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PublicouAgustina Clementino Prada Alterado mais de 8 anos atrás
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Tecnicas de comunicação -para teres uma ideia em que consiste
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Técnicas de comunicação: Técnica da empatia Ponha-se no lugar do cliente para que isso o ajude a compreender os assuntos do ponto de vista dele ou dela 2 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação
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Como agir: Peça o maior numero possível de informações sobre a outra pessoa de uma forma natural e direta Use perguntas que encorajem a fraqueza Seja aprobativo na sua postura, acenos de cabeça ou emitindo ruídos aprovadores para mostrar que esta a ouvir. 3 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação
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Técnica Pesquisa Conheça os fatos que rodeiam a situação do cliente para entender a razão pela qual ele pensa dessa forma 4 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação
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Modo de agir: Faça perguntas diretas ao cliente para extrair o máximo de informações possíveis Mantenha a enfase na descoberta de factos Escute atentamente as respostas em busca de pistas que possam ajuda-lo a compreender melhor a outra pessoa 5 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação
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Técnica da síntese Procure resolver quaisquer conflitos e oriente a discussão rumo a um objetivo desejado. 6 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação
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Modo de agir: Faça afirmações que encorajem o outro lado a reagir de forma construtiva. Demonstre pelas suas reações que valoriza o que foi dito e que as suas respostas influenciaram as suas atitudes. 7 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação
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Técnica da linguagem corporal Use uma linguagem corporal positiva para encorajar o cliente a dirigir-se rumo a um compromisso ou a adotar as suas ideias. 8 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação
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Modo de agir: Relaxar os braços, evitar mostrar uma atitude desinteressada. Manter o contato visual e continuar a sorrir. 9 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação
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Técnica das reações claras Mostrar que ouviu e entendeu a outra pessoas reagindo diretamente as suas preocupações e pedidos 10 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação
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Modo de agir: Escute todas as preocupações que possam estar subjacentes a uma discussão e tente resolve-las. Implemente os pedidos com prontidão. Senão puder cumprir integralmente a promessa de imediato, explique porque e diga quando a promessa vai ser comprida. 11 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação
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