A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Ontem a Igreja comemorou a festa de São Matias, Apóstolo. A força da graça em São Matias o fez testemunha do ministério dos apóstolos e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Ontem a Igreja comemorou a festa de São Matias, Apóstolo. A força da graça em São Matias o fez testemunha do ministério dos apóstolos e."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Ontem a Igreja comemorou a festa de São Matias, Apóstolo. A força da graça em São Matias o fez testemunha do ministério dos apóstolos e da ressurreição de Cristo. Ele foi escolhido por Deus e enviado a produzir frutos. São Matias acompanhou Jesus durante todo o tempo da sua missão, convivendo com Ele a começar pelo batismo de João. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 A força da graça foi derramada sobre os apóstolos e os tornou testemunhas da ressurreição. A graça de Deus começa logo a agir, quando recebemos o chamado divino para o ministério

5 Eu e você somos também chamados para um ministério pela graça. É um favor que Ele nos faz. É altamente favorecido todo aquele que tem o privilégio de ser chamado para um ministério. Você já respondeu ao seu chamado?

6 A graça, também, concede poder para realizar milagres. (Atos 6,8) É pela graça que nos é concedido o poder necessário para evangelizar. Assim aconteceu com os apóstolos. (Atos 4,33)

7 Tu, portanto, meu filho, procura progredir na graça de Jesus Cristo. O que de mim ouviste em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de instruir a outros. (II Tm 2, 1-2) Ponde-vos, cada um conforme o dom recebido, a serviço uns dos outros, como bons administradores da graça de Deus, multiforme em seus efeitos. (IPe 4,10)

8 A graça é uma suprema riqueza que Deus derrama sobre nós a fim de capacitar-nos para podermos realizar a sua obra em nossa vida e na dos irmãos. É um instrumento de Deus para a salvação. Manifestou-se, com efeito, a graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens. (Tito 2,11)

9 A concessão da graça de Deus não é em atenção aos nossos merecimentos mas, é graça. Nos diz São João em seu Evangelho: De sua plenitude todos nós recebemos graça sobre graça. A graça aperfeiçoa, enobrece, cura e santifica o homem.

10 A graça nos faz cooperadores de Deus, porque além de perdoar os pecados, faz com que o espírito humano coopere na prática das boas obras: nós agimos, mas Deus opera em nós o agir. Oração: Ó Deus, concedei-nos pela intercessão de Nossa Senhora e de São Matias que mereçamos ser contados entre os eleitos. Que possamos com essa intercessão guardar os seus mandamentos e amarmo-nos como Vós nos ama. Amém

11 Cheia de Graça, Maria, neste tempo, neste dia, nós nos recomendamos a Ti, à vossa ternura e maternidade. Santa Mãe de Deus, humilde e silenciosa, dá ao mundo inteiro a verdadeira Paz e o servir. Amém

12 Texto – Liturgia das Horas e A graça I e II – Santo Agostinho Imagens – Arquivo Música – Cheia de Graça - Banda Romanos Formatação - Graziela Queres conhecer um tesouro? Acesse: Queres receber novos pps? Envie para:


Carregar ppt "Caríssimos, Ontem a Igreja comemorou a festa de São Matias, Apóstolo. A força da graça em São Matias o fez testemunha do ministério dos apóstolos e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google