A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra."— Transcrição da apresentação:

1 SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra

2 1 - Cadeia de valor Paggo Cadeia Paggo Coleta de Dados Organização
Seleção Consolidação Distribuição Cadeia Paggo Opção do cliente em utilizar o celular para compra de produtos ou serviços em um estabelecimento filiado Vendedor acessa sistema e inicia a transação informando o valor da compra, número de parcelas e o número Oi do cliente Paggo envia um SMS para o celular do cliente com os dados da compra a serem confirmados por uso de senha Cliente checa a informação e digita a senha, confirmando a operação de compra Paggo confirma a compra com o vendedor e com o cliente

3 1 - Cadeia de valor Paggo A cadeia de valor tradicional utiliza de cartões de plástico, tarja magnética e máquinas portáteis para concretização do suas transações. Já a Paggo utiliza somente o celular, algo totalmente já difundido no Brasil. Além disso é muito mais seguro devido a impossibilidade de clonagem.

4 2 – Vantagens e desafios da verticalização
Cadeia de valor mais enxuta, com menor número de atividades para concretizar uma negociação financeira Meio ambiente agradece pela redução de plástico Redução do custo de operação para os lojistas, que pagam taxas atualmente em torno de 7 a 10% do valor da compra Mobilidade das transações (cliente pode comprar sem estar fisicamente no estabelecimento)

5 2 – Vantagens e desafios da verticalização
Enfrentar a gigante malha já consolidada formada pelos cartões de crédito Provar as demais teles o potencial do negócio Comprovar a Febraban a rentabilidade do negócio Estabelecer alianças estratégicas

6 3 – Pioneirismo e riscos O pioneirismo é uma grande oportunidade de se consolidar de maneira mais rápida e estruturada no mercado. A Paggo possui uma estratégia cuidadosa ao entrar primeiramente no mercado do Rio de Janeiro. O risco de não entrar com força em São Paulo é perder a oportunidade de impactar o principal mercado do Brasil no caso de empresas como a Visa, Master e Amex desenvolverem o mesmo procedimento.

7 4 – Oi Paggo é um sistema totalmente adaptado à realidade do consumidor brasileiro?
É um sistema que poderia ser adaptado a realidade do consumidor brasileiro uma vez que o uso do celular está completamente disseminado em nosso país. O brasileiro tem reconhecida capacidade de adaptação, o que facilitaria a entrada desse novo modelo de tecnologia.

8 5a. Vantagens competitivas
Varejistas Dispensa o aluguel de equipamento de leitura de cartões para efetuar transações Taxa cobrada menor do que à dos cartões de crédito (3% contra 7 a 10%) Mobilidade completa de cobrança (taxistas, delivery) Clientes Mobilidade total para pagamento (podem fazer compras remotamente) Nova forma de crédito Não há anuidade (paga taxa de R$ 2,50 somente nos meses em que utilizar o serviço) Segurança: não é possível clonagem

9 5b. Obstáculos para consumidores
Mudança de hábito de consumo do brasileiro Uso de cartões está bastante consolidado Pesos-pesados no segmento de crédito podem criar dificuldades Como pode ser superado? Campanhas publicitárias mostrando os ganhos para o consumidor ao poder fazer compras remotamente e poder pagar deliveries com o celular. Evidenciar a impossibilidade de clonagem, algo tão factível para quem usa cartão de plástico

10 5c. Obstáculos para varejistas
Receio de entrada neste segmento por parte de outras teles Receio da limitação deste novo modelo de negócio por parte dos bancos (devido a desconhecimento da rentabilidade) Qtde de usuários que realmente terão acesso a nova tecnologia. Ou seja, será apenas mais uma forma de pagamento? Será possível reduzir realmente o número de transações no cartão para que valha a pena?


Carregar ppt "SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google