A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEZ PRINCÍPIOS DA APRENDIZAGEM 1-A história particular do aluno deve ser considerada no processo de ensino; 2-O auto-conceito do aluno influi em sua capacidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEZ PRINCÍPIOS DA APRENDIZAGEM 1-A história particular do aluno deve ser considerada no processo de ensino; 2-O auto-conceito do aluno influi em sua capacidade."— Transcrição da apresentação:

1 DEZ PRINCÍPIOS DA APRENDIZAGEM 1-A história particular do aluno deve ser considerada no processo de ensino; 2-O auto-conceito do aluno influi em sua capacidade de aprender; 3-A aprendizagem deve ser significativa, isto é, ser relevante para a vida do aluno e articular-se aos conhecimentos anteriores

2 DEZ PRINCÍPIOS DA APRENDIZAGEM 4-Aprender motiva quando o aluno já tem alguma idéia do que está sendo ensinado e quando lhe for mostrado como os novos conhecimentos podem fazer sentido à sua vida; 5-Elogios verdadeiros são poderosos para promover a aprendizagem; 6.A aprendizagem vivenciada é doradoura;

3 DEZ PRINCÍPIOS DA APRENDIZAGEM 7-As aprendizagens devem se repetir para serem interiorizadas,mas a repetição deve se dar de forma interessante: lúdica; 8-A aprendizagem se torna sólida qdo. os erros são conhecidos pelos alunos; 9.O aluno só aprende qdo. o seu cognitivo faz a descoberta e a apreende; 10-Aprender a aprender é fundamental para que o aluno conquiste autonomia no aprendizado.


Carregar ppt "DEZ PRINCÍPIOS DA APRENDIZAGEM 1-A história particular do aluno deve ser considerada no processo de ensino; 2-O auto-conceito do aluno influi em sua capacidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google