A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMAS DE RESPONSABILIDADE E DE AUTORIDADE. 1. SISTEMAS DE RESPONSABILIDADE Responsabilidade refere-se à obrigação que uma pessoa tem de fazer alguma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMAS DE RESPONSABILIDADE E DE AUTORIDADE. 1. SISTEMAS DE RESPONSABILIDADE Responsabilidade refere-se à obrigação que uma pessoa tem de fazer alguma."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMAS DE RESPONSABILIDADE E DE AUTORIDADE

2 1. SISTEMAS DE RESPONSABILIDADE Responsabilidade refere-se à obrigação que uma pessoa tem de fazer alguma coisa para outrem. Quando um subordinado assume determinada obrigação, deve prestar contas à pessoa que lhe atribuiu a responsabilidade. Podemos citar como um exemplo de responsabilidade, o trabalho das formigas em colher os alimentos. Assim como numa empresa existem os subordinados que precisam prestar contas ao chefe, no filme as formigas se reportam à rainha.

3 2. SISTEMAS DE AUTORIDADE Autoridade é o direito para fazer alguma coisa. Ela pode ser o direito de tomar decisões, de dar ordens e requerer obediência, ou simplesmente o direito de desempenhar um trabalho que foi designado. a Autoridade pode ser formal ou informal. A autoridade formal representa a delegada pelo superior hierárquico imediato. A autoridade informal é uma espécie de autoridade adquirida que é desenvolvida por meio de relações informais entre as pessoas da empresa.

4 No momento em que os gafanhotos vão buscar os alimentos, a rainha ordena que todas as formigas coloquem a comida na pedra da oferenda e entrem no formigueiro, ou seja, a rainha exerce sobre o formigueiro, a autoridade formal, todos obedecem a ela. Durante o filme, Flik desenvolve a autoridade informal sobre as outras formigas no momento em que ele mobiliza todas as formigas a criarem um pássaro para derrotar o gafanhoto Hutter.


Carregar ppt "SISTEMAS DE RESPONSABILIDADE E DE AUTORIDADE. 1. SISTEMAS DE RESPONSABILIDADE Responsabilidade refere-se à obrigação que uma pessoa tem de fazer alguma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google