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PublicouLucas Moura Alterado mais de 9 anos atrás
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Estrutura do Trabalho 1.Breve Introdução 2.Levantamento das razões do insucesso 3.Metodologia de análise p/ identificação dos mercados potenciais, posicionamento da Nimslo a nível internacional. Estratégia de Internacionalização – Pré-selecção e selecção dos mercados. 4.Plano de Marketing
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Apresentação do Caso Nimslo
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As Razões do Insucesso “BEHOLD THE MIRACLE” – Prometeu demasiado... Insuf. na comunicação Pouco ênfase no ponto forte
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Graves Problemas Na Produção Avultados Investimentos Em Publicidade Pouca Produção Disponível Ruptura De Stocks
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Reduzidos Investimentos em I & D Opinion – Makers Preço Canais de Distribuição
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Monopólio - visão de uma empresa, um laboratório, o nosso negócio, acima de nós só Deus. Curiosa forma de revelação das fotos
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Three single frames from stereo photographs made with a Nimslo camera. Left: Portrait of the Artist as a Wet Bather (1983), by Connie Hatch, a well exposed image printed from a color negative which Nimslo returned without printing. Middle: Mission Street, San Francisco (1983), by Jim Pomeroy, an example of a composition which violates Nimslo's rules for proper camera angles. This photograph, and right: Liberty Lunch (1983) by Jim Pomeroy, were made from black and white transparencies, a process unavailable from Nimslo.
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Objectivos Introduzir forma revolucionária de tirar fotos nos mercados mais atractivos Trazer notoriedade à marca Presença em vários países Facilitar a revelação das fotos nesses países
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Estratégia Entrar simultaneamente em vários países desenvolvidos / industrializados com apetência para consumir este tipo de produto Passar ideia de marca global c/ notoriedade Estabelecer parcerias ao nível dos laboratórios de revelação locais nomeadamente grandes cadeias – possibilidade de ‘franchisar’ máquinas que permitam revelação fotografias 3D
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Potencialidade Produto único no mercado – primeiros a ocupar o nicho de mercado Constante evolução artística em busca do realismo
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Metodologia de Análise p/ Identificação dos Mercados Potenciais (Pré – selecção) Para identificar os mercados mais apelativos devemos atender aos seguintes indicadores: PIB dos Países Rendimento per Capita Estrutura Etária da População
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Grau de Desenvolvimento Tecnológico Indicadores de Alfabetização e Escolaridade
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Na Selecção Dimensão do Mercado, Taxa de Crescimento e potencial do mercado Dispersão Geográfica dos Consumidores Segmentação: Quantos grupos Existem? Concorrência – Quão Implantados estão os nossos rivais? Como se Processa Normalmente a Distribuição Nesses Mercados?
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Estudos pertinentes relativos a hábitos de consumo, hábitos sociais que proporcionem a fotografia, hábito de viajar, etç. Estilos de vida, outros hábitos culturais, saber as motivações da compra, onde compram, quando compram...
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Posicionamento Produto Inovador – atingir a nata Jovens Viajantes / turistas Profissionais da foto
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Plano de marketing Análise de mercado
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Concorrência Análise Interna Pontos fortes Pontos fracos
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Estratégia de Marketing Segmentação Sexo – M / F Idade * 0 – 15 * 16 – 25 anos * 26 – 40 anos * > 40 anos
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Grau de escolaridade: –Ensino médio / superior –Equivalente ao secundário –Escolaridade mínima obrigatória –Outro nível inferior
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Nível de rendimento médio mensal : * 0 – 750 USD * 751 – 1500 USD * 1501 – 3000 USD * > 3000 USD
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Regiões: –Centros urbanos –Zonas rurais
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Locais habituais de compra –Centros comerciais –Lojas da especialidade de grande dimensão –Lojas da especialidade de pequena dimensão –Lojas em aeroportos e locais de interesse turístico
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Targeting Posicionamento
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Fontes de mercado Mista: –Procura primária –Concorrência
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Marketing Mix Produto –Embalagem –Serviço pré e pós venda Política de preço e distribuição Comunicação
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Obrigado pela vossa atenção!
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