SISTEMA GERENCIADOR DE RELATÓRIOS DE ATENDIMENTO TÉCNICO - RAT

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Transcrição da apresentação:

SISTEMA GERENCIADOR DE RELATÓRIOS DE ATENDIMENTO TÉCNICO - RAT Paola Venutti Cirne Corrêa Orientador: Prof. Jhony Alceu Pereira 2014/1

Roteiro da Apresentação 1. Introdução 2. Objetivos 3. Fundamentação Teórica 4. Desenvolvimento 5. Especificação 6. Técnicas e ferramentas utilizadas 7. Resultados e discussões 8. Conclusão 9. Extensões

1. Introdução Melhoria de processos Problema Justificativa

2. Objetivos O objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de um sistema web com base nas boas práticas descritas na MPS.BR. garantir correto registro de chamados segurança e agilidade acompanhamento dos chamados pela Internet

3. Fundamentação Teórica Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.BR) UNINFORMARE Sistema Atual Trabalhos Correlatos

3. Fundamentação Teórica O Modelo de Processo de Software Brasileiro (MPS.BR) pode servir como metodologia, pois tem como objetivo definir um modelo de melhoria e avaliação de processo de software, preferencialmente para micros, pequenas e médias empresas, de forma a atender as suas necessidades de negócio e ser reconhecido nacional e internacionalmente como um modelo aplicável à indústria de software (WEBER; ARAÚJO; MACHADO et al, 2005).

3. Fundamentação Teórica Fonte: FUMSOFT (2013).

Fonte: ISOSOFTWARE (2009).

3. Fundamentação Teórica Gerência de mudanças as solicitações são registradas e classificadas as solicitações são avaliadas utilizando critérios definidos as solicitações são aprovadas antes de serem desenvolvidas ou implantadas cronograma de mudanças e liberações é estabelecido e comunicado às partes interessadas as mudanças aprovadas são desenvolvidas e testadas mudanças que não tiveram sucesso são revertidas ou remediadas

3. Fundamentação Teórica Gerência de problemas problemas são identificados, registrados e classificados problemas são priorizados e analisados problemas são resolvidos e encerrados problemas que não progrediram de acordo com o nível de serviço acordado são escalados o efeito de problemas não resolvidos é minimizado, conforme pertinente a situação e o progresso da resolução dos problemas são comunicados às partes interessadas

3. Fundamentação Teórica A UNINFORMARE INFORMÁTICA LTDA é uma empresa estabelecida na cidade de Blumenau, Estado de Santa Catarina, que desenvolve há mais de uma década um software Enterprise Resource Planning (ERP), especialista para a área de gestão educacional, integrando a área acadêmica e financeira de instituições brasileiras e estrangeiras de ensino

3. Fundamentação Teórica Fonte: UNIMESTRE (2013).

3. Fundamentação Teórica

3. Fundamentação Teórica Trabalho correlato Eder Jhoney da Silva (2010) Sistema Gerenciador de Documentos para Gestão da Qualidade

3. Fundamentação Teórica Trabalho correlato Schuldt (2010) Controle de alterações realizadas em um ambiente corporativo

4. Desenvolvimento Propõe-se o desenvolvimento de um sistema web para gerenciamento e controle de relatórios de atendimento técnico utilizados em visitas técnicas, implantações e treinamentos realizados in loco em clientes da empresa UNINFORMARE. O mesmo registrará estas atividades com maior praticidade, gerenciamento e minimizando erros ocasionados nestes relatórios

4. Especificação

4. Especificação

4. Especificação

4. Especificação

Diagrama Caso de Uso – Efetuar login 4. Especificação Diagrama Caso de Uso – Efetuar login

Diagrama Caso de Uso – Cadastro/Visualização 4. Especificação Diagrama Caso de Uso – Cadastro/Visualização

Diagrama Caso de Uso – Administração 4. Especificação Diagrama Caso de Uso – Administração

Diagrama Caso de Uso – Clientes 4. Especificação Diagrama Caso de Uso – Clientes

Diagrama de Atividades 4. Especificação Diagrama de Atividades

Modelo de Entidade/Relacionameno - MER 4. Especificação Modelo de Entidade/Relacionameno - MER

6. Técnicas e Ferramentas Utilizadas Linguagem PHP Linguagem de marcação HTML Sublime Text Framework Bootstrap WampServer Banco de dados MYSQL HeidiSQL

7. Operacionalidade Tela de Login

7. Operacionalidade Tela principal

Tela de cadastro de requisitos 7. Operacionalidade Tela de cadastro de requisitos

Tela de inserção de requisitos 7. Operacionalidade Tela de inserção de requisitos

7. Operacionalidade Tela de clientes

7. Operacionalidade Tela de módulos

7. Operacionalidade Tela de usuários

7. Operacionalidade Tela de atividades

Tela de inserção de atividades 7. Operacionalidade Tela de inserção de atividades

Tela de inserção de atividades 7. Operacionalidade Tela de inserção de atividades

7. Operacionalidade Tela de ações

Tela de informações gerais 7. Operacionalidade Tela de informações gerais

Tela de filtros do relatório gerencial 7. Operacionalidade Tela de filtros do relatório gerencial

7. Operacionalidade Relatório gerencial

7. Operacionalidade Tela do funcionário

7. Operacionalidade Tela do cliente

Tela de serviços do cliente 7. Operacionalidade Tela de serviços do cliente

7. Operacionalidade Certificado

7. Operacionalidade Tela do FAQ

7. Operacionalidade Tela modal

8. Resultados e discussões Facilita o registro dos serviços realizados in-loco Melhor gerenciamento dos serviços aprovados Apresentado o sistema para um dos consultores e para o diretor da empresa UNINFORMARE.

9. Conclusão O ambiente desenvolvido atende aos objetivos. Garantia de um processo de registro de chamados técnicos, mais ágil e seguro. Redução do tempo de atendimento. Melhor entendimento e controle do problema registrado por sua equipe técnica.

10. Extensões Interação do setor administrativo da empresa Interação do cliente quando um serviço não é aprovado Mais relatórios gerenciais Campo para digitar motivo de não aprovação do serviço

DEMONSTRAÇÃO DO SISTEMA