Agência Nacional de Vigilância Sanitária www.anvisa.gov.br COMITÊ DE POLÍTICA DE RH PARA VIGILÂNCIA SANITÁRIA - COPRH O COPRH instaurando nova forma de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.
Advertisements

Plano “VISA na Atenção Básica”
Universidade Federal de Pelotas
COMPONENTES DO PLANEJAMENTO DE R.H.
X Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo
Secretaria de Estado da Saúde
Descentralizando a Saúde para o Desenvolvimento Regional
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
Pacto pela Saúde Institui novas formas de relação entre os entes federados na gestão do SUS, está organizado em três componentes. Pacto pela Vida: trata.
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
1-Como organizar-se/montar-se uma Clinica
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO Secretaria Municipal da Saúde Centro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores da Saúde Escola Técnica do SUS.
Pacto pela Saúde no Estado de São Paulo: Avanços e Desafios
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
(CONSOLIDAÇÃO DOS GRUPOS)
Secretaria da Saúde SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA E PROTEÇÃO DA SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AMBIENTAL.
SAÚDE COMO QUALIDADE DE VIDA
Gestão Estratégica FINEP
Estrutura Funcional da Rede Goiás
Projeto Integrado de Educação Permanente de Gestores Municipais de Saúde do Estado da Bahia 2008.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária AGENDA DE PRIORIDADES DA ANVISA PARA 2007 Reunião da Câmara Setorial de AlimentosBrasília 07/02/2007.
DOCUMENTOS UTILIZADOS
Plano de Desenvolvimento Francisco Caniçali Primo.
POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE - CAMPO GRANDE/MS.
Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor A Portaria 2.293, de 23 de outubro de 2014.
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior clareza da política.
Gerência de Educação Profissional GEPRO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PROJETO DE CAPACITAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA/SES-RJ – ANO 2003* O Estado do Rio de Janeiro iniciou há três anos um efetivo processo.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: O Pacto de Gestão comprometeu.
FÓRUNS REGIONAIS E NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Apreciação para aprovação.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Realização de Fóruns.
CONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Elaboração dos Planos.
Como desenvolver avaliação institucional na escola?
Estruturas Organizacionais
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE.
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Financiamento dos laboratórios;
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Auditoria da Qualidade.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Própria construção do.
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
DIRETRIZES DO PROJETO DO CONTROLE SOCIAL DA SAÚDE DO TRABALHADOR SUS REDE NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO TRABALHADOR RENAST E.
REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA OS FÓRUNS REGIONAIS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA Auditório da Anvisa Brasília16/05/2008 O PDVISA Um breve resgate de seus propósitos,
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS I.Maior aproximação da.
Planejamento em Saúde: proposta de fortalecimento para o SUS-Bahia
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS FINANCIAMENTO: AVANÇOS E DESAFIOS.
CENTRO DE DESENVOLVIMENTO E QUALIFICAÇÃO PARA O SUS - CDQ - SUS
COORDENAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Promoção de espaços compartilhados,
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Planos Municipais já.
GOVERNO DO ESTADO O DA PARAÍBA Planejamento das Atividades de Capacitação de Recursos Humanos em Vigilância Sanitária AGÊNCIA ESTADUAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior integração entre.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
“Estratégia para o apoio a implementação de Redes Integradas de Atenção a Saúde” 17 de Novembro de 2009 DARA/SAS/MS.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Descentralização das.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
Transcrição da apresentação:

Agência Nacional de Vigilância Sanitária COMITÊ DE POLÍTICA DE RH PARA VIGILÂNCIA SANITÁRIA - COPRH O COPRH instaurando nova forma de gestão organizacional, possibilita a troca permanente entre as diversas unidades, sobre Recursos Humanos, sua gestão e desenvolvimento; facilita a tomada de decisões criando consensos e compromissos mais efetivos, instituindo linhas de comunicação horizontal, visando uma organização dinâmica e contemporânea.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Viabilizar a gestão e o desenvolvimento de RH como componentes fundamentais e estratégicos para a implementação do SNVS. DIRETRIZES

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Integrar a gestão e o desenvolvimento de RH em Vigilância Sanitária à política de RH do SUS, enfatizando duas dimensões: a) planejamento, definição do perfil profissional e a adequação funcional das equipes de trabalho; e b) processos específicos de capacitação e educação continuada. DIRETRIZES

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Constituir em conjunto com os Estados e Municípios um programa de capacitação e desenvolvimento de Recursos Humanos vinculado e apoiado no sistema formal de educação. DIRETRIZES

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Articular os processos de trabalho e áreas de conhecimento das atuações específicas da Vigilância Sanitária, capazes de evidenciá-la como um campo de práticas de saúde condizente com sua missão. DIRETRIZES