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PublicouJuliana Ávila Ferretti Alterado mais de 8 anos atrás
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 O Plano de Transformação do Sistema Eletrobrás e a Educação Corporativa
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 Referencial: De onde viemos (I) Plano de Transformação do Sistema Eletrobrás Vetor IV. Reorganização do Modelo de Gestão Empresarial Ação IV.6 – Elaboração do Plano de Gestão Integrada de Pessoas do Sistema Eletrobrás Projeto IV.6.3 – Plano de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoas do Sistema Eletrobrás
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 Programa de Ações Estratégicas do Sistema Eletrobrás (PAE 2009 – 2012) Estratégia Corporativa: Gestão de Pessoas Objetivo: Valorizar o quadro funcional do Sistema Eletrobrás como agente e principal beneficiário do processo de transformação Referencial: De onde viemos (II)
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 Programa de Ações Estratégicas do Sistema Eletrobrás (PAE 2009 – 2012) Fatores Críticos de Sucesso:...Programa Integrado de Desenvolvimento de Pessoas Metas: Listagem como uma das 50 melhores empresas para se trabalhar; Melhorias continuadas em Pesquisa de Clima Organizacional do Sistema Eletrobrás. Referencial: De onde viemos (III)
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 1. 1.A criação de processos novos ou a modificação de processos existentes se opera sobretudo através de ações sobre as pessoas responsáveis por sua gestão e execução. 2. 2.Portanto, o PTSE e o PAE nada mais são do que complexas ações coordenadas de reestruturação organizacional e cultural através de gestão de pessoas. 3. 3.Um projeto educacional. Referencial: Onde estamos
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 “A Educação Corporativa deve permear toda a cultura organizacional e fazer parte do cotidiano da organização...” (Profa. Mariza Eboli, FEA/USP) “...estruturar um quadro de novos profissionais decorrente de novas habilidades e competências requeridas no cenário de atuação empresarial.” (Min. Edson Lobão, Ofício MME N o.386, 07.03.08) Referencial: O que queremos
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 Atributos da Identidade Corporativa do Sistema Eletrobrás: Integrada Competitiva Rentável A ótica do Planejamento Estratégico (I)
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 Encomendas do Planejamento Estratégico à Universidade Corporativa : Integração: Competências para o novo profissional do Sistema Eletrobrás (foco amplo); Competitividade: Competências para a excelência (diferenciação); Rentabilidade: Competências para o negócio (link com resultados). A ótica do Planejamento Estratégico (II)
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 Propostas: Trazer a Educação Corporativa para o centro da gestão empresarial; Alterar visão: “benesse” investimento; Indicadores de desempenho da EC Impacto sobre os resultados A ótica do Planejamento Estratégico (III)
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 Premissas: Criar valor através da educação; Transformar a cultura organizacional; Gestão de pessoas por competências; Indicadores de desempenho: Acompanhamento, Aferição, Ajustes; Avaliação de Desempenho x Educação Corporativa A ótica do Planejamento Estratégico (III)
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 A conexão com a Avaliação de Desempenho Início/Fim do Ciclo do Ciclo Elaboração do Plano de Metas Acompanhame nto das metas Avaliação de Competências e Resultados Desenvolvimen to Avaliação do Ciclo Melhorias AvaliaçãodeDesempenho
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 O contexto amplo Estratégia do Negócio Estratégia de Gestão de Pessoas
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 Executivos Líderes Engajados Patrocínio: pró-atividade, engajamento Aprendizado: processo, rede Apropriação: espaço de planejamento A pedagogia da Educação Corporativa
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 Repensar o conjunto de competências críticas exigidas a cada ciclo; Educação Corporativa continuada; Educação Corporativa x Gestão do conhecimento; Educação Corporativa x empresa global; Educação Corporativa para a sustentabilidade. O desafio comum (PE & EC)
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Fórum para Indicação de Programas Educacionais para a Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás 20 de agosto de 2009 Obrigado! Bruno C. Barretto E-mail: bruno.barretto@eletrobras.combruno.barretto@eletrobras.com Tel: 021 2514 6228 O desafio comum (PE & EC)
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