Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouHeloísa Ennes Alterado mais de 9 anos atrás
1
PROCESSO DE COMPRA E ORGANIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O COMPRADOR
Aula 5
2
Processo de compra e organização das informações sobre o comprador
Consumidores Compradores Organizacionais Quantidade de compradores Muitos Poucos Valor da compra Baixo Alto Quantidade comprada Baixa Alta Relacionamento entre empresa cliente Distante Estreito ( muitas vezes de parceria) Critérios de decisão da compra Racionais e emocionais Muito mais racionais
3
Processo de compra e organização das informações sobre o comprador
O mercado empresarial ou organizacional pode ser caracterizado como formado por todas as organizações que compram produtos ou serviços utilizados em seus processos produtivos para gerarem novos produtos ou serviços , que serão comercializados para terceiros. Principais caracteríticas de sua demanda: Concentrada (geograficamente) Derivada (demanda pelo produto final) Inelástica (relação entre percentuais de desconto e compra) Flutuante (relação entre demandas)
4
Processo de compra e organização das informações sobre o comprador
Processo de decisão de compra Avaliação de alternativas Decisão de compra Busca de informações Avaliação da compra Reconhecimento do problema ou necessidade
5
Processo de compra e organização das informações sobre o comprador
Fontes que influenciam a decisão de compra Fontes Sociais Fontes Internas Fontes de Marketing Fontes Públicas Fontes de Experimentação
6
Processo de compra e organização das informações sobre o comprador
Participantes do processo de compra organizacional Fiscais internos Indicadores Decisores Compradores Usuários Influenciadores Aprovadores
7
Processo de compra e organização das informações sobre o comprador
Influências individuais (idade, formação, estilo gerencial…) Influências organizacionais (missão, estratégias,…) Influências ambientais (macroambiente e microambiente Influências interpessoais Influências na compra organizacional
8
Processo de compra e organização das informações sobre o comprador
Objeto Operação Objetivos Ocupantes 7 O’s Organização Ocasião Outlets (pontos-de-venda)
9
Processo de compra e organização das informações sobre o comprador
Marketing externo Marketing de relacionamento $ Marketing interno Empresa Colaborador
10
Processo de compra e organização das informações sobre o comprador
Sistema de Informações de Marketing SIM COLETAR – ORGANIZAR - DISTRIBUIR
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.