A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Visão de Herzberg da relação satisfação-insatisfação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Visão de Herzberg da relação satisfação-insatisfação."— Transcrição da apresentação:

1 Visão de Herzberg da relação satisfação-insatisfação

2 O Que Herzberg diz? Herzberg diz que orgulho do trabalho, na realização bem-sucedida, na valorização do talento está se tornando socialmente fora de moda ou, mais tragicamente, uma vítima do progresso. Gritamos por valorização do talento humano e verificamos que não temos mais lugar para ele; talento humano se tornou mais ou menos um excedente. E onde estão nossos chefes de pessoal? Seu problema é a higiene, não a função criativa de maximizar os recursos humanos.

3 A hierarquia das necessidades e a teoria dos dois fatores, contrastadas.

4 O Que faz com que um homem ingresse numa organização? A associação das teorias de Maslow e Herzberg já nos permite a formação de um quadro de referência mais amplo e rico, possibilitando repensar respostas com relação às perguntas iniciais: O que faz com que o homem ingresse em uma organização e trabalhe em prol dos objetivos dela?

5 Contribuição de Douglas Mc Gregor Douglas McGregor contribui para o campo do desenvolvimento organizacional e das ciências comportamentais aplicadas. Ele nos trouxe uma visão mais global do aspecto motivacional. Ele classifica os incentivos em duas categorias: os extrínsecos, ligados ao ambiente, e os intrínsecos, que são inerentes à natureza humana.

6 Natureza dos incentivos


Carregar ppt "Visão de Herzberg da relação satisfação-insatisfação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google