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Encontro Regional 2013 A LIMENTANDO A CIDADANIA. O Propósito – suprir a falta de qualidade nutricional do nosso povo, com preço acessível Os Princípios.

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1 Encontro Regional 2013 A LIMENTANDO A CIDADANIA

2 O Propósito – suprir a falta de qualidade nutricional do nosso povo, com preço acessível Os Princípios Comprometimento pessoal Perseverança para alcançar objetivos Cordialidade e interatividade com todos os envolvidos Fidelidade aos compromissos Desenvolvimento profissional A LIMENTANDO A CIDADANIA

3 A Postura Entendimento e aplicação fidedignos do negócio Entrosamento com a franqueadora Busca contínua de melhorias como gestor Fidelidade aos propósitos e princípios Compromisso no cuidado com a estrutura física e financeira A LIMENTANDO A CIDADANIA

4 Qualidades não suprimem os desafios: Quadro funcional – custos e rotatividade Fontes energéticas – necessidade de redução de custos operacionais Exigência do público – incremento de vendas e faturamento 2 ª ONDA

5 Focos de atuação: Atualização tecnológica Modernização dos processos de produção Remodelação estética da área de atendimento A SEGUIR...

6 2 ª ONDA Atualização tecnológica

7 Área de Produção - Forno Combinado Atualização tecnológica 2 ª. ONDA Forno convencional Forno Combinado Redução custos operacionais (água, óleo de soja) Redução fontes energéticas (gás, energia elétrica)

8 2 ª. ONDA Área de Produção - Caldeira Fogão 10 bocas Caldeira tripla + fogão 4 bocas Redução custos operacionais (água, rotinas da cozinha) Redução fontes energéticas (gás) Atualização tecnológica

9 2 ª. ONDA Área de Produção - Pass Through Panelas sobre bancadas Pass Through quente e frio Exigência do cliente: temperatura adequada, controle microbiológico Atualização tecnológica

10 Área de Estoque - Câmara Fria 2 ª. ONDA Freezer e refrigeradores Câmara Fria Redução de custos operacionais e com fontes energéticas Otimização das rotinas da cozinha Atualização tecnológica

11 Modernização dos processos de produção 2 ª. ONDA

12 Modernização dos processos 2 ª. ONDA Área de pré-processo Um novo setor com o objetivo de: Descascar Picar Sanitizar Embalar à vácuo... Ou seja: Pré-preparar os alimentos que vão à área de Produção

13 Carne bruta Carne cortada, temperada e embalada à vácuo Legumes in natura Legumes pré-lavados, sanitizados, cortados e embalados à vácuo Redução de custos operacionais Redução de quadro funcional Redução de desperdício de matéria prima Otimização das rotinas da cozinha Área de pré-processo Modernização dos processos 2 ª. ONDA

14 Remanejamento do quadro de funcionários Planta convencional Nova planta 1 Cozinheiro(a) De Carne 1 Cozinheiro(a) De Guarnição 1 Cozinheiro(a) De Salada 1 Auxiliar De Guarnição 1 Auxiliar De Carne 1 Cozinheiro(a) Forno Combinado 1 Cozinheiro(a) Caldeira 1 Auxiliar Geral 1 Pré-preparo Área de pré-processo Modernização dos processos 2 ª. ONDA

15 Exigência do consumidor 2 ª. ONDA

16 Atração de novos públicos Incremento em vendas Área de Atendimento A 2 ª. ONDA Remodelação da loja

17 O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER ? 2 ª. ONDA

18 Temro Está nascendo uma nova possibilidade de negócios...

19 O PROJETO Consiste em potencializar a nova prática de pré- processados através da implantação de uma rede de Centrais Regionais de Processamento de hortifrutis e proteínas animais. As Centrais Regionais de Processamento abastecerão atacado e varejo regionais com os produtos pré-processados. T EMRO

20 1.O deslocamento do colaborador de pré-preparo da unidade de restaurante para a unidade de processamento, na razão de 1 colaborador para cada 2 unidades. 2.Com isso, cada restaurante teria seu custo operacional reduzido (menos 1 colaborador) 3.Redução no consumo de água e materiais descartáveis nos restaurantes. 4.Melhor aproveitamento da matéria prima. V ANTAGENS DA C ENTRAL R EGIONAL DE P ROCESSAMENTO T EMRO

21 E STRUTURA ORGANIZACIONAL Franqueadora (Desenvolvimento e administração) Representação de suprimentos (Canal de Negócios no Campo) Central Regional de Processamento e Distribuição Representação Comercial PDV NORMAS E MANUAIS OPERACIONAIS CONTRATOS MARCA E COMUNICAÇÃO VISUAL T EMRO FUNÇÕES GARANTIA DE PRODUÇÃO NO CAMPO FÁBRICA DE PROCESSAMENTO VENDA EM ATACADO E VAREJO ABERTURA DE PDVs

22 PDV – CONCEITO : M INIQUITANDA DO SÉCULO XXI T EMRO

23 PÚBLICOS - ALVO VAREJO: Donas de casa. Estratégia: forte vantagem competitiva com preços até 50% inferiores aos praticados atualmente.. Canal de vendas (PDV): miniquitanda. Produto: embalagens porcionadas de 200g a 500g, contendo produtos individuais ou agrupados, já minimamente processados. T EMRO

24 ATACADO : Restaurantes em geral, cozinhas industriais, outros. Estratégia: atender aos usuários individuais (restaurantes não franqueados).. Canal de vendas (PDV): miniquitanda. Produtos: Embalagens dimensionadas para a montagem de GNs. PÚBLICOS - ALVO T EMRO

25 Lojas Tempero Manero. Estratégias: Opcional para os atuais franqueados e obrigatório para os futuros. Políticas de preços adequadas aos nossos planos de negócio.. Canal de Vendas (PDV): miniquitanda.. Produtos: Embalagens dimensionadas para a montagem de GNs. PÚBLICOS - ALVO T EMRO

26 Oportunidade! A prioridade de aquisição dos PDVs (miniquitandas) será dos franqueados Tempero Manero.

27 Bauru POSIÇÃO GEOGRÁFICA - CENTRAIS Araçatuba S.J.R.Preto S.J.R.Pardo Paraguaçu Paulista Piedade Mogi das Cruzes

28 Região de Bauru POSIÇÃO GEOGRÁFICA - PDV S

29 GOSTOU? V ENHA CONHECER MAIS DETALHES. A GENDE SUA VISITA.


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