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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2011

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Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2011"— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2011

2 Para introduzir o Planejamento Estratégico 2011, resgatamos o PMG - Programa de Melhoria da Gestão.

3 Previsão de término: abril de 2011;
Para introduzir o Planejamento Estratégico 2011, resgatamos o PMG - Programa de Melhoria da Gestão. Início: março de 2010; Previsão de término: abril de 2011; Objetivo: promover a revisão e melhorias nos processos de gestão. TREINAMENTO EQUIPE TRABALHO CRIAÇÃO E EXECUAÇÃO PLANO AÇÃO RELATÓRIO DE GESTÃO DESCRIÇÃO PRÁTICAS DIAGNÓSTICO VISITA SIMULADA PQRS MARÇO/2010 FEVEREIRO/2011 ABRIL/2011 MAIO A JUNHO/2010 JUNHO/2010 A ABRIL/2011

4 Equipe de trabalho que liderou as ações de melhoria do PMG:

5 Planejamento Estratégico 2011

6 Planejamento Estratégico 2011

7 O SGM – Sistema de Gestão Master é baseado nos 8 critérios da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ.

8 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Planejamento Estratégico está inserido no critério 2. Estratégias e Planos. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

9 O que é o Planejamento Estratégico?
É a ferramenta que define, para o período de quatro anos, os seguintes direcionadores: OBJETIVOS METAS DESAFIOS ESTRATÉGICOS FUNDAMENTOS ESTRATÉGICOS VISÃO MISSÃO NEGÓCIO VALORES PRINCÍPIOS e POLÍTICA INTEGRADA DE GESTÃO VÍDEO

10 Estrutura do Planejamento Estratégico
Análise dos cenários Revisão dos Fundamentos Estratégicos Hipóteses Estratégicas Tradução da Estratégia Projeção de Resultados

11 Revisão dos Fundamentos Estratégicos Hipóteses Estratégicas
Análise dos cenários Revisão dos Fundamentos Estratégicos Hipóteses Estratégicas Tradução da Estratégia Projeção de Resultados

12 Análise de Cenários Mercado

13 Análise de Cenários Mercado

14 Análise de Cenários Mercado CAMINHÕES

15 Análise de Cenários Mercado de Semirreboques
Planejamento Estratégico 2011

16 Análise de Cenários Mercado SEMIRREBOQUES

17 Análise de Cenários Mercado ÔNIBUS

18 Análise de Cenários Tecnológico NOVOS PRODUTOS
Utilização da roda 19,5” veículos médios. Visate Urbano - Ônibus MB OF 1218 Freio Knorr 364 mm Freio S came de 360 mm Veículos médios Carrega Tudo – Randon

19 Análise de Cenários Tecnológico NOVA FAMÍLIA DE CÂMARAS
Eliminar problemas crônicos dos componentes atuais; Reduzir custo.

20 Análise de Cenários Tecnológico
Aumentar disponibilidade da frota com intervalos entre troca de lonas mais longos (ônibus urbano). Freio S came de 410 mm; Freios S came de 15” extended life.

21 Análise de Cenários Painel de movimentação Tecnológico
INJEÇÃO DE ALUMÍNIO E MONTAGEM DE VÁLVULAS Criar competência nas áreas de engenharia, processo e manufatura Mão de amigo Painel de movimentação Válvula relê / emergência

22 Análise de Cenários Social Ascensão das Classes Sociais:
Classe C de 49% para 56,5% Classes E e D de 40% para 28% Em 2014

23 Análise de Cenários Político
Programas: Minha Casa, Minha Vida , Água e Luz para Todos Investimentos em infra-estrutura no Brasil (PAC1, PAC2) Grandes projetos (Copa 2014, Olimpíadas, Pré-Sal, etc.)

24 Análise de Cenários Econômico
Brasil será o 5º maior mercado consumidor em 2014 Recuperação do mercado americano Incertezas sobre Europa Novos entrantes asiáticos Custo Brasil, pouca competitividade global

25 Análise de Cenários Concorrência
Grande quantidade de produtos importados destinados ao mercado de reposição Surgimento de concorrente nacional com perfil das Empresas Randon Entrada de importados nas linhas de montagens de eixos das Montadoras de Implementos

26 Análise de Cenários Legislação Meio Ambiente Segurança Impostos

27 Revisão dos Fundamentos Estratégicos Hipóteses Estratégicas
Análise dos cenários Revisão dos Fundamentos Estratégicos Hipóteses Estratégicas Tradução da Estratégia Projeção de Resultados

28 Fundamentos Estratégicos
NEGÓCIO Segurança no controle de movimentos.

29 Fundamentos Estratégicos
VISÃO utilizada até 2010 Como uma empresa ArvinMeritor e Randon, ser fornecedor de classe mundial em autopeças.

30 Fundamentos Estratégicos
VISÃO utilizada até 2010 Como uma empresa ArvinMeritor e Randon, ser fornecedor de classe mundial em autopeças. NOVA VISÃO Ser uma empresa de classe mundial com faturamento de R$650 milhões até 2014.

31 Fundamentos Estratégicos
MISSÃO utilizada até 2010 Desenvolver, produzir e comercializar produtos e serviços para a segurança no controle de movimentos de veículos com tecnologia, qualidade e atendimento reconhecidos, respeitando o meio ambiente e agregando valor aos acionistas, funcionários, fornecedores e comunidade.

32 Fundamentos Estratégicos
MISSÃO utilizada até 2010 Desenvolver, produzir e comercializar produtos e serviços para a segurança no controle de movimentos de veículos com tecnologia, qualidade e atendimento reconhecidos, respeitando o meio ambiente e agregando valor aos acionistas, funcionários, fornecedores e comunidade. NOVA MISSÃO Oferecer soluções em produtos e serviços para a segurança no controle de movimentos de veículos, com tecnologia, qualidade e atendimento reconhecidos, de maneira sustentável.

33 Fundamentos Estratégicos
VALORES e PRINCÍPIOS Cliente Satisfeito Conquistar e manter clientes, antecipando e atendendo suas expectativas Lucro, Meio de Perpetuação O lucro é base para geração de empregos e riqueza em benefício de toda sociedade Qualidade e Segurança, Compromisso de Todos Fazer da qualidade e da segurança, em todas as atividades, nosso ponto forte Tecnologia Competitiva Desenvolver, absorver e fixar tecnologia criativa, inovadora e competitiva

34 Fundamentos Estratégicos
VALORES e PRINCÍPIOS Cliente Satisfeito Conquistar e manter clientes, antecipando e atendendo suas expectativas Lucro, Meio de Perpetuação O lucro é base para geração de empregos e riqueza em benefício de toda sociedade Qualidade e Segurança, Compromisso de Todos Fazer da qualidade e da segurança, em todas as atividades, nosso ponto forte Tecnologia Competitiva Desenvolver, absorver e fixar tecnologia criativa, inovadora e competitiva

35 Fundamentos Estratégicos
VALORES e PRINCÍPIOS Cliente Satisfeito Conquistar e manter clientes, antecipando e atendendo suas expectativas Lucro, Meio de Perpetuação O lucro é base para geração de empregos e riqueza em benefício de toda sociedade Qualidade e Segurança, Compromisso de Todos Fazer da qualidade e da segurança, em todas as atividades, nosso ponto forte Tecnologia Competitiva Desenvolver, absorver e fixar tecnologia criativa, inovadora e competitiva

36 Fundamentos Estratégicos
VALORES e PRINCÍPIOS Cliente Satisfeito Conquistar e manter clientes, antecipando e atendendo suas expectativas. Lucro, Meio de Perpetuação O lucro é base para geração de empregos e riqueza em benefício de toda sociedade. Qualidade e Segurança, Compromisso de Todos Fazer da qualidade e da segurança, em todas as atividades, nosso ponto forte. Tecnologia Competitiva Desenvolver, absorver e fixar tecnologia criativa, inovadora e competitiva.

37 Fundamentos Estratégicos
Pessoas, Valorizadas e Respeitadas Respeitar o ser humano como destinatário final de tudo o que fazemos. Ética, Questão de Integridade e Confiabilidade Manter tudo o que fazemos em base ética elevada. Imagem, Patrimônio a Preservar Desenvolver e preservar a boa imagem é compromisso de todos, no trabalho, nas relações sociais e nas relações com o meio ambiente. Master Somos Todos Nós Trabalhar em parceria, com dedicação, criatividade, competência e espírito de uma organização única.

38 Fundamentos Estratégicos
Pessoas, Valorizadas e Respeitadas Respeitar o ser humano como destinatário final de tudo o que fazemos. Ética, Questão de Integridade e Confiabilidade Manter tudo o que fazemos em base ética elevada. Imagem, Patrimônio a Preservar Desenvolver e preservar a boa imagem é compromisso de todos, no trabalho, nas relações sociais e nas relações com o meio ambiente. Master Somos Todos Nós Trabalhar em parceria, com dedicação, criatividade, competência e espírito de uma organização única.

39 Fundamentos Estratégicos
Pessoas, Valorizadas e Respeitadas Respeitar o ser humano como destinatário final de tudo o que fazemos. Ética, Questão de Integridade e Confiabilidade Manter tudo o que fazemos em base ética elevada. Imagem, Patrimônio a Preservar Desenvolver e preservar a boa imagem é compromisso de todos, no trabalho, nas relações sociais e nas relações com o meio ambiente. Master Somos Todos Nós Trabalhar em parceria, com dedicação, criatividade, competência e espírito de uma organização única.

40 Fundamentos Estratégicos
Pessoas, Valorizadas e Respeitadas Respeitar o ser humano como destinatário final de tudo o que fazemos. Ética, Questão de Integridade e Confiabilidade Manter tudo o que fazemos em base ética elevada. Imagem, Patrimônio a Preservar Desenvolver e preservar a boa imagem é compromisso de todos, no trabalho, nas relações sociais e nas relações com o meio ambiente. Master Somos Todos Nós Trabalhar em parceria, com dedicação, criatividade, competência e espírito de uma organização única.

41 Fundamentos Estratégicos
NOVA POLÍTICA INTEGRADA DE GESTÃO A Master Sistemas Automotivos Ltda tem o seu modelo de gestão orientado por seus fundamentos estratégicos (Visão, Negócio, Missão e Princípios) e pela melhoria contínua da Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, e compromete-se a: Buscar a capacitação das pessoas, o trabalho em equipe e a inovação tecnológica; Prevenir permanentemente a poluição e os demais impactos ambientais adversos, os incidentes e doenças ocupacionais;  Assegurar a conformidade dos requisitos legais bem como os demais requisitos aplicáveis à Organização;  Garantir a segurança na aplicação de seus produtos;  Promover o relacionamento com as partes interessadas atendendo as suas necessidades. Essa política atende a todos requisitos da ISO 9001, ISO/TS 16949, ISO e OHSAS

42 Fundamentos Estratégicos
NOVA POLÍTICA INTEGRADA DE GESTÃO A Master Sistemas Automotivos Ltda tem o seu modelo de gestão orientado por seus fundamentos estratégicos (Visão, Negócio, Missão e Princípios) e pela melhoria contínua da Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, e compromete-se a: Buscar a capacitação das pessoas, o trabalho em equipe e a inovação tecnológica; Prevenir permanentemente a poluição e os demais impactos ambientais adversos, os incidentes e doenças ocupacionais;  Assegurar a conformidade dos requisitos legais bem como os demais requisitos aplicáveis à Organização;  Garantir a segurança na aplicação de seus produtos;  Promover o relacionamento com as partes interessadas atendendo as suas necessidades. Essa política atende a todos requisitos da ISO 9001, ISO/TS 16949, ISO e OHSAS

43 Fundamentos Estratégicos
NOVA POLÍTICA INTEGRADA DE GESTÃO A Master Sistemas Automotivos Ltda tem o seu modelo de gestão orientado por seus fundamentos estratégicos (Visão, Negócio, Missão e Princípios) e pela melhoria contínua da Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, e compromete-se a: Buscar a capacitação das pessoas, o trabalho em equipe e a inovação tecnológica; Prevenir permanentemente a poluição e os demais impactos ambientais adversos, os incidentes e doenças ocupacionais;  Assegurar a conformidade dos requisitos legais bem como os demais requisitos aplicáveis à Organização;  Garantir a segurança na aplicação de seus produtos;  Promover o relacionamento com as partes interessadas atendendo as suas necessidades. Essa política atende a todos requisitos da ISO 9001, ISO/TS 16949, ISO e OHSAS

44 Fundamentos Estratégicos
NOVA POLÍTICA INTEGRADA DE GESTÃO A Master Sistemas Automotivos Ltda tem o seu modelo de gestão orientado por seus fundamentos estratégicos (Visão, Negócio, Missão e Princípios) e pela melhoria contínua da Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, e compromete-se a: Buscar a capacitação das pessoas, o trabalho em equipe e a inovação tecnológica; Prevenir permanentemente a poluição e os demais impactos ambientais adversos, os incidentes e doenças ocupacionais;  Assegurar a conformidade dos requisitos legais bem como os demais requisitos aplicáveis à Organização;  Garantir a segurança na aplicação de seus produtos;  Promover o relacionamento com as partes interessadas atendendo as suas necessidades. Essa política atende a todos requisitos da ISO 9001, ISO/TS 16949, ISO e OHSAS

45 Fundamentos Estratégicos
NOVA POLÍTICA INTEGRADA DE GESTÃO A Master Sistemas Automotivos Ltda tem o seu modelo de gestão orientado por seus fundamentos estratégicos (Visão, Negócio, Missão e Princípios) e pela melhoria contínua da Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, e compromete-se a: Buscar a capacitação das pessoas, o trabalho em equipe e a inovação tecnológica; Prevenir permanentemente a poluição e os demais impactos ambientais adversos, os incidentes e doenças ocupacionais;  Assegurar a conformidade dos requisitos legais bem como os demais requisitos aplicáveis à Organização;  Garantir a segurança na aplicação de seus produtos;  Promover o relacionamento com as partes interessadas atendendo as suas necessidades. Essa política atende a todos requisitos da ISO 9001, ISO/TS 16949, ISO e OHSAS

46 Fundamentos Estratégicos
NOVA POLÍTICA INTEGRADA DE GESTÃO A Master Sistemas Automotivos Ltda tem o seu modelo de gestão orientado por seus fundamentos estratégicos (Visão, Negócio, Missão e Princípios) e pela melhoria contínua da Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, e compromete-se a: Buscar a capacitação das pessoas, o trabalho em equipe e a inovação tecnológica; Prevenir permanentemente a poluição e os demais impactos ambientais adversos, os incidentes e doenças ocupacionais;  Assegurar a conformidade dos requisitos legais bem como os demais requisitos aplicáveis à Organização;  Garantir a segurança na aplicação de seus produtos;  Promover o relacionamento com as partes interessadas atendendo as suas necessidades. Essa política atende a todos requisitos da ISO 9001, ISO/TS 16949, ISO e OHSAS

47 Fundamentos Estratégicos
NOVA POLÍTICA INTEGRADA DE GESTÃO A Master Sistemas Automotivos Ltda tem o seu modelo de gestão orientado por seus fundamentos estratégicos (Visão, Negócio, Missão e Princípios) e pela melhoria contínua da Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, e compromete-se a: Buscar a capacitação das pessoas, o trabalho em equipe e a inovação tecnológica; Prevenir permanentemente a poluição e os demais impactos ambientais adversos, os incidentes e doenças ocupacionais;  Assegurar a conformidade dos requisitos legais bem como os demais requisitos aplicáveis à Organização;  Garantir a segurança na aplicação de seus produtos;  Promover o relacionamento com as partes interessadas atendendo as suas necessidades. Essa política atende a todos requisitos da ISO 9001, ISO/TS 16949, ISO e OHSAS

48 Fundamentos Estratégicos
Totens Intranet

49 Revisão dos Fundamentos Estratégicos Hipóteses Estratégicas
Análise dos cenários Revisão dos Fundamentos Estratégicos Hipóteses Estratégicas Tradução da Estratégia Projeção de Resultados

50 Mapa Estratégico O mapa estratégico é a forma visual de apresentar o Planejamento Estratégico.

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52 MAPA ESTRATÉGICO – MASTER SISTEMAS AUTOMOTIVOS
“Ser uma empresa de classe mundial com faturamento de R$650 milhões até 2014”. VISÃO

53 PERSPECTIVAS MAPA ESTRATÉGICO – MASTER SISTEMAS AUTOMOTIVOS
“Ser uma empresa de classe mundial com faturamento de R$650 milhões até 2014”. “Ser uma empresa de classe mundial com faturamento de R$650 milhões até 2014”. PERSPECTIVAS FINANCEIRA MERCADO PROCESSOS CRESCIMENTO E APRENDIZADO

54 DIRECIONADORES MAPA ESTRATÉGICO – MASTER SISTEMAS AUTOMOTIVOS
“Ser uma empresa de classe mundial com faturamento de R$650 milhões até 2014”. Crescer no mercado de reposição Atingir competitividade internacional Buscar excelência operacional Ter soluções completas em sistemas de freio, atuação e controle Desenvolver continuamente nossos funcionários

55 OBJETIVOS OBJETIVOS MAPA ESTRATÉGICO – MASTER SISTEMAS AUTOMOTIVOS
“Ser uma empresa de classe mundial com faturamento de R$650 milhões até 2014”. OBJETIVOS Garantir retorno para os acionistas com sustentabilidade Garantir a eficácia do relacionamento com os clientes Garantir a qualidade e segurança dos produtos Promover mudanças nos processos para ganhos elevados de produtividade Ampliar portfólio de produtos Reduzir o custo dos produtos Ter uma cadeia de fornecedores competitiva Buscar sinergia com os sócios Desenvolver e proteger os ativos intangíveis da empresa Desenvolver nossas lideranças Desenvolver as pessoas para a cultura da excelência Garantir a integridade física da nossa força de trabalho Ter pessoas satisfeitas e motivadas

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57 Revisão dos Fundamentos Estratégicos Hipóteses Estratégicas
Análise dos cenários Revisão dos Fundamentos Estratégicos Hipóteses Estratégicas Tradução da Estratégia Projeção de Resultados

58 Tradução da Estratégia
É representada pelos projetos estratégicos que serão desdobrados a partir dos objetivos estratégicos (mapa) e serão apresentados ao longo do ano nas reuniões Via de Mão Dupla.

59 Revisão dos Fundamentos Estratégicos Hipóteses Estratégicas
Análise dos cenários Revisão dos Fundamentos Estratégicos Hipóteses Estratégicas Tradução da Estratégia Projeção de Resultados

60 Demonstrativos de Resultados
REALIZADO 2010 PREVISTO 2011 Receita Líquida R$ ,00 R$ ,00 Lucro Líquido sem Suspensys R$ ,00 R$ ,00 Volume de Freios

61 Caderno

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