A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deus Instituição Chefes Você Bom Ruim Instituição Chefes Você.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deus Instituição Chefes Você Bom Ruim Instituição Chefes Você."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6 Deus Instituição Chefes Você

7 Bom Ruim Instituição Chefes Você

8

9

10

11 Situar-se No Ambiente Objetivos Planejamento Metodologia Prática Avaliação

12 No meu tempo…

13 Como professor

14 Expectativas

15 FOCO

16 Ideal Trabalho Preventivo

17 REAL Trabalho de Remediar

18 Como quebrar o círculo?

19 Unindo os dois processos PrevenirRemediar

20 Quem faz parte?

21 Não consigo interferir

22 Focar no meu produto

23 Produto

24 Acompanhar o que interfere no sucesso da entrega desse produto.

25 Situar – se no ambiente Conhecer Estrutura física Estrutura tecnológica Estrutura humana Sobre Professores: Nome / Formação / Nº de filhos / Horários disponíveis / Endereço Horários de trabalho Horários das Aulas

26 Situar – se no ambiente Conhecer Material didático disponível: Jogos / DVDs / CDs / Periódicos / Livros Material didático e paradidático adotado para o ano Calendário letivo Planejamentos propostos

27 Plano de Ação

28 Organização e Acompanhamento do Trabalho Pedagógico Planejamento Anual Planejamento Semestral (Ensino Médio – simulado) Planejamento Mensal (Cronograma) Planejamento Quinzenal Planejamento Semanal Reunião Pedagógica Bimestral Reunião Pedagógica Mensal Reunião Pedagógica Quinzenal Formação Continuada As ações de acompanhamento serão adotadas de acordo com a realidade da escola.

29 Planejamentos Planejamento Anual Documentos Nacionais (PCNs) Parâmetros Curriculares da Instituição Matrizes curriculares PAS e ENEM Experiência do professor Material didático e paradidático adotados Planejamento Semestral (Ensino Médio – simulado) O Planejamento anual deve ser separado em dois momentos 1º e 2º semestre para organização dos simulados.

30 Planejamentos Planejamento Semanal ou Quinzenal Fundamentado no Planejamento Anual De acordo com a Rotina Semanal Interdisciplinar Contendo: Competências e habilidades a serem desenvolvidas Conteúdos Atividades propostas para sala de aulas Atividades propostas para casa Os Planejamentos serão adotadas de acordo com a realidade da escola.

31 Planejamentos Planejamento Mensais (Cronograma) Fundamentado no Planejamento Anual De acordo com a quantidade de aulas semanais Interdisciplinar Contendo: Data Nº da aula Conteúdos Atividades propostas para sala de aulas Atividades propostas para casa Atividades complementares (Blogs / Sites / Artigos / etc) Os Planejamentos serão adotadas de acordo com a realidade da escola.

32

33 Organização e Acompanhamento do Trabalho Pedagógico Coordenação Individual Semanal Coordenação Individual Quinzenal Coordenação Individual Mensal Coordenação Coletiva Aulas Saídas Pedagógicas Material do Aluno Avaliação As ações de acompanhamento serão adotadas de acordo com a realidade da escola.

34 Reuniões Pedagógicas Com datas marcadas com antecedência Ambientes bem preparados Incentivos e Reconhecimentos Ajustes de procedimentos Assuntos Coletivos Calendários / Atividades Projetos da Escola Outros

35 Coordenações Coordenação Individual - Mensal / Quinzenal / Semanal Acompanhamento dos Conteúdo (Planejamento Anual) Definição dos conteúdos semanais, quinzenais ou mensais (Incentivando a interdisciplinaridade e possíveis projetos) Sugestões de atividades (estratégias) Propostas de avaliação Uso do Material da escola e do aluno Acompanhamento de Atividades Diário de classe Assuntos Individuais

36 Aulas Material do Aluno Saídas pedagógicas Avaliações Programações e eventos

37 Aspectos Pedagógicos contínuos Leitura e Compreensão de Texto Produção de Texto Ortografia Tabuada resolvendo situações problemas 4 operações resolvendo situações problemas Contextualização Interdisciplinaridade Integração Fé e Ensino Pesquisas organizadas Uso do Material

38 Reuniões de Pais e Mestres Agenda Geral Agenda por Professor

39 Situar – se no ambiente Dados Gerais: Nº de turmas Nº de alunos Nº de meninos e nº de meninas Localização das classes Horário de aulas Dados específicos: Nº de alunos por turma Nº de meninos e meninas Religião Situação familiar Alunos novos Repetentes

40 Levantamento de informações Alunos veteranos com acompanhamentos Alunos novatos com acompanhamentos Abrir uma pasta para cada aluno Entrevista com os responsáveis Colocar os laudos com um breve histórico Estabelecer comunicação com os profissionais externos Abrir novos casos com a queixa por escrito do profissional da escola Estabelecer as ações pedagógicas necessárias Registrar todas as entrevistas e ações Informar-se e fazer parceiras com centros de saúde, Universidades, Profissionais, etc.

41 Plano de Ação

42 Recepção dos alunos novatos e veteranos: antes do início das aulas Momento especial de apresentação e interação Sala de aulas Atividade externa Capela Reunião com os pais Adaptação do aluno de Jardim I, 5ª série / 6° ano, 1º ano EM: Reunião específica com os pais Atividade especial Momentos constantes de orientação ao longo do 1º Bimestre

43 Contato com as turmas ensinando, relembrando, esclarecendo limites Regras Gerais Respeito ao próximo Sistema de avaliação e notas Sistema de acompanhamentos Hábitos de estudos

44 Acompanhamento das responsabilidades e rendimento Assiduidade Pontualidade Material escolar Tarefas de Casa Trabalhos Rendimento Escolar Recuperação de Conteúdos

45 Registros atualizados, organizados TRÊS FERRAMENTAS 1ª - Informações dos Professores 2ª - Organização Geral dos Dados coletados 3ª - Comunicação Organizada Entrevistas organizadas Turmas Alunos Responsáveis Profissionais Ajustes e Valorização das características dos grupos e individuais

46 Avaliação Recuperação Processos de Seleção: INFORMAR COMUNICAR ALERTAR Processos Datas Conteúdos Dicas

47 Ferramentas Conhecer a turma e aluno Questionário perfil Atividades Pedagógicas Diagnósticas Rendimento acadêmico Lançamento de notas no SAD Postura e atitudes – Ficha de Registro de ocorrências Pedido de intervenção – Encaminhamento ao SOE

48 Congratulações e Recomendações

49 Alunos com dificuldades de Aprendizagem Somos professores e não profissionais da saúde.

50 Alunos com dificuldades de Aprendizagem Laudos atualizados Contato com os profissionais Medicamentos Adaptação de Currículo Adaptação de Avaliação


Carregar ppt "Deus Instituição Chefes Você Bom Ruim Instituição Chefes Você."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google