A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica Marketing e a Geração de Valor Criando Valor para os Clientes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica Marketing e a Geração de Valor Criando Valor para os Clientes."— Transcrição da apresentação:

1 Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica Marketing e a Geração de Valor Criando Valor para os Clientes

2 Filosofia empresarial que se concentra em desenvolver e entregar um valor superior para os clientes como modo de alcançar os objetivos da os objetivos daorganização. Gilbert A. Churchill, Jr. e J. Paul Peter, Marketing: criando valor para os clientes, 2a. Ed., São Paulo, Editora Saraiva, 2000, p. 10. MARKETING VOLTADO PARA O VALOR Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica

3 PRINCIPAIS TIPOS DE MARKETING - I Produto Produto DescriçãoTipo Serviço Pessoa Pessoa Exemplo Estratégias para obter votos para Fernando Henrique Cardoso Marketing destinado a criar ações favoráveis em relação a pessoas Estratégias da Hertz para alugar carros para viajantes Marketing destinado a criar trocas para produtos intangíveis Estratégias para vender os computadores Infoway Marketing destinado a criar trocas para produtos tangíveis Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica

4 PRINCIPAIS TIPOS DE MARKETING - II Lugar Lugar DescriçãoTipo Causa Organização Exemplo Estratégias para aumentar o número de associados do fã- clube do Roberto Carlos Marketing destinado a atrair doadores, membros, participantes ou voluntários Estratégias para coibir o uso de drogas ilícitas Marketing destinado a criar apoio para idéias e questões ou a levar as pessoas a mudar comportamentos socialmente indesejáveis Estratégias para levar pessoas a passar férias na Bahia Marketing destinado a atrair pessoas para lugares Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica

5 STAKEHOLDERS EM ATIVIDADES DE MARKETING Sociedade em geral AtividadesOrganizacionais Atividades de Marketing Concor rentes Fornece dores Revende dores Órgãos do Governo Funcio nários Comunidades locais Grupos de Pressão Financia dores Proprie tários Clientes Stakeholders: Indivíduos e grupos que podem influenciar decisões de marketing e ser influenciados por elas. Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica

6 Valor superior CRIANDO VALOR PARA OS CLIENTES Marketing voltado para o valor Valor inferior Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica

7 AS CONSEQÜÊNCIAS DE UM VALOR SUPERIOR PARA O CLIENTE Relaçõesduradouras e lucrativas Fidelidade do cliente Satisfação e prazer do cliente Valor superior para o cliente Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica

8 Desenvolver Planos e Estratégias de Marketing ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING O processo de estabelecer metas de marketing para uma organização e planejar, implementar e controlar as estratégias para alcançá-las. Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica Entender Clientes e Mercados Desenvolver Compostos de Marketing – ProdutoPreçoDistribuiçãoPromoção Implementar e Controlar as Atividades de Marketing

9 MERCADO-ALVO Segmento de mercado que a organização se esforça para atender com o Composto de Marketing Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica

10 COMPOSTO DE MARKETING As ferramentas estratégicas que uma empresa utiliza para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos organizacionais Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica

11 Algo oferecido por profissionais de marketing para clientes com propósito de troca COMPOSTO DE MARKETING PRODUTO Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica

12 A quantidade de dinheiro ou outros recursos que deve ser dada em troca de produtos e serviços COMPOSTO DE MARKETING PREÇO Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica

13 Os canais de distribuição usados para levar produtos e serviços ao mercado COMPOSTO DE MARKETING DISTRIBUIÇÃO (PV) Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica

14 Os meios pessoais e impessoais usados para informar, convencer e lembrar os clientes sobre produtos e serviços COMPOSTO DE MARKETING PROMOÇÃO Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica


Carregar ppt "Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica Marketing e a Geração de Valor Criando Valor para os Clientes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google