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APRESENTAÇÃO TCC - PLANO DE NEGÓCIOS Guilhermina Almeida Consultoria Hospitalar Ltda. Prof. Haroldo Peon Guilhermina Almeida.

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1 APRESENTAÇÃO TCC - PLANO DE NEGÓCIOS Guilhermina Almeida Consultoria Hospitalar Ltda. Prof. Haroldo Peon Guilhermina Almeida

2 APRESENTAÇÃO EMPREENDIMENTO PRODUTO / SERVIÇOS MERCADO MARKETING
FINANÇAS Guilhermina Almeida

3 G A Consultoria Hospitalar
EMPREENDIMENTO Sociedade de responsabilidade limitada, com fins lucrativos e composta por dois sócios. Capital Nacional próprio. Empresa de Prestação de serviços, De pequeno porte e optante do Simples. G A Consultoria Hospitalar ENDEREÇO: Avenida Tancredo Neves nº 805, sala Salvador – Ba Fone: (071) Guilhermina Almeida

4 EMPREENDIMENTO Guilhermina Almeida

5 EMPREENDIMENTO GA Consultoria Hospitalar Produção Marketing
Administrativa Financeira Guilhermina Almeida Produção Gerência Geral Marketing Antonio Marcelo Recursos Humanos Guilhermina Almeida

6 EMPREENDIMENTO FONTES DE RECEITA:
Vendas dos serviços ( projetos) calculadas com base nos custos: Variáveis - Hora do Consultor Fixos e Despesas Folha de Pagamento e Encargos Guilhermina Almeida

7 EMPREENDIMENTO VISÃO:
Tornar uma empresa de credibilidade e referência na área de Consultoria em Administração Hospitalar, através da prática da excelência, profissionalismo, integridade e ética, sempre comprometida com os nosso clientes, colaboradores e com a comunidade. Guilhermina Almeida

8 EMPREENDIMENTO MISSÃO:
Analisar, planejar e assessorar quando da implantação e administração de Organizações Médico-hospitalares, empregando inovadoras ferramentas e tecnologias gerenciais, em especial da qualidade, a fim de assegurar os compromissos Institucionais e a lucratividade de cada Organização. Guilhermina Almeida

9 PRODUTOS/ SERVIÇOS SERVIÇOS Diagnóstico Situacional
Planejamento Estratégico Administração pela Qualidade SERVIÇOS Gestão Integrada de Pessoas Humanização Hospitalar Hotelaria Hospitalar Guilhermina Almeida

10 SERVIÇOS Vantagens competitivas:
Agregar valor as atividades da empresa-cliente; Focados no estágio embrionário ou de crescimento do ciclo de vida; Entregue de forma fragmentada; Estruturados com forte acompanhamento; Elevada intensidade de contato profissional entre as partes; Aprimoramento constante. Guilhermina Almeida

11 SERVIÇOS FLUXO OPERACIONAL: Contato com potenciais clientes
Identificando necessidades Interação com a empresa- Cliente Apresentando soluções; Negociando; Compondo equipe , elaborando projeto etc. Implementação da prestação do serviço Identificando os executivos, Treinando, desenvolvendo e capacitando os profissionais. Acompanhamento e Avaliação Processo pós –vendas. Guilhermina Almeida

12 SERVIÇOS Parcerias Internas: ALIANÇAS ESTRATÉGICAS:
Parceria Externas com: LBCC/ HAM; SENAC, SETIND,SESI; Faculdades; Empresas de sistema de Informação, etc. Parcerias Internas: Econômica Empreendimentos; Condomínio. Guilhermina Almeida

13 MERCADO SETOR DA ECONOMIA - Serviços de Saúde
Participação de 5% do PIB nacional (DATASUS) 3% do PIB Estadual ( SEI) Taxa de Crescimento prevista – 9% a.a.(DATASUS) Mercado Alvo - Unidades Públicas e Privadas de Serviço de Saúde situadas na região de abrangência - NORTE do Estado (Alagoinhas) Segmentado inicialmente nos Municípios de: Inhambupe, Olindina e Nova Soure. Composto de 45 unidades distribuídas entre: Clinicas, Hospitais, Centros de Diagnósticos, Centros Médicos, Laboratórios, onde a profissionalização da gestão ainda é incipiente. População de aproximadamente hab. Tipo de Segmentação: Geográfica, Demográfica, Produto. Guilhermina Almeida

14 MERCADO DIFERENCIAL COMPETITIVO
Prestar consultoria em instituições de saúde de forma especializada, individualizada, personalizada e inovadora primando pela qualidade dos serviços e satisfação dos clientes. Produtos disponibilizados de forma gratuita: Sala para reuniões com até seis pessoas Escritório de apoio Secretária Recursos de informática e internet. Guilhermina Almeida

15 ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE POR MUNICÍPIO
MERCADO ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE POR MUNICÍPIO Municípios Privados Públicos Total Quant. Inhambupe 5 13 18 Nova Soure 4 10 14 Olindina 8 TOTAL GERAL 31 45 Fonte:Elaboração própria com base em fonte primária Guilhermina Almeida

16 MERCADO DIRETOS Vector Consultoria e Sistemas MR Consultoria
Principais Concorrentes 8 Anos de mercado Utiliza tecnologia de ponta Gerada no ambiente Hospitalar Estratégia - qualidade Vector Consultoria e Sistemas DIRETOS 04 anos de mercado Rede de relacionamentos na Adm. Pública, Estratégia- promessa de lucratividade. MR Consultoria Preços competitivos Acesso aos tramites burocráticos Pessoas Físicas Guilhermina Almeida

17 MERCADO ALVO - INDIRETOS VOLUNTÁRIOS Funcionários
Principais Concorrentes -Motivação - Custo mínimo - Maior preocupação com a qualidade -Baixo investimento em treinamento VOLUNTÁRIOS INDIRETOS - Maior controle sobre o serviço - Comprometimento - Menor rotatividade Funcionários Guilhermina Almeida

18 MARKETING Estratégia de entrada no mercado
Foco em serviços especializados e deferenciados pela qualidade Venda direta Produtos agregados (sala de reuniões e escritório) Canais de Distribuição De forma direta e especializada através dos seus profissionais, atendendo as necessidades específicas de cada cliente. Guilhermina Almeida

19 MARKETING Estratégia de Marca Marca própria com logotipo
Estratégia de Comunicação Folhetos, Site na internet Patrocínio de festas regionais Guilhermina Almeida

20 MARKETING Força de venda Venda por indicação
Venda direta com visitas ao local Distribuição de Folhetos e impressos em reuniões de gestores: UPB Conselhos de Classe Site

21 MARKETING – Projeção de vendas
Produtos Ano I Projeto de Administração pela Qualidade Quantidade 1 Projeto de Administração de Hotelaria Hospitalar 2 Projeto de Diagnóstico Estratégico 3 Projeto de Gestão Integrada de Pessoas Projeto de Implantação da Humanização Hospitalar Projeto de Planejamento Estratégico Total de Projetos >>>>>>>>>> 13 Guilhermina Almeida

22 PARÂMETROS ECONÔMICOS E FINACEIROS
Indicadores de Atividade Econômica % De Crescimento de Vendas Ano II Ano III Ano IV Ano V 15,00 20,00 30,00 40,00 % De Crescimento das Despesas 5,00 10,00 % De Reajuste da Folha de Pagamento Carga Tributária Impostos % Sobre Faturamento % Sobre o Lucro % Sobre a Folha de Pagamento 15,00 0,00 67,00 Guilhermina Almeida

23 MARKETING Projeção de vendas Guilhermina Almeida

24 FINANÇAS Fonte: Elaboração Própria Guilhermina Almeida

25 FINANÇAS Projeção de Custos Fixos e Despesas Folha de pagamento
Guilhermina Almeida

26 FINANÇAS - Custos Variáveis
Base de Cálculo Projeção Anual Guilhermina Almeida

27 FINANÇAS - DRE Guilhermina Almeida

28 Fonte: Elaboração Própria
Guilhermina Almeida

29 Rentabilidade do Projeto
FINANÇAS Rentabilidade do Projeto TAXA DE DESCONTO 35% INVESTIMENTO INICIAL (49.989,00) Valor Presente do Fluxo de Caixa ,17 VPL - Valor Presente Líquido 63.749,00 TIR - Taxa Interna de Retorno 76% ROI -(Return on Investment) 1,27 PayBack Simples 1,10 meses PayBack Descontado 2,8 meses Guilhermina Almeida

30 “As pessoas não estão mais interessadas em saber simplesmente ‘É uma boa causa ?’. Elas querem ver compromisso e competência – uma demonstração de realização e progresso de uma Organização responsável.” (Peter F. Drucker, 1998) Obrigada pela Atenção Maria Guilhermina de Almeida R. Dantas Silva Fones: (71) / Guilhermina Almeida


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