A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Briefing Havaianas PARTE 2 PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONCEITOS E CATEGORIAS Mathias Nunes Andretta 1° PP noite.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Briefing Havaianas PARTE 2 PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONCEITOS E CATEGORIAS Mathias Nunes Andretta 1° PP noite."— Transcrição da apresentação:

1 Briefing Havaianas PARTE 2 PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONCEITOS E CATEGORIAS Mathias Nunes Andretta 1° PP noite

2 SITUAÇÃO PROBLEMA (HAVAIANAS IPÊ) - Não atingir todas as classes sociais com a linha Havaianas IPÊ pode representar um risco, pois a Ipanema pode tomar esse lugar com uma linha um pouco mais barata; - A Ipanema também possui várias linhas modelos de chinelos, fazendo uma alta concorrência com a Havaianas; - A falta de logística em poder encontrar a linha Havaianas IPÊ em comércios um pouco inferiores a grandes centros de compras, pois a Ipanema pode explorar este setor.

3 POSSÍVEIS SOLUÇÕES

4 Disponibilidade do produto para o público-alvo O produto Havaianas IPÊ esta disponível para seu público- alvo especifico, porém já citamos que sua concorrente a Ipanema pode explorar o mercado com um produto relativamente semelhante porém mais barato, com isso estará tomando lugar das Havaianas em uma classe um pouco inferior que não tem acesso as Havaianas em IPÊ em qualquer comércio. Para isso é necessário que a Havaianas mantenha diversos modelos sempre disponíveis para todas as classes sociais, seja com uma linha superior ou inferior, para que o produto seja consumido por todas as classes sociais é necessário enquadrar os modelos dentro dos segmentos de mercado e de classes sociais, independente da linha e modelo.

5 Linha de Produção Havaianas VS. Linha de Produção Ipanema Havaianas e Ipanema são as duas grandes lideres de vendas no mercado de chinelos. Porém por ser uma marca mais consolidada, a Havaianas ainda é a maior referência de qualidade e conforto no mercado, por isso possui uma grande vantagem. Outro fator a ser considerado é que a marca Ipanema visa um público mais feminino e não muito o masculino, ao contrário das Havaianas que busca produzir modelos para os dois públicos, além das linhas infantis.

6 Logística do produto (Havaianas IPÊ) Como já citado, por ser uma linha para um público-alvo mais selecionado, o modelo Havaianas IPÊ dificilmente será encontrado em estabelecimentos menores como mercados e mercearias. Para evitar que a Ipanema ganhe maior referência com um modelo um pouco inferior para este publico é necessário manter a logística dos outros modelos de Havaianas, para que o consumidor sempre posso encontrar a marca no estabelecimento que frequente.


Carregar ppt "Briefing Havaianas PARTE 2 PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONCEITOS E CATEGORIAS Mathias Nunes Andretta 1° PP noite."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google