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Gestão por Competências

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Apresentação em tema: "Gestão por Competências"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão por Competências
Uma visão prática do BankBoston

2 Agenda Experiência BankBoston:
Estratégia de Desenvolvimento Organizacional Gestão por Competências Conceito Identificação Implementação Proibida a reprodução total ou parcial sem o consentimento do BankBoston. Disponibilizamos essas informações exclusivamente para os participantes desse seminário.

3 Estratégia de Desenvolvimento Tradicional
Cenário Estratégias Resultados Proibida a reprodução total ou parcial sem o consentimento do BankBoston. Disponibilizamos essas informações exclusivamente para os participantes desse seminário.

4 Abordagem BankBoston de Desenvolvimento
Gestão da Mudança Aprendizado Contínuo Desenvolvimento Integrado Resultados Mudança de Estratégias Mudança de Cenário Proibida a reprodução total ou parcial sem o consentimento do BankBoston. Disponibilizamos essas informações exclusivamente para os participantes desse seminário.

5 Desenvolvimento Integrado
PERFIL DE COMPETÊNCIAS Remuneração Variável Remuneração Fixa Seleção Carreira e Sucessão Avaliação e Feedback Planejamento de RH Treinamento Auto desenvolvimento Proibida a reprodução total ou parcial sem o consentimento do BankBoston. Disponibilizamos essas informações exclusivamente para os participantes desse seminário.

6 Competências - Benefícios
1) Alinhamento da Estratégia com as ações de RH, direcionando investimentos e esforços 2) Orienta com clareza o autodesenvolvimento pela transparência das expectativas da organização 3) Permite maior flexibilidade na gestão, permitindo maior agilidade de resposta às mudanças Proibida a reprodução total ou parcial sem o consentimento do BankBoston. Disponibilizamos essas informações exclusivamente para os participantes desse seminário.

7 O conceito de competências do BankBoston
“São características pessoais que determinam o sucesso da organização e do indivíduo.” Presentes em quem traz resultados Traduzem as estratégias do negócio Derivadas das “core competencies” da organização Descritas em comportamentos observáveis Proibida a reprodução total ou parcial sem o consentimento do BankBoston. Disponibilizamos essas informações exclusivamente para os participantes desse seminário.

8 Que características? Agregam valor ao negócio
Conhecimentos Habilidades Atitudes Valores Motivação Agregam valor ao negócio Observáveis = Mensuráveis Proibida a reprodução total ou parcial sem o consentimento do BankBoston. Disponibilizamos essas informações exclusivamente para os participantes desse seminário.

9 COMPORTAMENTOS OBSERVÁVEIS
Modelo do ICEBERG Identificação e Avaliação de Competências COMPORTAMENTOS OBSERVÁVEIS Conhecimentos Habilidades Atitudes Proibida a reprodução total ou parcial sem o consentimento do BankBoston. Disponibilizamos essas informações exclusivamente para os participantes desse seminário.

10 Projetos de Desenvolvimento
Etapas CARREIRA Treinamento On the Job Training Autodesenvolvimento Formas alternativas, etc.... 1) Perfil esperado para a função 2) Menu de Desenvolvimento Planos de Desenvolvimento Individual 2) Avaliação / Feedback GAPs Strengths Proibida a reprodução total ou parcial sem o consentimento do BankBoston. Disponibilizamos essas informações exclusivamente para os participantes desse seminário.

11 Menu de Desenvolvimento
Programas que suportam o desenvolvimento do perfil esperado Proibida a reprodução total ou parcial sem o consentimento do BankBoston. Disponibilizamos essas informações exclusivamente para os participantes desse seminário.

12 The End Dúvidas, Comentários, Sugestões:
Daniel Pfannemüller - - (11) Paulo Pássaro - - (11)


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