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Estrutura do Trabalho 1.Breve Introdução 2.Levantamento das razões do insucesso 3.Metodologia de análise p/ identificação dos mercados potenciais, posicionamento.

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2 Estrutura do Trabalho 1.Breve Introdução 2.Levantamento das razões do insucesso 3.Metodologia de análise p/ identificação dos mercados potenciais, posicionamento da Nimslo a nível internacional. Estratégia de Internacionalização – Pré-selecção e selecção dos mercados. 4.Plano de Marketing

3 Apresentação do Caso Nimslo

4 As Razões do Insucesso “BEHOLD THE MIRACLE” – Prometeu demasiado... Insuf. na comunicação Pouco ênfase no ponto forte

5 Graves Problemas Na Produção Avultados Investimentos Em Publicidade Pouca Produção Disponível Ruptura De Stocks

6 Reduzidos Investimentos em I & D Opinion – Makers Preço Canais de Distribuição

7 Monopólio - visão de uma empresa, um laboratório, o nosso negócio, acima de nós só Deus. Curiosa forma de revelação das fotos

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9 Three single frames from stereo photographs made with a Nimslo camera. Left: Portrait of the Artist as a Wet Bather (1983), by Connie Hatch, a well exposed image printed from a color negative which Nimslo returned without printing. Middle: Mission Street, San Francisco (1983), by Jim Pomeroy, an example of a composition which violates Nimslo's rules for proper camera angles. This photograph, and right: Liberty Lunch (1983) by Jim Pomeroy, were made from black and white transparencies, a process unavailable from Nimslo.

10 Objectivos  Introduzir forma revolucionária de tirar fotos nos mercados mais atractivos  Trazer notoriedade à marca  Presença em vários países  Facilitar a revelação das fotos nesses países

11 Estratégia  Entrar simultaneamente em vários países desenvolvidos / industrializados com apetência para consumir este tipo de produto  Passar ideia de marca global c/ notoriedade  Estabelecer parcerias ao nível dos laboratórios de revelação locais nomeadamente grandes cadeias – possibilidade de ‘franchisar’ máquinas que permitam revelação fotografias 3D

12 Potencialidade  Produto único no mercado – primeiros a ocupar o nicho de mercado  Constante evolução artística em busca do realismo

13 Metodologia de Análise p/ Identificação dos Mercados Potenciais (Pré – selecção) Para identificar os mercados mais apelativos devemos atender aos seguintes indicadores:  PIB dos Países  Rendimento per Capita  Estrutura Etária da População

14  Grau de Desenvolvimento Tecnológico  Indicadores de Alfabetização e Escolaridade

15 Na Selecção  Dimensão do Mercado, Taxa de Crescimento e potencial do mercado  Dispersão Geográfica dos Consumidores  Segmentação: Quantos grupos Existem?  Concorrência – Quão Implantados estão os nossos rivais?  Como se Processa Normalmente a Distribuição Nesses Mercados?

16  Estudos pertinentes relativos a hábitos de consumo, hábitos sociais que proporcionem a fotografia, hábito de viajar, etç. Estilos de vida, outros hábitos culturais, saber as motivações da compra, onde compram, quando compram...

17 Posicionamento  Produto Inovador – atingir a nata  Jovens  Viajantes / turistas  Profissionais da foto

18 Plano de marketing Análise de mercado

19 Concorrência Análise Interna Pontos fortes Pontos fracos

20 Estratégia de Marketing Segmentação Sexo – M / F Idade * 0 – 15 * 16 – 25 anos * 26 – 40 anos * > 40 anos

21 Grau de escolaridade: –Ensino médio / superior –Equivalente ao secundário –Escolaridade mínima obrigatória –Outro nível inferior

22 Nível de rendimento médio mensal : * 0 – 750 USD * 751 – 1500 USD * 1501 – 3000 USD * > 3000 USD

23 Regiões: –Centros urbanos –Zonas rurais

24 Locais habituais de compra –Centros comerciais –Lojas da especialidade de grande dimensão –Lojas da especialidade de pequena dimensão –Lojas em aeroportos e locais de interesse turístico

25 Targeting Posicionamento

26 Fontes de mercado Mista: –Procura primária –Concorrência

27 Marketing Mix Produto –Embalagem –Serviço pré e pós venda Política de preço e distribuição Comunicação

28  Obrigado pela vossa atenção!


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