessorar as administrações municipais: - Projetos Urbanos; - Gestão Fiscal e Tributária; - Desenvolvimento de Recursos Humanos; - Elaboração e/ou revisão de instrumentos de ordenamento urbano.

Atividades: 1 – Assessoria aos municípios para elaboração e/ou revisão de Instrumentos de Ordenamento urbano (PDUI, PM, PGIRSU- PLUOS, PMSB); 2 – Elaboração e execução do Programa de Formação em Gestão Pública 3 – Elaboração de Projetos Modelos - Urbanos e Rurais; 4 – Apoio ao componente de Fortalecimento Institucional dos Projetos Especiais (Cidades I e II); 5 – Assessoria Tributária;

Assessoria Tributária * Elaboração e/ou Revisão da Lei da Planta Genérica, Lei do refis e Dívida Ativa e Lei da Estrutura Organizacional; * Implantação da Dívida Ativa; * Capacitação

Obrigada!