Colégio Estadual da Bahia Disciplina Matemática Adriana Cardoso Machado (Supervisora) Eliana Prates Soares (Coordenadora) Calebe Miranda da Silva (Bolsista)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SONHOS DE UMA EQUIPE QUE SE UNIRAM NUM PROPÓSITO.
Advertisements

Fonte Times New Roman, tamanho 76, negrito
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA DE DANÇA
Oficina – Matemática é MIL
Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime
Conselho de Classe: espaço de análise, reflexão e avaliação do trabalho pedagógico
Sobre o conteudo apresentado. Conteudo suficiente.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
III ENCONTRO DE COORDENADORES INSTITUCIONAIS
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
Ronaldo Correia dos Santos
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
O Colégio Estadual Rio Branco faz parte do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) da UENP, que tem como coordenador o Profº Mestre.
ESCOLA ESTADUAL DORA MATARAZZO
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
As Dificuldades para o Ensino e aprendizagem da Filosofia na Educação Básica Pública. E.E.P. FRANCISCO BRANT Prof. Supervisor: Westerley A. Santos.
Reunião de Professores Coordenadores – Leste 2
Monitores: João Paulo Silva do Monte Lima
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO
UNIR- Universidade Federal de Rondônia
Atividades Complementares Coordenação de Administração
PIBID - FÍSICA NO COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANOEL NOVAES
I Seminário Interno do PIBID-Física. Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes Maria Cristina Martins Penido (IF-UFBA) (Orientadora). Daniel Elias de Jesus.
III ENCONTRO DE COORDENADORES INSTITUCIONAIS DO PIBID TEMA “GESTÃO DO PROGRAMA, ADMINISTRAÇÃO DAS BOLSAS E RELAÇÃO INSTITUCIONAL”. Maio/2013- Brasília,
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID
Orientador (a): Eronides Câmara de Araújo (UFCG)
Coordenadora: Josandra Araújo Barreto
Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR Departamento de Matemática e Estatística – DME Campus Universitário de Ji-Paraná Programa Institucional.
U NIVERSIDADE F EDERAL DA B AHIA Escola de Dança PIBID – Programa de Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência Bolsistas: Caroline Soares Marins Isis.
Dissertação: Estudo da noção de taxa de variação no ensino médio. Autora: Liliane Dufau (Agosto de 2009) A dissertação aqui apresentada é uma pesquisa.
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA:
Centro de Ciências da Educação Departamento de Metodologia de Ensino Licenciatura em Educação do Campo Pibid-Diversidade* REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS.
Jogos Educativos na Internet Participantes: Fernanda Krauzer Girotto; Eliane Albrecht; Daniela Lannes da Silva; Ranaí Gonçalves Sangic; Vanessa Scheeren.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
OS OLHOS Portfólio Supervisora bolsista: Marcia Lima
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID
Prof. Ednaldo Tôrres Gestão do programa, administração das bolsas e relação institucional.
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
3ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DE DOCENTES DA UNEMAT CAMPUS DE LUCIARA-MT
AUTORES : Liliane de Oliveira Rosa Salvador 1 ; Lilian Margareth Biagioni de Lima 2 ; Lilian Guimarães 3 ; Ariana de Melo Borges 4 1,2,3,4 Universidade.
MARQUES, E.M.R.;CAETANO,H,C., PINTANELLI,A.C., SILVA,H.G., NOGUEIRA,A.R. Universidade Estadual Paulista-UNESP, Câmpus de Bauru Faculdade de Ciências/Departamento.
1 PIBID – SUBÁREA: QUÍMICA Coordenador: Prof. Rodrigo Garrett Colaboradora: Profª. Larissa Crespo.
Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Norte Pró-Reitoria de Graduação Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
INTRODUÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS CONCLUSÃO REFERÊNCIAS A utilização de um jogo didático deve ser planejada pelo professor como uma atividade diferenciada,
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
PIBID Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência CAPES.
 Introdução Referências Bibliográficas SOUZA, Flávio de. A Mãe da Menina e a Menina da Mãe. In: MACHADO, A. M. [et. al]. Quem conta um conto? 1ª ed. São.
 Introdução  Atividades desenvolvidas no Colégio Estadual Vital Brasil AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NUMA ESCOLA PARCEIRA: RELATO DE UM LICENCIANDO EM.
INTRODUÇÃO Neste texto apresentamos alguns resultados das atividades realizadas desde abril de 2014, como bolsista Probex/Uergs. Essas atividades estão.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
Programa de Incentivo à Educação do Governo Federal: FIES, PRONATEC e Ciência sem Fronteiras HELENA B. NADER 05/08/2015.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Título do Trabalho: A prendizagem de números complexos como entes geométricos. (PUIC). Área: Ciências Matemáticas e Naturais. Professor Orientador: Msc.
Transcrição da apresentação:

Colégio Estadual da Bahia Disciplina Matemática Adriana Cardoso Machado (Supervisora) Eliana Prates Soares (Coordenadora) Calebe Miranda da Silva (Bolsista) Danilo de Jesus ramos (Bolsista) Dimas de Oliveira Pedreira (Bolsista) Tâmara Paiva (Bolsista) Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

Objetivo Geral: aprimorar o desempenho dos alunos do colégio. Objetivos Específicos: Melhorar aprendizado dos alunos. Superar dificuldades dos alunos em conteúdos básicos. Objetivos

Justificativa O baixo desempenho dos alunos da escola pública em matemática impõe a necessidade de uma intervenção individualizada com caráter de monitoramento e orientação acadêmica dos profissionais da UFBA e atuação direta dos alunos de licenciatura em matemática da mesma instituição.

MonitoriaReforçoOficinas Metodologia

ATIVIDADES REALIZADAS: 1º Acompanhamento 2º Monitoria 3º Resoluções 4º Oficina

Foto Oficina

Mudança de turmas Mudan ç as no hor á rio Mudança de turno Pré-requisitos Dificuldades

Referências Lima, Elon l. et al. A Matemática do Ensino Médio. Volume 1. 4ª ed. Rio de Janeiro: SBM Bonjorno, Giovanni; Bonjorno Jr, Giovanni. Matemática completa. FTD. Manuais do programa, Sites matemáticos e Revistas Educacionais.