A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VISÃO SISTÊMICA E ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VISÃO SISTÊMICA E ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS"— Transcrição da apresentação:

1 VISÃO SISTÊMICA E ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS
Consultora: Danielle Pena

2 PERGUNTA: COMO OBTER RESULTADOS DE PESSOAS?

3 QUE CONTRIBUIÇÃO EU ESTOU DANDO À MINHA EQUIPE?

4 QUE CONTRIBUIÇÃO QUERO DAR?
VÍDEO LIDERANÇA SOLIDÁRIA

5 Dinâmica SISTÊMICA: 1+1=3

6 PRINCÍPIOS DA SISTÊMICA
Concepção do mundo através de SISTEMAS; Inter-relação e interdependência (Sinergia) entre as partes; Objetivos em comum; Entendimento do TODO (Visão Holística); Organizações são organismos VIVOS.

7 VISÃO SISTÊMICA COMPARAÇÃO: ORGANISMO & ORGANIZAÇÃO

8 SISTÊMICA NA ORGANIZAÇÃO
ATENDIMENTO AO CLIENTE GESTÃO DE PESSOAS CONTABILIDADE E FINANÇAS

9 MEU PAPEL COMO GESTOR: ABORDAGEM SISTÊMICA
PESSOAS LIDERANÇA GESTÃO ESTRATÉGIA PROCESSO SOCIEDADE

10 EU, GESTOR... VÍDEO: Desafiando Gigantes

11 PESQUISA PUBLICADA NA REVISTA HSM
“TODOS OS PRESIDENTES QUE PERDERAM O EMPREGO SÃO LÍDERES QUE NÃO CUMPRIRAM O QUE PROMETERAM” LIGADO AO RESULTADO  EXECUÇÃO

12 HABILIDADES DO GESTOR:
EXECUÇÃO PESSOAS ESTRATÉGIA PROCESSOS

13 O QUE É EXECUÇÃO? CONTEXTO REALIDADE

14 EXECUÇÃO O PLANEJAMENTO ESTÁ NA CABEÇA DOS GESTORES
GESTORES RESERVAM POUCO TEMPO PARA DISCUSSÕES (PESSOAS, PROCESSOS E ESTRATÉGIAS) O PLANEJAMENTO ESTÁ NA CABEÇA DOS GESTORES

15 EXECUÇÃO NÃO GERAM COMPROMETIMENTO DAS PESSOAS
NÃO DEBATEM AS METAS (DIÁLOGO) NÃO GERAM COMPROMETIMENTO DAS PESSOAS

16 PROCESSO DE EXECUÇÃO META PRINCIPAL
FORMULAR OBJETIVOS (METAS REALISTAS) REUNIR-SE COM A EQUIPE (DIÁLOGO) DEFINIR RESULTADOS ELABORAR PLANO DE AÇÃO ESPECIFICAR PRAZOS ENVOLVIMER AS PESSOAS (COMPROMETIMENTO) ACOMPANHAR AS ATIVIDADES ELABORARPLANOS DE CONTINGÊNCIA

17 META REALISTA Meta Viável. Metas ousadas são boas, quando as pessoas tem chances de discutí-las. Ideal: poucas metas

18 FORMULAÇÃO DE OBJETIVOS
Divide a meta principal em metas menores. Importante que todos tenham objetivos em comum para cumprimento da meta. Se o funcionário não se identificar com a meta, a tendência é a sabotagem. A meta deve ser simples. Uma característica do líder é falar de forma simples e diretamente sobre o que pensam.

19 REUNIÃO COM A EQUIPE (DIÁLOGO)
Escuta ativa dos principais problemas que podem decorrer da implementação da meta, forma de traçar objeções e chegar a uma melhor forma de chegar a um acordo em relação a sua implementação. Diálogo: Torna a organização mais eficaz no processo de coletar informações, entende-las e transformá-la para produzir informações. Objetivo é gerar vários pontos de vista

20 DEFINIÇÃO DE RESULTADOS
Definição de quais resultados se quer para cada uma das metas traçadas. Os resultados devem ser específicos e no plano de ação, deve-se especificar as ações que serão seguidas para se atingir o resultado.

21 ELABORAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO E ESPECIFICAÇÃO DE PRAZOS SUGESTÃO DE FERRAMENTAS (PARTE DA TARDE)
Detalhamento da estratégia. Na prática, como faremos para chegarmos ao resultado?Se as pessoas falarem que é necessário mudar ou que a meta é de difícil implementação, é necessário solicitar mais informações para que o processo prossiga.

22 ENVOLVIMENTO DAS PESSOAS
Você diz quais resultados você quer, então discute como atingi-los. No final da discussão, as pessoas concordam sobre o que cada uma tem que fazer e quando, elas se comprometem num fórum aberto que são responsáveis pelos resultados. ENVOLVIMENTO DAS PESSOAS

23 ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES
Papel do gestor é designar tarefas e depois fazer o follow up, isto significa ter certeza de que as pessoas compreendem suas prioridades, que são baseadas no entendimento abrangente do líder, e também corresponde a fazer perguntas pertinentes. Objetivo é fazer perguntas que façam vir a tona a realidade e dar às pessoas a ajuda que precisam para corrigir os problemas.

24 PLANO DE CONTINGÊNCIA Objetivo é fazer perguntas que façam vir a tona a realidade e dar às pessoas a ajuda que precisam para corrigir os problemas. Perguntas do tipo: Como, Especificamente sobre o que, Quando, Onde, Porque.

25 MAIS INFORMAÇÕES SOBRE EXECUÇÃO:
CONHEÇA SEU PESSOAL E SUA EMPRESA; CONCLUA O QUE FOI PLANEJADO; RECOMPENSE QUEM FAZ; AMPLIE AS HABILIDADES DAS PESSOAS PELA ORIENTAÇÃO; CONHEÇA A SI PRÓPRIO.

26 PARA COMPLEMENTAR... DELEGAÇÃO

27 PLANO DE DELEGAÇÃO Listar as Tarefas;
Descrever cada tarefa passo a passo; Definir as funções e pessoas necessárias para a execução da tarefa; Verificar se o funcionário tem todas as habilidades para a execução da tarefa. Descrever o treinamento necessário à delegação; Treinar pessoas em tempo hábil.

28 DICA: CONFIANÇA NA COMPETÊNCIA.
VIDEO: A PROCURA DA FELICIDADE VIDEO: CHAMAS DA VINGANÇA É um erro tentar comunicar-se profissionalmente , ou mesmo trabalhar com uma pessoa, quando não se confia na sua competência. Quando o outro não confia na nossa competência respondemos com o que existe de pior em nós. Quando acontece o contrário respondemos com o melhor que existe em nós, pois o outro acredita em nossa competência.

29 CONFIANÇA NA COMPETÊNCIA:
Descobrir e enfatizar as qualidades e recursos das pessoas; Exigir, com base nos recursos e qualidades observados; Falar das qualidades das pessoas com outras pessoas; Enfatizar os acertos da pessoa; Trate os erros como algo a ser corrigido. Atribua o erro a situação e não à pessoa; Valorizar o empenho e premiar o esforço. Erro: Aconteceu o erro, o que você vai fazer para resolver o problema e corrigir este erro? O lider/gestor deve perguntar o porque deu errado, ouvir as pessoas, obter mais dados e descobrir o porque? Reconhece que não é útil massacrar outras pessoas quando cometem erros, ao contrario, é o momento de encorajá-las e ajudá-las a reconquistar sua autoconfiança.

30 FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO

31 SUGESTÃO DE FERRAMENTAS
O QUE? (AÇÕES) QUEM? CRONOGRAMA

32 SUGESTÃO DE FERRAMENTAS
ATIVIDADE COMO? QUEM? QUANDO? ONDE? PORQUE?

33 SUGESTÃO DE FERRAMENTAS
Meta Principal Submetas Ações Responsáveis Cronograma Impedimentos Planos Contingência

34 ENCERRAMENTO “SUCESSO É O RESULTADO DA PRATICA CONSTANTE DE FUNDAMENTOS E AÇÕES. NÃO HÁ NADA DE MILAGROSO NO PROCESSO, NEM SORTE ENVOLVIDA. AMADORES ASPIRAM, PROFISSIONAIS TRABALHAM”. Bill Russel

35 Muito obrigada! DANIELLE PENA COACH DE CARREIRA, EXECUTIVO E LIFE
MATER EM PNL CONSULTORA ORGANIZACIONAL ESPECIALISTA EM DESENVOLVIMENTO HUMANO E ESTRATÉGICO TREINAMENTOS E PALESTRAS Contato: Telefones: (31) ou (31) Site:


Carregar ppt "VISÃO SISTÊMICA E ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google