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BENCHMARKING NA MANUTENÇÃO.

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Apresentação em tema: "BENCHMARKING NA MANUTENÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 BENCHMARKING NA MANUTENÇÃO

2 Conceito de COMPETIDOR:-
ANTIGO - é todo aquele que fabrica produtos iguais ou similares aos meus e divide mercados que participo

3 Conceito de COMPETIDOR:-
NOVO - é todo aquele que usa os mesmos recursos que necessito pessoal capital mercados matérias primas canais de distribuição instalações, etc.

4 Forças que dirigem a concorrência na Indústria
ENTRANTES POTENCIAIS CONCORRENTES NA INDÚSTRIA FORNECEDORES COMPRADORES Rivalidade entre As Empresas Existentes SUBSTITUTOS

5 As três estratégias genéricas para a Vantagem Competitiva
Unicidade observada Posição de Baixo Custo pelo Cliente No âmbito de toda a Diferenciação Liderança no Indústria Custo Total Alvo Estratégico Apenas um segmento Enfoque particular

6 Os maiores custos de uma Indústria Genérica
Matéria-Prima Energia Pessoal Manutenção

7 Os maiores custos de uma Indústria Genérica
Custos Variáveis -Matéria-Prima -Energia -Pessoal (parte) Custos Fixos -Manutenção

8 Em uma Siderúrgica existe “meio alto-forno”
Em uma Refinaria existe um “poço de petróleo” Chamado “Manutenção”

9 Faixas de variação da Eficiência Observadas na Prática das Indústrias
Aproveitamento da Matéria-Prima – de 90 a 95% Consumo de Energia – de 70% a 95% Uso de Pessoal – de 40% a 100% Custos de Manutenção – de 25% a 100%

10 Razões para se fazer Benchmarking na Manutenção
É a melhor maneira de ganhar (ou poupar) dinheiro sem enfrentar o risco do mercado Todos os ramos industriais dispõem Há universalidade de abordagem Há convivência de vários níveis tecnológicos A manutenção vive em um ambiente de contínua competição

11 A competição enfrentada pela Manutenção
Pessoal – “capturado” por vários competidores inclusive dentro da própria Indústria Materiais – suprimento de sobressalentes hoje são de dimensão global Equipamentos e Instalações – cada vez mais se formam “alianças estratégicas” A “inflação e deflação” localizada

12 Estudos de Benchmarking
Bases éticas do processo Metodologia p/obter os dados Validação dos dados Processamento das informações Análise e resultados Divulgação Eventuais revisões

13 AMBIENTE PESSOAS TECNOLOGIA TAREFA ESTRUTURA

14 PROCESSO DE MUDANÇA Tomada de consciência
Preparo do pessoal para a mudança Plano e Estratégia de Mudança Consolidação Avaliação da Mudança NOVO CICLO DE MUDANÇA

15 OS MELHORES OS OUTROS gastam mais tempo em análises
copiam desavergonhadamente se arriscam mais OS OUTROS gastam mais tempo em levantamentos só agem quando tem mais certeza discutem a metodologia (“está com febre? Então quebre o termômetro!)

16 Áreas para melhoria na Manutenção
ADMINISTRAÇÃO Medição da Produtividade Conservação de recursos contratados Conhecer o Back-log pelo conteúdo do trabalho

17 Áreas para melhoria na Manutenção
CONFIABILIDADE Adaptar técnicas de alta tecnologia de outros segmentos mais avançados Uso mais eficaz dos Operadores Aprender a medir o valor de Perda de Confiabilidade

18 Áreas para melhoria na Manutenção
HABILIDADES Os Administradores de Manutenção deveriam conhecer mais do Negócio e da Economia da Atividade Industrial. Os Operadores deveriam ser pilotos - conhecer também os equipamentos.


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