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Administração estratégica de marketing

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Apresentação em tema: "Administração estratégica de marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Administração estratégica de marketing
Capitulo 1 A GRANDE FOTO Administração estratégica de marketing

2 A GRANDE FOTO A ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING COMO UM PROCESSO.
ANÁLISE DA SITUAÇÃO. PLANEJAMENTO DA AÇÃO OBJETIVOS ESTRATEGIA TATICAS PLANO DE IMPLANTAÇÃO IDENTIFICAÇÃO DOS CONTROLES A GRANDE FOTOGRAFIA IMPLEMENTANDO O PLANO DE AÇÃO

3 A ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING COMO UM PROCESSO
º PASSO: ANÁLISE DA SITUAÇÃO 2º PASSO: ELABORAR O PLANO DE AÇÃO 3ºPASSO: IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO

4 ANALISE DA SITUAÇÃO PROCESSO DE 3 ESTÁGIOS:
AVALIAR A ORGANIZAÇÃO E O AMBIENTE EM QUE OPERA/COMPETE. IDENTIFICAR OS MERCADOS-ALVO POTENCIAS SELECIONAR EM QUAIS MERCADOS- ALVO COMPETIR

5 ANÁLISE DA SITUAÇÃO INICIA COM A ANÁLISE DE 5 FATORES-CHAVE:
1. POTENCIAIS CONSUMIDORES QUE A EMPRESA PODE ATENDER COM A SUA OFERTA. A EMPRESA / COPANHIA (HARDWARE/SOFTWARE) OS POTENCIAS COLABORADORES (PRESTADORES DE SERVIÇOS) OS ATUAIS E POTENCIAS COMPETIDORES. O CONTEXTO: ECONÔMICO, TECNOLOGICO, SÓCIO-CULTURAL, REGULATÓRIO E FÍSICO. “OS 5 C’s”

6 ANÁLISE DA SITUAÇÃO OBJETIVO: SELEÇÃO DE MERCADOS-ALVO: SUB-CONJUNTO DE CONSUMIDORES PARA OS QUAIS A EMPRESA IRA “FORMAR” AS SUAS OFERTAS. DOIS FATORES PRINCIPAIS: 1) ATRATIVIDADE DE MERCADO: RETORNO. 2) COMPATIBILIDADE DE MERCADO: CAPACIDADE DE CRIAR VALOR SUPERIOR PARA CONSUMIDORES E COLABORADORES.

7 PLANEJAMENTO DA AÇÃO- O-ETIC
OBJETIVOS ESTRATÉGIA TÁTICAS IMPLANTAÇÃO CONTROLES

8 CONSTRUIDO OBJETIVOS SATISFAÇÃO RESULTADOS AVALIAÇÃO
DUAS DECISÕES: FOCO: O CRITÉRIO DETERMINANTE PARA O SUCESSO DA EMPRESA ( LUCRO POR AÇÃO, RESULTADO LIQUIDO, ETC.) BENCHMARK: A MARCA A SER ALCANÇADA. DEFINE OS ASPECTOS QUANTITATIVOS E TEMPORAIS.

9 DESENVOLVIMENTO DA ESTRATEGIA CRIAÇÃO DE VALOR SUPERIOR PARA OS 3 C’S
DELINEIA O PLANO QUE GUIARÁ AS AÇÕES DA EMPRESA PARA ATINGIR OS OBJETIVOS. DOIS COMPONENTES –CHAVE: 1. O MERCADO-ALVO DESCREVE COMO A EMPRESA PRETENDE CRIAR VALORES DE TROCA BEM SUCEDIDOS. É DEFINIDO PELOS 5’CS A PROPOSTA DE VALOR DESCREVE A HABILIDADE DE CRIAR VALOR PARA TODOS OS PARTICIPANTES IMPORTANTES DO MERCADO: CONSUMIDORES-ALVO, A EMPRESA E SEUS COLABORADORES

10 DESENHANDO AS TÁTICAS COMO A ESTRATÉGIA É TRADUZIDA NUM CONJUNTO DE AÇÕES. 7 ELEMENTOS : 1. O PRODUTO. CARACTERÍSTICAS FUNCONAIS. SEPARÁVEIS. 2. OS SERVIÇOS . INSEPARÁVEIS. 3. A MARCA: IDENTIFICAR E DIFERENCIAR DA COMPETIÇÃO. 4. O PREÇO: CHAVE PARA POLÍTICA COMERCIAL. 5. INCENTIVOS : SOLUÇÕES, BENEFÍCIOS E/OU REDUÇÃO DE CUSTOS. 6. COMUNICAÇÕES: INFORMAR E ESCLARECER. 7. DISTRIUIÇÃO. CANAIS.

11 DEFININDO A IMPLANTAÇÃO DO PLANO
O CRONOGRAMA E A LOGÍSTICA. 3 COMPONENTES-CHAVE: 1. A INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA PAA A IMPLANTAÇÃO DO PLANO. 2. O DESENHO DO PROCESSO USADO PARA IMPLEMENTAR AS ESTRATEGIAS E TÁTICAS. 3. CRONOGRAMA. SEQUÊNCIA E TEMPO DAS TAREFAS INDIVIDUAIS. (ORÇAMENTOS)

12 IDENTIFICANDO CONTROLES
PROGRESSO/AVANÇO EM DIREÇÃO AS METAS. DUAS ATIVIDADES-CHAVE: 1. AVALIAR OS RESULTADOS DA EMPRESA EM DIREÇÃO AOS SEUS OBJETIVOS. 2. ANALISAR O AMBIENTE NO QUAL A EMPRESA OPERA E FAZER OS AJUSTES NECESSÁRIOS.

13 A PIRAMIDE DO PLANO DE AÇÃO
OBJETIVO: FOCO . BENCHMARK ESTRATEGIA: MERCADO ALVO. PROPOSTA DE VALOR. TATICAS: DESENHAR O VALOR. COMUNICAR O VALOR. ENTREGAR O VALOR. IMPLANTAÇÃO: INFRAESTRUTURA. PROCESSOS. PROGRAMAÇÃO. CONTROLE: AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO. ANÁLISE AMBIENTAL.

14 PROJETAR COMUNICAR ENTREGAR O VALOR O VALOR O VALOR
B B A PIRÂMIDE DA GEM OBJETIVO FOCO BENCH MARKS ESTRATÉGIA MERCADO PROPOSTA ALVO DE VALOR TÁTICA PROJETAR COMUNICAR ENTREGAR O VALOR O VALOR O VALOR IMPLANTAÇÃO INFRAESTRUTURA PROCESSOS CRONOGRAMA CONTROLE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ANÁLISE AMBIENTAL

15 IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO
IMPANTAÇÃO DO PLANO AVALIAR OS RESULTADOS MODIFICAR O PLANO


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