A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cuidando do coração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cuidando do coração."— Transcrição da apresentação:

1 Cuidando do coração

2 O coração é o único músculo do corpo que nunca pode parar, já que dele depende a nossa sobrevivência.

3 Ele é responsável por levar oxigênio para todo o nosso corpo, além de nutrientes, bons ou maus.

4 Por isso alguns cuidados devem ser tomados!!!

5 O colesterol sangüíneo elevado é somente um dos fatores de risco de doença cardiovascular. Outros fatores importantes incluem: pressão arterial elevada, tabagismo, diabetes e antecedentes familiares de infarto do miocárdio, principalmente.

6 O mocinho X O vilão Colesterol

7 Você pode diminuir suas chances de ter uma doença cardíaca ao escolher os alimentos com cuidado. A fim de ter uma alimentação para um coração saudável:

8 Coma menos gordura Algumas gorduras têm mais chances de causar doenças cardíacas. Essas gorduras são geralmente encontradas em alimentos de origem animal, como carne, leite, queijo e manteiga.

9 Coma menos sódio Comer menos sódio ajuda a diminuir a pressão alta em algumas pessoas. Isso pode diminuir o risco de doença cardíaca. Sódio é algo que precisamos em nossa dieta, porém a maioria de nós ingere muitas quantidades. Muito do sódio que comemos vem do sal, que adicionamos à nossa comida na mesa ou que as empresas alimentícias colocam em seus produtos. Então, evite adicionar sal à comida na mesa.

10 Coma o suficiente Quando comemos mais calorias do que precisamos, engordamos. Estar acima do peso pode causar doença cardíaca.

11 Coma mais fibras Comer fibras de frutas, vegetais e grãos pode ajudar a diminuir as chances de doença cardíaca.

12 Frutas A fibra solúvel é outro dos seus componentes benéficos: evita que o corpo assimile o colesterol e ajuda a eliminá-lo, arrastando-o para a saída. Para além disso, equilibra a secreção de insulina e melhora o metabolismo dos hidratos de carbono.

13 Frutas Quase todas fornecem vitaminas A e C, que protegem as células da oxidação causada pelos radicais livres; a vitamina C, em acréscimo, fortalece e repara os vasos sanguíneos. Também são ricas em minerais como o cálcio e o magnésio, necessários para o funcionamento do coração, e potássio, que, em conjunto com os outros dois, ajuda a contrabalançar as hormonais do stress.

14 Evite o sedentarismo Mudanças pequenas de hábitos com subir a escada até o segundo andar ao invés de pegar o elevador fazem bem ao coração.

15 Dicas para uma boa alimentação
Coma porções menores. Evite repetir o prato. Coma menos gordura, evitar frituras, sobremesas gordurosas e doces de chocolate. Coma mais frutas e vegetais. Coma alimentos com poucas calorias, como saladas junto as refeições. Esses dão a sensação de saciedade e são amigos da balança.

16 Seu coração agradece!!


Carregar ppt "Cuidando do coração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google