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Tecnicas de comunicação -para teres uma ideia em que consiste.

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Apresentação em tema: "Tecnicas de comunicação -para teres uma ideia em que consiste."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnicas de comunicação -para teres uma ideia em que consiste

2 Técnicas de comunicação:  Técnica da empatia Ponha-se no lugar do cliente para que isso o ajude a compreender os assuntos do ponto de vista dele ou dela 2 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação

3 Como agir:  Peça o maior numero possível de informações sobre a outra pessoa de uma forma natural e direta  Use perguntas que encorajem a fraqueza  Seja aprobativo na sua postura, acenos de cabeça ou emitindo ruídos aprovadores para mostrar que esta a ouvir. 3 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação

4  Técnica Pesquisa Conheça os fatos que rodeiam a situação do cliente para entender a razão pela qual ele pensa dessa forma 4 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação

5 Modo de agir:  Faça perguntas diretas ao cliente para extrair o máximo de informações possíveis  Mantenha a enfase na descoberta de factos  Escute atentamente as respostas em busca de pistas que possam ajuda-lo a compreender melhor a outra pessoa 5 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação

6  Técnica da síntese Procure resolver quaisquer conflitos e oriente a discussão rumo a um objetivo desejado. 6 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação

7 Modo de agir:  Faça afirmações que encorajem o outro lado a reagir de forma construtiva.  Demonstre pelas suas reações que valoriza o que foi dito e que as suas respostas influenciaram as suas atitudes. 7 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação

8  Técnica da linguagem corporal Use uma linguagem corporal positiva para encorajar o cliente a dirigir-se rumo a um compromisso ou a adotar as suas ideias. 8 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação

9 Modo de agir:  Relaxar os braços, evitar mostrar uma atitude desinteressada.  Manter o contato visual e continuar a sorrir. 9 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação

10  Técnica das reações claras Mostrar que ouviu e entendeu a outra pessoas reagindo diretamente as suas preocupações e pedidos 10 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação

11 Modo de agir:  Escute todas as preocupações que possam estar subjacentes a uma discussão e tente resolve-las.  Implemente os pedidos com prontidão. Senão puder cumprir integralmente a promessa de imediato, explique porque e diga quando a promessa vai ser comprida. 11 1- O processo comunicacional na venda Bases da comunicação


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