A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os mecanismos de pedir 19U061.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os mecanismos de pedir 19U061."— Transcrição da apresentação:

1 Os mecanismos de pedir 19U061

2 O papel da logística na empresa
A logística exerce a função de responder a toda a movimentação de materiais, dentro do ambiente interno e externo da empresa. Suas atividades são divididas da seguinte forma: Atividades primárias: transportes, gestão de estoques e processamento de pedidos Atividades secundárias: armazenagem, manuseio de materiais, embalagem de proteção, etc.

3 Custos associados a Estoques
Custo de pedir: Incluem os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para a reposição do estoque. Custo de manter estoque: Estão associados a todos os custos necessários para manter certa quantidade e mercadorias por um período. Custo total: É definido como a soma dos custos de pedir e de manter o estoque.

4 Fluxo Descontínuo X Fluxo contínuo de material
O fluxo descontínuo é o sistema clássico conhecido como o método de empurrar o estoque (push). Esse sistema começa com a previsão de vendas, ou seja a demanda considerada para a reposição nos estoques é a prevista e não a demanda atual. O fluxo contínuo começou com o sistema JIT, é comumente chamado de método de puxar estoque (pull). Neste caso a produção ocorre contra a demanda real. Desta maneira estoques de produtos acabados são evitados.

5 ECR Solução para um segmento agregar valor ao consumidor e manter lucratividade nos negócios; Trabalho em conjunto de fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores para reduzir custos da cadeia logística integrada; Estratégias de ECR: Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente; Reposição eficiente.

6 Logística de Suprimento
Lida com a fonte das matérias-primas Envolve uma organização externa, sendo mais difícil de alinhar por essa razão Para que ocorra esse alinhamento o fornecedor precisa deixar de ser um competidor e ser integrado na cadeia logística da empresa A integração dos fornecedores é tão importante quanto a integração da cadeia de produção, pois também gera custo, demora e perda de qualidade para a empresa quando mal integrada

7 Benefícios da integração com fornecedores
Parceiros mais fortes Foco comum na qualidade Confiabilidade nas entregas Baixo nível de estoque Menos burocracia Melhor controle do processo Dependência mútua e congruência de objetivos Custos da cadeia logística reduzidos

8 Possíveis Armadilhas Solução única
Encaixar todos os fornecedores na mesma situação sem reconhecer suas diferenças Enxugamento de fornecedores como fim O enxugamento deve ser um meio não o próprio objetivo Viés de seleção Evitar a seleção com base em poucos ou irrelevantes critérios Negociação ganha-perde Alinhar objetivos ao invés de competir Estartégias solo Desenvolver estratégias sem considerar os fornecedores

9 Estratégias de Suprimento
Os objetivos básicos que devem ser alcançado com as estratégias de Suprimento são: Integração com os fornecedores Efetividade organizacional Benchmark Gerenciamento da cadeia de suprimentos Fornecimento mundial

10 Caso DELL Modelo direto de negócio: vender diretamente ao cliente -> eliminou o custo com estocagem. A DELL consegue confundir os limites tradicionais da cadeia de suprimento ao conseguir integrar fornecedores, fabricantes e usuários finais-> Integração virtual.

11 Caso DELL Para alcançar as vantagens de uma empresa integrada a DELL considera seus fornecedores e prestadores de serviços como se eles estivessem dentro da empresa. A integração virtual possibilita a DELL manter um nível de estoque de 8 dias enquanto as concorrentes tem esse indicador em 4 semanas.

12 Caso DELL “A idéia por trás da integração virtual é que ela permite satisfazer as necessidades do cliente de maneira mais rápida e eficiente do que em qualquer outro modelo”.


Carregar ppt "Os mecanismos de pedir 19U061."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google